Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Não conheço nenhum quartz que retenha grande valor em retoma com o passar do tempo.

Mesmo movimentos solares ou "kinetic", só se me casar com o relógio até que a morte nos separe. E mesmo nesses, só me metia pela beleza da peça, ou pelas 1500 complicações que possuem em caracteres e grafismos de tamanho microscópico.

Já os mecânicos, têm levado com cada inflação. E com a raridade ou falta de stock, a loucura é grande.

Pois... era justamente essa a ideia que eu queria transmitir ao forista que colocou a questão.

Só um aparte, eu tenho um Seiko Kinetic que adoro e que uso 5 em 7 dias da semana e que tem uns 17 anos.
Desde SEMPRE que me dizem que o relógio vai avariar proximamente pois tem o defeito xpto...

Aqui continua rijo e também não o vendo... se avariar avariou, mas contra todas as expectativas ele continua a trabalhar certinho.

Isto não é totalmente verdade, pois há modelos que são procurados como dadores
Alguns cronos corriqueiros Lorus e Pulsar têm mecanismos que já não se encontram hoje em dia como o 7t32 e o 7a28 e estão em alguns cronos Seiko relativamente valorizados. Ou o 7C46, usado na versão de quartzo do SKX007.
Outros relógios perfeitamente banais têm um calibre 3s10/3510, que por acaso é usado no Breitling Jupiter Pilot e já não é fabricado (entre outros pois na altura os Suíços não tinham cronos de quartzo).
Outros relógios duplicam ou triplicam facilmente o valor, especialmente se forem NOS (New Old Stock). Lembro-me dos Seiko Tunas, Sawtooth, Flightmasters (já vi SNA411 a serem vendidos a $400!!!), alguns Promaster de mergulho, etc.
Até um MD-703, o apelidado de Tuna da Casio, custa uma obscenidade - vi agora no eBay e encontrei 3 completos entre 300 e 500€.
Um exemplo de um relógio que eu tive mas vendi (apesar de pensar nele de vez em quando):
Pulsar PJN299, versão civil do relógio que era "issued" aos membros da RAF (Royal Airforce).
Comprei por 65€, vendi por 130€.

Por isso disse que era melhor ver fotografias antes de opinar. O mais provável é não valerem muito mas nunca se sabe.

Não conheço nenhum quartz que retenha grande valor em retoma com o passar do tempo.

Mesmo movimentos solares ou "kinetic", só se me casar com o relógio até que a morte nos separe. E mesmo nesses, só me metia pela beleza da peça, ou pelas 1500 complicações que possuem em caracteres e grafismos de tamanho microscópico.

Já os mecânicos, têm levado com cada inflação. E com a raridade ou falta de stock, a loucura é grande.

Hoje vi numa loja o esgoatadíssimo GA2100-1AER. Nem hesitei já está aqui no pulso, Pelos visto a fornada chegou a semana passada. [:D]

GA-2100-1AER.jpg
Comprei o full black há uma semana. Andava a procura desse mas não me safei...

Um pouco complicado de ver as horas às vezes e metade das funções parece que estão lá para dizer que tem porque para usar...bem. mas adoro o raio do relógio.

fde0d20fa1d3d7e47c44370d658f0689.jpg

Por isso disse que era melhor ver fotografias antes de opinar. O mais provável é não valerem muito mas nunca se sabe.

Não quis generalizar porque como em tudo na vida, há sempre excepções. Mas mecânico será sempre mecânico, mesmo que seja de uma marca qualquer de vão de escada.

o que sugerem entre 500-999€
automático
bracelete metal
tamanho >42
estilo mais desportivo do que clássico

Longines que o colega disse, os modelos de 2017 conseguia-se por 800€, mesmo com bracelete em aço.

Tens também a Maurice lacroix / Tag Heur (quartz) / Oris ... veria uma destas 4 marcas. Se quiseres gastar menos, tenho um automático da Laco ~400 € e adoro:

laco-aachen-39-7-1024x683.jpg

Longines que o colega disse, os modelos de 2017 conseguia-se por 800€, mesmo com bracelete em aço.

Tens também a Maurice lacroix / Tag Heur (quartz) / Oris ... veria uma destas 4 marcas. Se quiseres gastar menos, tenho um automático da Laco ~400 € e adoro:

laco-aachen-39-7-1024x683.jpg
obrigado
nao conhecia essa marca. vou ver melhor os modelos em metal

Só para lembrar que a Hamilton também tem uma coisas giras dentro desse preço. Eu por exemplo gosto muito do Pan Europ e dos Khaki Field.

A Tissot e a Longines serão marcas "seguras" também.

Só para lembrar que a Hamilton também tem uma coisas giras dentro desse preço. Eu por exemplo gosto muito do Pan Europ e dos Khaki Field.

A Tissot e a Longines serão marcas "seguras" também.

Gosto do Murph, por exemplo, mas não tem a bracelete em metal que era um dos requisitos... e é mais clássico.

h70605731_1.png

Diria que a Seiko tem vários relógios nessa ordem de preços para quem quer um estilo Diver. Há os Longines Conquest e outros até um pouco acima mas para caber no budjet teria de ser comprado online.

O serviço todo custou 53€
Pilhas no omega e 2 MK, vidro novo num dos MK que estava rachado, teste estanquicidade no omega limpeza geral nos relógios (pequeníssima polidela no omega).
A pilha acho que custa 4€

Onde procedeste a este serviço?
Deduzo que tenha sido na zona de Lisboa.
Gostava de mandar limpar/polir um relógio que possuo.

Acabaram de ser lançados os novos Seiko Alpinist, bem bonitos por sinal (o preto e o azul principalmente):

http://horologyworld.com/files/atta...59j1.jpg.740cd992ba62a58d8cefe3852de1dfac.jpg

MRSP ~700€ embora seja difícil encontrar em Portugal. Não sei se se consegue por exemplo o preto em bracelete de metal, seria excelente se viessem com as duas opções!

https://www.fratellowatches.com/seiko-prospex-alpinist-spb155j1-spb157j1-and-spb159j1-watches/#gref

Muito engraçados! Com o novo diâmetro de 38 mm, praticamente substituem o saudoso SARB033 (ainda que a um preço mais elevado) como relógio adequado a qualquer ocasião.

Voltar
Superior