Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boa tarde maltinha,

O que têm, os entendidos, a dizer sobre este montblanc, ao nível do movimento, qualidade, etc.
Parece-me que é um modelo recente, e não existe muita informação.
No chrono 24 tem apenas 1 disponível e no youtube não existem reviews decentes.

https://boutiquedosrelogios.pt/loja...tblanc-1858-iced-sea-automatic-date-montblanc

Cumprimentos

gosto especial por essa marca ? design ?
existem MUITAS outras opções nesses valores mais consensuais/valorizadas
(digo eu que percebo pouco....)

Ora aqui está um relógio com um escalonamento como nunca tinha visto:

a24fbf381e7cc5fae2e804b72fd9e522.jpg

O ponteiro das horas só dá uma volta por dia, pois o mostrador está fraccionado em 24h em vez das tradicionais 12h.

Museu do Relógio

Ora aqui está um relógio com um escalonamento como nunca tinha visto:

a24fbf381e7cc5fae2e804b72fd9e522.jpg

O ponteiro das horas só dá uma volta por dia, pois o mostrador está fraccionado em 24h em vez das tradicionais 12h.

Museu do Relógio
Nunca tinhas visto relógios de 24h ou a "saltar de 2h em 2h"?
3000 euros por um relógio sem marca?! :sh)
Sem marca?

A Montblanc está a apostar muito no segmento de horologia e tem algumas das peças recentes mais interessantes que se têm visto por aí.

Pena os movimentos ainda não acompanharem, mas quando o fizerem, também não vão custar 5k, mas sim 15k.

Nunca tinhas visto relógios de 24h ou a "saltar de 2h em 2h"?Sem marca?

A Montblanc está a apostar muito no segmento de horologia e tem algumas das peças recentes mais interessantes que se têm visto por aí.

Pena os movimentos ainda não acompanharem, mas quando o fizerem, também não vão custar 5k, mas sim 15k.

Sim, a Monblanc é mesmo conhecida pelos seus relógios, e não por acessórios de preço inflacionado para mostrar que tem status :rolleyes:

Boa tarde maltinha,

O que têm, os entendidos, a dizer sobre este montblanc, ao nível do movimento, qualidade, etc.
Parece-me que é um modelo recente, e não existe muita informação.
No chrono 24 tem apenas 1 disponível e no youtube não existem reviews decentes.

https://boutiquedosrelogios.pt/loja...tblanc-1858-iced-sea-automatic-date-montblanc

Cumprimentos

Gosto da marca, mas porque sim, não porque, nessa gama, seja especialmente inovadora ou reverenciada. O movimento, não fui ver, mas é um generalista seguramente.
Nessa gama de preço tens Oris e Tudor, duas marcas que estão a dar cartas, se posso falar assim... melhor fora que estivessem a dar relógios...

Se te quiseres informar um pouco mais, aconselho por exemplo:

https://www.fratellowatches.com/montblanc-1858-novelties-2022/
https://www.youtube.com/watch?v=vACRTcfaXeA&t=316s

Se não quiseres, dá-me igual [:D][:D]

Eu também embirro um bocado com relogios com marcas de roupa ou carteiras e coisas no género. Mas também percebo que a MB tem feito um esforço para se diferenciar neste aspeto, apesar disso aquele modelo usa uma base Selita o que para mim (que dou bastante valor ao movimento) quer dizer que está cerca de 1000 euros acima do preço.

Acho que nunca compraria um relogio Boss ou Ferrari ou coisa no género, os MB pelo preço certo não sei. Acho que tens razão mas o Kijk também tem alguma. [;)]

Nessa gama de preço tens Oris e Tudor, duas marcas que estão a dar cartas, se posso falar assim... melhor fora que estivessem a dar relógios...

Nesta gama de preços compra-se muito o pedigree e nesse campo estas duas marcas dão muito mais cartas que a Montblanc. Não falo na qualidade porque nunca tive um Montblanc no pulso mas as outras duas são de facto muito boas.

Gosto da marca, mas porque sim, não porque, nessa gama, seja especialmente inovadora ou reverenciada. O movimento, não fui ver, mas é um generalista seguramente.

Lá está o Oris anda a 2000 euros e tem um movimento de base selita o que me parece justo, o Tudor tem um movimento proprio e COSC e anda nos 3500 também me parece justo. 3000 pelo MB parece-me exagerado.

A Tudor já usa ETA 2824 ou SW200 nos BB36, por exemplo.
É por isso que eu fui ficando céptico em relação ao preço dos relógios...
Se arranjas um Calvin Klein automático por 300€, fabricado pelo grupo ETA com um 2824 ou um Glycine Combat Sub com um SW200 por 500€, será que o remanescente justifica o preço pedido?

Lá está o Oris anda a 2000 euros e tem um movimento de base selita o que me parece justo, o Tudor tem um movimento proprio e COSC e anda nos 3500 também me parece justo. 3000 pelo MB parece-me exagerado.

Se arranjas um Calvin Klein automático por 300€, fabricado pelo grupo ETA com um 2824 ou um Glycine Combat Sub com um SW200 por 500€, será que o remanescente justifica o preço pedido?

A Tudor usava maioritariamente movimentos de base ETA e tem vindo a substituir por movimentos internos, pelo menos essa é a sensação que me dá. O BB de 41 acho que usava um ETA mas agora ao consultar no site já tem movimento próprio.

São jóias, claro que não justifica!!! [:D][:D][:D]

Se é para ver as horas, qq quartzo de 10€ serve e faz melhor trabalho. Tentar racionalizar a compra de uma jóia com base no "movimento" não nos leva longe...

Acho que a MB anda a fazer peças mesmo muito interessantes, e só vejo no futuro próximo os preços a subir e as peças a valorizar.

Montblanc-1858-Geosphere-Chronograph-0-Oxygen-LE290-watches-and-wonders-2022-1.jpg

Os Russos é que gostam imenso de relógios de 24h (não sei porquê sinceramente), mas marcas como Breitling, Hamilton ou Longiness têm modelos de 24h.

Tripulacoes de submarinos, para nao perderem a nocao do dia/noite. Tambem para aquela malta nas latitudes mais a norte.[;)]

As marcas ex-URSS tem inumeros modelos. Tenho um Raketa vintage, comprado em Kaliningrado que veio da Marinha ex-sovietica. Supostamente[:D]

Voltar
Superior