Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Como os meus relógios de corda (automática ou manual) são suíços e não tinha nenhum quartzo, nada melhor do que comprar um da empresa que lançou o 1o relógio de quartzo (faz no dia de Natal 51 anos).

O relógio é um Grand Seiko SBGX261. Estive para comprar a versão em branco, mas o mostrador preto, em conjunção com o tratamento anti-reflexos na face interior do cristal de safira, cria maior contraste com os índices e os ponteiros, e aumenta a legibilidade do relógio.

O mecanismo é o 9F62, de quartzo. Feito de metal, utiliza 9 rubis na sua construção e é termo compensado, tendo por isso uma precisão anunciada de +/-10s por ano.

Está preparado para ser reparado, ou mesmo ajustado caso seja necessário (tal como a maioria dos relógios mecânicos permitem esse ajuste).

O motor Twin Pulse Control permite que se utilizem os ponteiros maiores e mais pesados que são utilizados nos modelos mecânicos e que, de outro modo, não seriam passíveis de ser usados com um mecanismo de quartzo.

O interior do movimento está selado a vácuo e, com os lubrificantes específicos para os calibres 9F, é esperada uma vida útil de 50 anos antes da primeira revisão. Naturalmente, será necessário trocar a pilha e vedantes até la (a cada 3 anos), a fim de manter a estanquicidade a 10 bar.

Este calibre utiliza ainda uma mola adicional para eliminar a vibração do ponteiro dos segundos, fazendo com que o movimento dele seja muito preciso e acerte nas marcações no mostrador.

A data muda instantaneamente, em meio milésimo de segundo.

Os acabamentos são absolutamente fantásticos, com um polimento e atenção ao pormenor melhores do que nos meus Omegas (é no fecho de báscula que mais se nota). Além disso, é absolutamente in-house, pois a Seiko até fabrica os seus próprios cristais de quartzo, envelhecendo-os durante 3 meses e escolhendo entretanto os mais estáveis para assegurar que não haverá variações na frequência de vibração do cristal durante a vida útil do relógio.

É um relógio pequeno (37mm), baixo (10mm) e que dá para qualquer situação, deslizando bem para baixo da manga da camisa.

Até agora, estou muito satisfeito!

78-FA061-A-0-B0-D-4-CF1-90-DA-1-BE15-CC9-C797.jpg

adfafdaf.jpg

Espetacular.

Confirma-se a tremenda qualidade de construção dos GS?

Espetacular.

Confirma-se a tremenda qualidade de construção dos GS?

Tendo em conta os meus pontos de referência, sim, confirma-se! Os elos finais da bracelete encaixam sem qualquer folga tal como num Rolex moderno. O polimento é absolutamente perfeito e a tampa traseira, coroa e fecho têm um acabamento complexo, com secções sobre elevadas polidas num fundo “sand blasted”.

Parabéns Luís
Relógio de grande classe, apenas para conhecedores.
Até nem choca andar um um GS, a grande maior parte dos cidadãos não os distingue dos seiko "normais"

Última edição:
Parabéns Luís
Relógio de grande classe, apenas para conhecedores.
Até nem choca andar um um GS, a grande maior parte dos cidadãos não os distingue dos seiko "normais"

Obrigado! É uma das características que mais aprecio: a sua discrição.

Gosto tanto dos relógios como da manta.

Fez-me lembrar os serões passados na casa dos meus falecidos avós :)

Como eu percebo. Esta também era de uma avó (não da minha, por acaso).

Muito porreiro esse GS.
Onde compraste?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Comprei aqui: https://www.laguardajoiers.com/es/relojes/relojes-grand-seiko.html

Excelente preço e serviço! Recomendo vivamente!

Voltar
Superior