Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Mas eu tive o meu primeiro Omega há quase 20 anos e depois comprei muitos.
Mas por mim, não pelos outros , mas cada um tem os seus drivers

Mas num círculo de apreciadores de relógios de topo, a conversa começa nos Rolex ou IWC para cima

E pior desde há 2 anos que arrumei os relógios todos por um Apple Watch
O relogio que mais uso no dia a dia é este que tenho hoje.
Os automaticos são pesados, as braceletes metálicas idem, mas adoro-os!

No entanto são bem menos userfriendly, para o dia-a-dia.
5f89d90e4a8a1d1c06b8019d3c6aca42.jpg

Última edição:
Mudo!

Se for um fornecedor que venha de Daytona no pulso, vou esmifrá-lo até ao tutano
Se for um cliente, não terá descontos nem qualquer benesse!

99% chances de ser falso

É esmifrar na mesma!

Não mudo comportamento em função do relógio que trazem, mas a conversa pode fluir por aí, e é muito importante esta ideia de que "ppl buy from ppl they like, and they buy more, the more they like you".

E tanto pode ser um relógio de 200€ como de 20 mil, é mais a história do que a própria marca/modelo!

99% chances de ser falso

É esmifrar na mesma!

Não mudo comportamento em função do relógio que trazem, mas a conversa pode fluir por aí, e é muito importante esta ideia de que "ppl buy from ppl they like, and they buy more, the more they like you".

E tanto pode ser um relógio de 200€ como de 20 mil, é mais a história do que a própria marca/modelo!
No Daytona sim, 90% são réplicas!

Mas o meu post está em ironic mode

99% chances de ser falso

É esmifrar na mesma!

Se for um Hublot pode-se dar um tiro nele e mandá-lo ao rio

[:)][:)]

Esses valorizam.

Os snoopy.

O meu Day Date MK 40 Schumacher e o Speedy Thusday Ultraman, valem hoje o dobro do que me custaram. [:D]

O patinho feio "dark side of the moon" é o unico que vale menos. E tudo pelos 44mm, e pela má fama de quebrarem os braços de ceramica....

O meu Day Date MK 40 Schumacher e o Speedy Thusday Ultraman, valem hoje o dobro do que me custaram. [:D]

O patinho feio "dark side of the moon" é o unico que vale menos. E tudo pelos 44mm, e pela má fama de quebrarem os braços de ceramica....

Será mais pelo facto de haver muitos há venda? O que faz subir preços é um unbalance no supply - demand... se há supply com fartura, ninguém vai comprar usado. Entras em qq loja da Omega e há vários em exposição. E ainda te fazem um bom desconto.

Isto não desfazendo no relógio, que é lindíssimo!

Será mais pelo facto de haver muitos há venda? O que faz subir preços é um unbalance no supply - demand... se há supply com fartura, ninguém vai comprar usado. Entras em qq loja da Omega e há vários em exposição. E ainda te fazem um bom desconto.

Isto não desfazendo no relógio, que é lindíssimo!

A razão principal é claro, a primeira.

Mas na minha opinião, a Omega, uma marca conservadora que normalmente se fica entre os 40 e os 42mm, fez um 44mm em preto baço, num material que tem apresentado algumas fragilidades, pesado demasiado alto e volumoso, e pouco userfriendly. Esta "reputação" não fez nada pela procura no mercado de usados.

Para mim fã da marca é claramente o patinho feio e o mal amado. Hoje não o compraria. [;)]

O material não apresenta fragilidades, é frágil por natureza. [;)]

Mas na minha opinião, a Omega, uma marca conservadora que normalmente se fica entre os 40 e os 42mm, fez um 44mm em preto baço, num material que tem apresentado algumas fragilidades, pesado demasiado alto e volumoso, e pouco userfriendly. Esta "reputação" não fez nada pela procura no mercado de usados.

Para mim fã da marca é claramente o patinho feio e o mal amado. Hoje não o compraria. [;)]

Vê os Grand Seiko quartz.

Têm acabamentos iguais /superiores a Rolex e Omega e o 9F é o melhor quartz do mundo.

As pulseiras, fechos sem micro-ajuste e espessura dos Grand Seiko são muito piores que os Rolex. No pulso fazem definitivamente a diferença.

relativamente ao quartzo, a Citizen tem uma palavra a dizer.

quanto a recomendações:
Oris com bom desconto
Sinn
Longines
omegas usados dos anos 90/2000 (Seamaster, deville, speedmaster date)
e evitar comprar em Portugal, porque os preços são pouco competitivos em novos e usados

Quando um relógio se encontra novo com descontos de >30%, numa marca com descontos grandes tradicionalmente, é natural que o valor em usado se ressinta.
no entanto acho o modelo muito mais interessante que os outros 2 speedmasters que “valorizaram”.

Os 44mm são muito usáveis (tal como os 42mm do speedmaster manual)

Voltar
Superior