Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Felizmente (ou não), o que gosto mais é o mais barato ( Rolex Explorer II) de 11.9k

image.png
Sou um leitor distraído neste negócio.

Expliquem-me para ver se entendo.

Este hype enorme é baseado em:

1) para se ter vários anos porque se gosta mesmo.

2) para pensar unicamente no lucro e fazer 2k, 4k, whatever numa venda célere.

3) ostentação

É obviamente o 3. O tuga gosta de ostentar qnd a "embalagem" por fora não tem nada p mostrar e pior é o conteúdo [;)][;)][;)].

Enfim é o povão q temos...

Ps: tira-lhe a lupa e ficas com um exclusivo [;)][;)][;)]

Última edição:
Não é só o tuga não. É um problema a nível mundial.

Tudo começou com o boom da ostentação no instagram, devido a imensa criação de riqueza nos ultimos anos. Todos os scammers, traders de cryptos, vendedores de cursos, influencers, resolveram comprar relogios porque é giro e tal, da um certo estatuto de também são excelentes forma de investimento. Para as mulheres são as Birkins, as mala da Chanel, as pulseiras da Cartier e da Van Cleefs e para os homens são os relogios ou os carros. A juntar a isso temos os "flipers" que estão atrás do lucro.

Eu adoro relogios, mas devido a insegurança e a ultra exposição tenho usado cada vez menos.

Última edição:
Felizmente (ou não), o que gosto mais é o mais barato ( Rolex Explorer II) de 11.9k

Sou um leitor distraído neste negócio.

Expliquem-me para ver se entendo.

Este hype enorme é baseado em:

1) para se ter vários anos porque se gosta mesmo.

2) para pensar unicamente no lucro e fazer 2k, 4k, whatever numa venda célere.

3) ostentação

Desencontro entre oferta e procura, com uma base de atuais/potenciais clientes com poder de compra a aumentar bastante pelo mundo.

A barreira à entrada é relativamente baixa. Pelo que há uma fila maior de frustrados a exibir o seu descontentamento pela falta de acesso, do que por exemplo para Pateks, Porsches ou Ferraris especiais.

Cada um tem as suas razões, mas falando só no que interessa mais para um entusiasta, como produtos: são automáticos muito bons em precisão, com grande robustez, têm desenhos originais que mudaram pouco em largas décadas, pulseiras extremamente boas a nível de conforto e ajuste, são relativamente finos para a sua robustez, têm largos intervalos de revisão etc.

Não é só o tuga não. É um problema a nível mundial.

Tudo começou com o boom da ostentação no instagram, devido a imensa criação de riqueza nos ultimos anos. Todos os scammers, traders de cryptos, vendedores de cursos, influencers, resolveram comprar relogios porque é giro e tal, da um certo estatuto de também são excelentes forma de investimento. Para as mulheres são as Birkins, as mala da Chanel, as pulseiras da Cartier e da Van Cleefs e para os homens são os relogios ou os carros. A juntar a isso temos os "flipers" que estão atrás do lucro.

Eu adoro relogios, mas devido a insegurança e a ultra exposição tenho usado cada vez menos.

Por causa disso da ostentação ando todo satisfeito com um Casio, não quero ser confundido com gente desse tipo.

Ostentação?! LOL

Ninguém dá 2 "flying fecks" sobre o teu relógio, 99.99% das vezes não sabem o que é e quando sabem assumem que é falso, e ainda bem!

[:)][:)]

Ostentação?! LOL

Ninguém dá 2 "flying fecks" sobre o teu relógio, 99.99% das vezes não sabem o que é e quando sabem assumem que é falso, e ainda bem!

[:)][:)]

Sim ostentação !!! Quem os usa quer é ser reconhecido em todo o lado como o gajo dos relogios caros. :sh):sh):sh)

Amigo: tudo o q saia fora dos padrões normais é relogio caro p o tuga. Se tiver brilhantes e afins (abichanado) mais sensação causa. Os olhos também comem.

Todos sabemos que o "tuga" de que falas adora ser caranguejo... seja com carros, com relógios, com restaurantes, seja o que for...

Mas lá está, quem nasce lagartixa não chega a jacaré! Falar mal, tentar deitar abaixo, ser invejoso e mesquinho... nunca trouxe nada de positivo a ninguém, pelo contrário! São apenas uns miseráveis nas suas existências.

E que tal, se cada um se meter na sua vida, lutar pelas coisas que gosta, e tentar ser feliz sem se preocupar com os outros?

Fica o pensamento filosófico, que podia ter ficado aqui como noutros tópicos, vê-se tanta inveja em gente frustrada. Dá-me pena essas pessoas.

Deixem-se de picardias pessoais.

Rasec, o que me dizes do Grand Seiko SBGJ 227 ?
Achas que vale os valores pedidos ?

Esteticamente adoro o estilo do relógio, mas ainda é muito caro para mim.

Nunca vi um Grand Seiko ao vivo, serão uma espécie de Lexus dos relógios.

Ou seja muitíssima qualidade, mas menos reconhecimento do que outros, nomeadamente Suiços.

Já os Seiko normais costumam ser excelentes relações preço/qualidade, só que quando começam a dobrar os 4 digítos já vendem menos, porque não têm o reconhecimento de marcas como a Longines, Tag ou mesmo Hamilton. Creio que estarão sensivelmente ao nível da Tissot ou até abaixo a nível de reconhecimento.

Os GS são normalmente muito bem feitos e com uma reputação pristina, esse modelo em específico não conheço, mas em termos de preço/qualidade, são muito bons! Eu não morro de amores pelas braceletes, mas os dials são incríveis!

A David Rosas agora é distribuidora em PT, tens lá alguns para ver ao vivo! (esse modelo em específico parece ser edição limitada a 700 peças, portanto, muito complicado!)

Nunca vi um Grand Seiko ao vivo, serão uma espécie de Lexus dos relógios.

Ou seja muitíssima qualidade, mas menos reconhecimento do que outros, nomeadamente Suiços.

Já os Seiko normais costumam ser excelentes relações preço/qualidade, só que quando começam a dobrar os 4 digítos já vendem menos, porque não têm o reconhecimento de marcas como a Longines, Tag ou mesmo Hamilton. Creio que estarão sensivelmente ao nível da Tissot ou até abaixo a nível de reconhecimento.

Compreendo a questão do reconhecimento (fama), relativamente a modelos de outras marcas na mesma faixa de preço.

Sobre a qualidade, sei que são feitos à mão, com materiais de altíssima qualidade, engenharia mais apurada, maior precisão do mecanismo, etc.
Mas ainda assim, os preços já são ao nível da gama de entrada de um Rolex !

Ou seja, se para mim um Seiko de 800 € já seria uma máquina muito boa, pergunto-me o que terá um Grand Seiko para custar entre 12.000 a 15.000 €.

Voltar
Superior