Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Vê os Lorus e Pulsar nesta loja:

https://www.rubiconwatches.com/

Exemplo:

pn4053x1.jpg

Esses relógios da Parfois são puro lixo descartável.

Outra alternativa válida são os Calvin Klein quando comprados a preço decente.
A CK mandou fazer relógios no grupo Swatch e estão neste momento a despachar existências.
Costumam estar a menos de 60€ (em loja em PT andam na casa dos 150-200€).
A qualidade de construção parece ser boa mas os movimentos de quartzo são excelentes para o preço.

Quer na Amazon, quer nesta loja que coloco abaixo (já lá comprei 2 relógios) o preço final já inclui taxas alfandegárias e ainda assim ficam bastante em conta:

https://www.amazon.com/s?k=calvin+k...-rank&qid=1605034929&ref=sr_st_price-asc-rank

https://www.ebay.ie/sch/m.html?_ssn=watchgooroo&_from=R40&_sacat=0&_nkw=calvin&_sop=15
Muito obrigado!

Vou tentar achar algo na Amazon ES!

Edd :)

Acabado de chegar da Amazon.... O meu primeiro automático... Barato bem sei, mas não me posso esticar com relógios

A esposa sei que tb me encomendou um Seiko 5 Sports aquela versão Pepsi.

7fa95379da8d1c90b924e90144c674d3.jpg

Última edição:
Para mim só tem um defeito. Deveria ter uma caixa máxima de 42, e não uma de 44,25 MM... [s)]

42mm é o meu "pulso" ideal...

Isso é um calhamaço. [:D]

Estes dias tenho andado com o Carrera que é 41 mm e parece-me o tamanho ideal.

Por acaso tenho andado a ver o Moonwatch de corda manual e vidro de plástico... Entre outras coisas como o BB58, ou o Explorer1 (mas estes são praticamente impossíveis de comprar).

Para mim 41 é mesmo o máximo, sendo que no TUDOR BB ainda parece maior, devido à caixa ser algo espessa.

O SM300 nesse aspecto "veste" muito melhor.

Isso é um calhamaço. [:D]

Estes dias tenho andado com o Carrera que é 41 mm e parece-me o tamanho ideal.

Por acaso tenho andado a ver o Moonwatch de corda manual e vidro de plástico... Entre outras coisas como o BB58, ou o Explorer1 (mas estes são praticamente impossíveis de comprar).

Os Speedmaster são quase todos (ou todos) 42 e são o tamanho ideal para o meu pulso.

Este fica uma pouco grande, mas disfarça bem pelo facto de ser numa só cor, e eu perdoo-lhe! [:p]

Alguém me sabe dizer como funciona a garantia de um relógio comprado na Chrono 24 a um vendedor espanhol?

Apesar de hoje em dia só usar smartwatch sempre tive uma pancada por um relógio da Orient Sun & Moon em azul e vi que estava a 239€ nesse vendedor, quando por norma vejo o preço desse relógio acima de 300€ pelo que fiquei tentado...o relógio é automatico, coisa que nunca tive, é preciso fazer manutenção nele?

O anuncio é este, já agora o que acham das características do relógio, que eu percebo pouco disso.

https://www.chrono24.pt/orient/orie...-sun--moon-fak00005d-correa-c--id11010394.htm

Alguém me sabe dizer como funciona a garantia de um relógio comprado na Chrono 24 a um vendedor espanhol?

Apesar de hoje em dia só usar smartwatch sempre tive uma pancada por um relógio da Orient Sun & Moon em azul e vi que estava a 239€ nesse vendedor, quando por norma vejo o preço desse relógio acima de 300€ pelo que fiquei tentado...o relógio é automatico, coisa que nunca tive, é preciso fazer manutenção nele?

