Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Por cá +- 70, todos a funcionar, o mais antigo de 1935, o mais novo talvez com uns 10 anos, alguns quartz que raramente andam no pulso, muitos russos e alguns suiços, alguns femininos só para completar certos calibres de certas marcas. Portanto ando +- uma semana com cada um, só para rodarem....

Por aqui...«mais» um...quase em tudo.... é que não ando tanto tempo com o mesmo.[:D]

quem tem mais do que 1 relógio, qual o que usa com mais frequência ?
o que condiz com a roupa ?
o que condiz com o evento/situação ?
o que gosta mais nessa altura?
o melhor ?
o mais antigo ?
o mais valioso ?
ou "cada" dia 1 diferente ?
o smartwatch ?
cada vez usa menos ou igual ?

No dia a dia, uso quase sempre o F91W e, recentemente, tenho usado muito o Edifice que comprei no mês passado - é muito confortável e até gosto de o ver. Tenho também um Seiko chronograph, que cada vez uso menos porque é muito pesado e torna-se desconfortável e um Festina, que também gosto, mas tenho que ir arranjar a pulseira.
Quanto a Smartwatch, reconheço o valor, estive quase para comprar um, mas custa-me ter mais uma bugiganga que precisa de ser carregada quase todos dias mas, para mim, como principal desvantagem, ficar desatualizado (ou mesmo inutilizado) em cerca de 3 anos. Por exemplo, o Festina tenho-o há 15 anos e continua atual e bom. Nesse espaço de tempo, já teria comprado à volta de 5 smartwatches, o que se torna uma purga de dinheiro. Já me chegam os telemóveis... :sh)

Volta a estar a 58 €

c9263f117cdce0d7039958df2b15c2ec.jpg

quem tem mais do que 1 relógio, qual o que usa com mais frequência ?
o que condiz com a roupa ?
o que condiz com o evento/situação ?
o que gosta mais nessa altura?
o melhor ?
o mais antigo ?
o mais valioso ?
ou "cada" dia 1 diferente ?
o smartwatch ?
cada vez usa menos ou igual ?

Eu adequo à situação.

Para o dia a dia de escritório uso um Seiko HAQ. Ultra fino, leve, confortável e preciso.

Para praticar desporto, actividades outdoor, etc uso um Casio F-91W. Leve, confortável, útil para cronometrar os exercícios, e se se estragar não faz mal.

Tenho outros mas são estes os meus favoritos. Não gosto de relógios grandes e pesados. Fazem-me impressão no pulso.

Comecei isto mais por um misto de curiosidade para tentar desenhar uma caixa de relógio e aprender as técnicas necessárias no Sketchup para isso, com o desafio em mente de tentar replicar uma caixa estilo Rolex quando no futuro quisesse modificar o meu Pagani Design.

Tanto se repararem os círculos no desenho estão um pouco brutos, pois nem estava com essa preocupação.

Porém, deixei a mente fluir e cheguei a isto. Queria algo minimalista, com aspecto limpo, mas nem por isso que deixasse de ser interessante.

Talvez os indicadores estejam pequenos em relação ao mostrador, mas isso é algo que caso passasse para a fase de prototipagem seria facilmente rectificado.

relogio.png

Última edição:
Posso estar a ver qualquer coisa mal, mas a parte do relógio onde encaixa a pulseira parece demasiado grande quando comparada com o mostrador.
Estás a ver bem, apenas estudo de design.

Quis aprender as técnicas necessárias para desenhar a caixa em 3D.

Num próximo passo, as dimensões já serão as correctas.

Comecei apenas por isso, depois na parte do mostrador veio a parte mais criativa.

Por nao fazer melhor deixo para quem sabe. Devias fazer o mesmo [:D]

Não tem qualquer interesse o que disseste.

Pois, se nunca tentar nunca se evolui, curiosamente foi o primeiro relógio que alguma vez desenhei.

E quando desenho é para mim, não é para mais ninguém.

Por isso, não tenho problema em correr mais riscos que caso fosse um relógio comercial, para ser de agrado geral.

E já conheço este tipo de comentários negativos e normalmente só se devem a uma razão, dor de cotovelo. De gente que não é capaz de sair da sua mediocridade e então tem inveja dos outros quando fazem alguma coisa de diferente.

Comecei isto mais por um misto de curiosidade para tentar desenhar uma caixa de relógio e aprender as técnicas necessárias no Sketchup para isso, com o desafio em mente de tentar replicar uma caixa estilo Rolex quando no futuro quisesse modificar o meu Pagani Design.

Tanto se repararem os círculos no desenho estão um pouco brutos, pois nem estava com essa preocupação.

Porém, deixei a mente fluir e cheguei a isto. Queria algo minimalista, com aspecto limpo, mas nem por isso que deixasse de ser interessante.

Talvez os indicadores estejam pequenos em relação ao mostrador, mas isso é algo que caso passasse para a fase de prototipagem seria facilmente rectificado.

https://i.postimg.cc/X74w17bh/relogio.png
Bom começo. Gosto do design dos ponteiros. Agora é trabalhar as proporções dos diversos componentes.

Não estando nenhuma obra prima, está 1000x melhor do que eu alguma vez faria! Vamos ver as máquinas a sério desenhadas pelo nferrari daqui a um ano apr:)

Do que estive a pesquisar, as principais marcas são a Raketa, a Vostok e a Sturmanskie, com esta última a ter menos variedade e oferta no mercado.

Outros requisitos: não ter nada escrito em inglês e inscrição do local de produção (CCCP em russo).

Acho que acabarei num Vostok.

Aceito sugestões de outras marcas!

Voltar
Superior