Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Precisava de sugestões...
em 2026, para 1 pessoa que quer comemorar alguns marcos históricos que vão acontecer nesse ano, procura 1 relógio swiss made
(rolex está fora de questão, tal como microbrands).
E que não seja tipo "diver" (aka chunky), mas com design moderno, elegante e diferenciador qb (nao precisa de ser silm)

Algumas sugestões fora da gama Tudor (faz também 100 anos em 26) Breitlig, Tag ou Oris ?
(que entram na corrida, mas essa gama é conhecida, e por isso, não precisam de ser sugeridas)
40-43mm

dentro da Longines saltaram à vista 2 ou 3 interessantes:

image.pngimage.pngimage.pngimage.png

gosto tambem deste, MAS neste modelo/tamanho não consigo aceitar este design para a data !

image.png

O Citizen é solar, o Tissot tem versões solares ou bateria e o Seiko é de pilha mas mecaquartzo (o ponteiro do crono move-se como um relógio mecânico).
Pessoalmente inclino-me para os japoneses e os relógios solares são fiáveis, duradouros e um sossego.
A Citizen lançou o BN0260 recentemente que acho muito bonito e tem safira:

https://citizen.pt/categoria-producto/promaster-pt/bn0260-54l/divers-eco-drive-200-mt-copia-2/

Pretendia algo mais clean, menos "diver".

Já agora, para compra algum sítio em especial que deva procurar para além das Amazones da vida?

Anexos

• photo187138.jpg
    photo187138.jpg
    166,1KB · Visualizações: 0
  • photo187137.jpg
    photo187137.jpg
    125,1KB · Visualizações: 0
Malta, ando com vontade de comprar outro relógio (tenho andado os últimos anos quase exclusivamente com smartwatches no pulso).
Tenho um Tissot Prc200 ja bem antigo que uso ocasionalmente e gostava de comprar algo com fundo azul até 400€ máximos.

Entre o Tissot Prc 100, Citizen Super Titanium 4444 ou até Seiko SSB387 há algum que se destaque em qualidade do mecanismo?

Gostava de vidro safira.

Como veem, não entendo muito disto...

e um longines conquest de 41 mmm
fica um pouco acima do budget (uns 700€) ... mas pode ser um bom upgrade face ao tissot

image.png image.png​​

Malta, ando com vontade de comprar outro relógio (tenho andado os últimos anos quase exclusivamente com smartwatches no pulso).
Tenho um Tissot Prc200 ja bem antigo que uso ocasionalmente e gostava de comprar algo com fundo azul até 400€ máximos.

Entre o Tissot Prc 100, Citizen Super Titanium 4444 ou até Seiko SSB387 há algum que se destaque em qualidade do mecanismo?

Gostava de vidro safira.

Como veem, não entendo muito disto...

ou 1 modelo "barato" com desconto 10% online no site deles

automático
vidro safira

image.png

Última edição:
Voltar
Superior