O anuncio é este, já agora o que acham das características do relógio, que eu percebo pouco disso.

https://www.chrono24.pt/orient/orie...-sun--moon-fak00005d-correa-c--id11010394.htm
Dá uma palavra ao @Darius e/ou ao @330i, pode ser que eles já lá tenham comprado alguma coisa - não sei se os conheces.
Do anúncio que colocas, só estranho as luvas passarem de pretas a brancas, mas o vendedor parece fidedigno. Muitas avaliações positivas e com casa aberta, pesquisa se a loja existe de facto.
Se houvesse algo dentro desse género, mas com o fundo transparente era gajo para comprar também.

Cuidados com um automático, nada de especial, apenas evitar pancadas mais fortes...

Edd :)

em relação à garantia não te posso ajudar, em todo o caso no espaço comunitário a garantia mínima será de um ano, confronta o vendedor com isso, relativamente a manutenção, qualquer mecanismo precisa de uma manutenção preconizada com intervalos de 2 a 3 anos, o custo será de 50/80 euros dependendo do local, em Lx posso recomendar 2 ou 3 sítios para o fazeres

em relação à garantia não te posso ajudar, em todo o caso no espaço comunitário a garantia mínima será de um ano, confronta o vendedor com isso, relativamente a manutenção, qualquer mecanismo precisa de uma manutenção preconizada com intervalos de 2 a 3 anos, o custo será de 50/80 euros dependendo do local, em Lx posso recomendar 2 ou 3 sítios para o fazeres

Não fazia ideia que a manutenção podia ter esses valores, estar a comprar um relógio de 200€ para andar a gastar 50/80 € a cada 2 anos não me parece bom negócio. [:D]
Se decidir a avançar com o negócio pergunto ao vendedor com funciona a garantia.

manutenção de um relógio mecânico de 2-3 anos? Acho isso muito pouco. Normalmente será 5 anos ou se houver queixas. Saiu ha pouco um movimento novo da Oris para substituir os Sellita em alguns modelos como o Aquis, em que é anunciado que as revisões só serão necessárias ao fim de 10 anos.

Esta história da manutenção dos mecânicos de corda ou automáticos é um pouco discutivel. Comprei um Seiko Pressage em loja física em Lisboa e o relógio estava a atrasar tipo 10-15 segundos por dia. Fui a um relojoeiro ali perto do Campo Pequeno que me queria levar 90 ou 100 euros por uma revisão e acerto só que o relógio ainda nem 2 anos tinha. Dei-lhe uns abanões e v que ele recuperava tempo. Além disso, depois dos abanões passou a trabalhar até bastante certo, muito poucos segundos/dia. Se se atrasa lá leva o corretivo e entra logo nos eixos [:)]

Sobre a garantia, comprei no Catawiki um Seiko destes novos 5 sem bezel rotativo. Têm um diâmetro um pouco menor do que os outros Seiko 5 e no caso do meu o pequeno bezel é escovado e não polido, há as duas variantes.

Quando o recebi vi que ele estava a adiantar. Ao fim de 24 horas ja tinha adiantado mais de 1:30. Como tinha garantia internacional pois apesar de ter sido comprado em leilão era novo e levou a data e carimbo do dia do leilão, enviei-o para a assistência (tem de ser por correio ou transportadora) e dias depois estava a recebe-lo já perfeitamente ajustado. E ficou bem, varia em media 1-2 segundos por dia o que para um relógio mecânico é excelente. Muita malta com relógios de milhares de euros não consegue ter a mesma pontualidade. Fiquei satisfeito com a assistência e com a qualidade do serviço.

Já comprei vários relógios novos no Chrono 24 sem qualquer problema mas em regra são coisas assim em conta, valores até 500 euros no máximo.

Também já comprei em lojas online como Jomashop, ou de micro-brands, também sem razões de queixa. Em regra envios quase de um dia para o outro mas por vezes caros (20 ou mais euros).

Última edição:
Perguntei há dias numa oficina que só faz manutenção e reparação de relógios quanto custaria a revisão a um speedmaster e de quanto em quanto tempo é preciso fazer. O que me foi dito foi para deixar andar desde que o relógio não começe a mostrar mau funcionamento. Quanto menos vezes o relógio for aberto melhor.

Voltar
Superior