Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Compraste novo? consegue-se um desconto de jeito?

Para conseguir a um preço mais simpático, nem me importava que fosse quartz! Aliás, não sou muito conhecedor do modelo, mas há alguns a pilha, não sei é de que anos..

O do @jdem creio que seja quartz.
Novo, em outubro de 2011, na boutique dos relógios.

É dos últimos anos desta série e o quartz foi descontinuado pouco depois.

Na altura paguei o sticker price.

Última edição:
Espero que seja original, para o que paguei

4e8fd7e836f13ba366fc7f9c4dd4c8d7.jpg

5a129aedcb3228a0b4593c4ae2680ec2.jpg
É sim, como já disseram.

A minha é o ponto mais fraco do relógio z ja precisou de uma spring e o facto de uma peça ter caído (não sei onde ou como) levou me a meter Uma clasp Nova (como há tinha referido aqui).

Última edição:
Novo, em outubro de 2011, na boutique dos relógios.

É dos últimos anos desta série e o quartz foi descontinuado pouco depois.

Na altura paguei o sticker price.

Prefiro mecânico, mas para ficar mais em conta não desdenharia um quartz.

Então desde 2011 acabaram para sempre nos seamaster?

Omega no longer offering quartz in SMP
Not sure if everyone knows, but Omega is no longer offering the SMP in a quartz movement. 2011 batch was the last year. So you will only see the new ceramics in mechanical.

I believe the only exception would be women's models.

Those of you with gen quartz SMP's (including myself), hang on to them. They're going to be a good one to keep.

Portanto o meu foi mesmo o último dos últimos, comprado no final de 2011.

Como é full set, terá tendência valorizar.

Eu vou usando e espero que o miúdo um dia também apanhe o bichinho dos relógios, para um dia lhe dar valor.

Omega no longer offering quartz in SMP
Not sure if everyone knows, but Omega is no longer offering the SMP in a quartz movement. 2011 batch was the last year. So you will only see the new ceramics in mechanical.

I believe the only exception would be women's models.

Those of you with gen quartz SMP's (including myself), hang on to them. They're going to be a good one to keep.

Portanto o meu foi mesmo o último dos últimos, comprado no final de 2011.

Como é full set, terá tendência valorizar.

Eu vou usando e espero que o miúdo um dia também apanhe o bichinho dos relógios, para um dia lhe dar valor.

O que é full set?

"Em 2011, um Omega Seamaster 300M 2531,80 usado foi vendido em torno de € 1100- € 1200, para um conjunto completo. Hoje, o modelo de quartzo vai buscar um pouco mais do que isso. E como mencionado acima, um conjunto completo Seamaster 300M 2531,80 custará cerca de € 1800 dependendo da condição.
O Seamaster 300M deve ter sido - e provavelmente ainda é - um dos relógios convencionais da Omega, há 25 anos. Então, estou um pouco surpreso que um site como o Chrono24, por exemplo, lista apenas 31 deles."

Agora é difícil ver abaixo dos 2 000€ quartz, pelo que estou fora.. E modelos de 2007 - 2011.

Acho que compensa dar mais 900€ => 2 900€ por um automático semi-novo de 2017. Eu estou à espera (se calhar sentado) que vão para os 2 500€, mas é difícil. A Omega não retém bem o valor mal vem para o mercado, mas depois é capaz de o reter por décadas.

Será assim @JN1984 ?

Última edição:
"Em 2011, um Omega Seamaster 300M 2531,80 usado foi vendido em torno de € 1100- € 1200, para um conjunto completo. Hoje, o modelo de quartzo vai buscar um pouco mais do que isso. E como mencionado acima, um conjunto completo Seamaster 300M 2531,80 custará cerca de € 1800 dependendo da condição.
O Seamaster 300M deve ter sido - e provavelmente ainda é - um dos relógios convencionais da Omega, há 25 anos. Então, estou um pouco surpreso que um site como o Chrono24, por exemplo, lista apenas 31 deles."

Agora é difícil ver abaixo dos 2 000€ quartz, pelo que estou fora.. E modelos de 2007 - 2011.

Acho que compensa dar mais 900€ => 2 900€ por um automático semi-novo de 2017. Eu estou à espera (se calhar sentado) que vão para os 2 500€, mas é difícil. A Omega não retém bem o valor mal vem para o mercado, mas depois é capaz de o reter por décadas.

