Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Muito bonito! Esse modelo motivou uma re-edição limitada por altura dos 70 anos da linha Seamaster (em 2018, portanto).

Omega-Seamaster-1948-Limited-Edition-Watch-03.jpg
Lindo!

Fifty Eight ou a versão original de 41mm? [:cool:]

Também vou receber algo...left field, esta semana.

Fifty Eight. Foi o que me convenceu, como ando muitas vezes de mota (mesmo com fato e gravata) ando sempre com aqueles casacos grandes e luvas que normalmente apertam no pulso. Por outro lado andar por com o "dress Watch" (o que eu tenho é um Zenith Captain Central Second) não me sinto muito confortável, queria algo mais robusto. O fifty-eight assenta aqui como uma luva. [;)]

se vês um relógio como um "utilitário" o melhor é um smartwatch ou um quartz, um automático não será para ti

Eu sou um ignorante em relógios... o que é um utilitário? presumo que seja um relógio do dia a dia, mas se o automático for usado pontualmente então não tem movimento para trabalhar.... fiquei com a ideia que o automático tinha que ser por para usar todos os dias das 7 da manha á noite por gente que mexa bem os braço[:D] por alguem que ta de ferias e passa o dia a dormir ou na ronha o automático atrasa...se for pontualmente para ir ao cinema ele para...

Mas do ponto de vista da precisão e do uso diário da maioria das pessoas, os quartzo são melhores.
Eu fiz o full circle: passei dos quartzo a pilha para os solares, depois para os mecânicos e agora estou outra vez nos de pilha.
Para o meu dia a dia os mecânicos não são opção e os únicos que tenho têm em média 50 anos.

A duvida é... qual a razão de deixar o solar e passar para o a pilhas,,,será que não apanhava luz suficiente? tipo trabalhador do metro, esses não devem ter um relógio solar...(presumo eu) ou haverá outro motivo?

Num mundo atual em que tudo chega a ser exageradamente digital, qualquer movimento mecânico faz cada vez mais sentido no meu gosto pessoal.

Penso igual... mas o que era suposto era estar sempre certo... relógio que funciona conforme o meu ritmo não se se me faz sentido.

Eu sou um ignorante em relógios... o que é um utilitário? presumo que seja um relógio do dia a dia, mas se o automático for usado pontualmente então não tem movimento para trabalhar.... fiquei com a ideia que o automático tinha que ser por para usar todos os dias das 7 da manha á noite por gente que mexa bem os braço[:D] por alguem que ta de ferias e passa o dia a dormir ou na ronha o automático atrasa...se for pontualmente para ir ao cinema ele para...

A duvida é... qual a razão de deixar o solar e passar par o a pilhas,,,será que não apanhava luz suficiente? tipo trabalhador do metro, esses não devem ter um relógio solar...(presumo eu) ou haverá outro motivo?

Penso igual... mas o que era suposto era estar sempre certo... relógio que funciona conforme o meu ritmo não se se me faz sentido.

utilitário é um relógio que só serve para ver as horas e é apenas essa a função

Fifty Eight. Foi o que me convenceu, como ando muitas vezes de mota (mesmo com fato e gravata) ando sempre com aqueles casacos grandes e luvas que normalmente apertam no pulso. Por outro lado andar por com o "dress Watch" (o que eu tenho é um Zenith Captain Central Second) não me sinto muito confortável, queria algo mais robusto. O fifty-eight assenta aqui como uma luva. [;)]

Também seria essa a minha escolha. Tenho um Seamaster cerâmico de 41mm mas no Black Bay prefiro ver o de 38mm por ser mais baixo. O de 41mm tem uma lateral algo “pesada” (alta e sem elementos para disfarçar essa altura).

Num intervalo de menos de uma semana vendi o Stowa Flieger 6498, o Seiko SKX009J1 e o Seiko SARB035. Nenhum deles por um baixo preço mas a condição deles também era realmente impecável.

Usava pouco o Stowa e o SKX. Assim vendi também o SARB035 e comprei algo semelhante mas de melhor qualidade. Nunca mais chega... [br:)]

Última edição:
Num intervalo de menos de uma semana vendi o Stowa Flieger 6498, o Seiko SKX009J1 e o Seiko SARB035. Nenhum deles por um baixo preço mas a condição deles também era realmente impecável.

.. [br:)]

Se calhar era o que devia fazer com o meu Seiko..tambem está como novo sem riscos nenhuns e tem 1 ano , já agora por mera curiosidade qual o melhor local(site) para vender e para comprar novo?

Se calhar era o que devia fazer com o meu Seiko..tambem está como novo sem riscos nenhuns e tem 1 ano , já agora por mera curiosidade qual o melhor local(site) para vender e para comprar novo?

Os relógios tenho vendido todos pelo OLX. As compras têm sido feitas através de um fórum espanhol da especialidade (relojes especiales) a distribuidores autorizados das respectivas marcas.

E o que acham do swatch pay? São os tradicionais relógios swatch só com um chip nfc por trás do mostrador para efetuar pagamentos. Para já ainda só está disponível na CGD mas estão a fazer acordos com mais bancos, se correr bem pode ser uma boa solução para quem pretende continuar a utilizar um relógio tradicional mas ter uma comodidade dos smartwatchs

Eu não sou fundamentalista e tenho um
Smartwatch que acompanha a outra dúzia de relógios tradicionais que tenho!

Os smartwatches têm o seu lugar no meu pulso no dia a dia apoia fazem imenso jeito!

Em momentos mais sociais uso os outros que ficam melhor e tenho para todas as situações!

Durante te possivelmente 2 ou 3 anos usei só smartwatch mas de momento uso ambos!

Voltar
Superior