Será assim @JN1984 ?
Eu penso que o meu em.2011 ficou perto dos $2k, mas não tenho a certeza (tenho a factura na caixa, mas está noutra casa)

Não acho que o quartz seja má opção, tudo depende do que se espera do relógio. Mas a Omega não deixou de os fazer porque eram maus

São tendências.

O preço dos usados é influenciado por muitas coisas, incluindo o preço dos novos modelos da marca...

Eu sou bastante cínico acerca desta coisa dos relógios mas como é que um Seamaster quartzo usado vale 2300€ quando tem um movimento de 25-50€?

Adiante, isto talvez seja útil para quem tem relógios multiband (G-shock, Junghans, etc.) e tem dificuldades na recepção do sinal. Pelos vistos consegue-se uma emulação através desta app para telemóvel: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.junghans.mega&hl=en_US

Penso que seja redutor falar no movimento do Omega smp300 a $50. Se arranjares a este preço avisa, talvez compre um e fico com um spare.

É que a base pode ser ETA, mas penso que seja trabalhado pela Omega. E depois há tudo o resto, que compõe o relógio e é da Omega.

Eu sei que percebes imenso de relógios, mas esta comparação faz me lembrar a velha questão dos 1.5 dci no classe A.

Leitura

https://www.watchuseek.com/threads/yet-more-seamaster-foolishness.268845/

https://omegaforums.net/threads/quartz-watches-some-information-some-may-find-interesting.5475/

Última edição:
Penso que seja redutor falar no movimento do Omega smp300 a $50. Se arranjares a este preço avisa, talvez compre um e fico com um spare.

É que a base pode ser ETA, mas penso que seja trabalhado pela Omega. E depois há tudo o resto, que compõe o relógio e é da Omega.

Eu sei que percebes imenso de relógios, mas esta comparação faz me lembrar a velha questão dos 1.5 dci no classe A.

Leitura

https://omegaforums.net/threads/quartz-watches-some-information-some-may-find-interesting.5475/

Para aí em 2015 (acho eu) comprei um Constellation Quartzo aqui para a madame. Se tivesse comprado mecânico acho que já tinha tido as malas à porta mais que uma vez já que ela varia muito de relógio. [:D]

Variava quero dizer, que no fim do ano passado comprei-lhe um icoiso e até hoje só sai do pulso à noite para carregar... :confused:

Para aí em 2015 (acho eu) comprei um Constellation Quartzo aqui para a madame. Se tivesse comprado mecânico acho que já tinha tido as malas à porta mais que uma vez já que ela varia muito de relógio. [:D]

Variava quero dizer, que no fim do ano passado comprei-lhe um icoiso e até hoje só sai do pulso à noite para carregar... :confused:
Depois tem essa vertente prática, mas pouco amada pelos puristas.

Traumas de uma geração que viu os quartz quase a arruinar a indústria helvetica tradicional?

Eu tenho de tudo, mecânicos e quartz, por isso estou à vontade

Eu sou bastante cínico acerca desta coisa dos relógios mas como é que um Seamaster quartzo usado vale 2300€ quando tem um movimento de 25-50€?

Adiante, isto talvez seja útil para quem tem relógios multiband (G-shock, Junghans, etc.) e tem dificuldades na recepção do sinal. Pelos vistos consegue-se uma emulação através desta app para telemóvel: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.junghans.mega&hl=en_US

Mas não é apenas nos Qu artz. Só para dar um exemplo, um Oris Aquis tem um movimento selitta básico que não deve custar mais de 200 euros. Aparentemente uma das críticas é justamente que o movimento não está a altura do nível muito elevado do relógio.

Depois tem essa vertente prática, mas pouco amada pelos puristas.

Traumas de uma geração que viu os quartz quase a arruinar a indústria helvetica tradicional?

Eu tenho de tudo, mecânicos e quartz, por isso estou à vontade

Eu percebo um bocado o que o Cuica diz. Eu também tenho um bocado de tudo e gosto de todos mas acho que cortava os pulsos se comprasse um quartzo de mais de 500 paus para mim, mas curiosamente não tive problema nenhum em dar 2000 pelo relógio da madame em quartzo. Coisas da vida... [:D]

Eu não digo que seja má compra porque quem faz o preço é o mercado e aparentemente a revenda fica assegurada.
De qualquer forma, estava a generalizar um pouco, sei que as decorações (perlagens, revestimentos a ródio, côtes, etc.) aumentam o preço.
Mas não deixo de ficar comichoso! [:D]

Leitura

Voltar
Superior