Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Gosto do Racing mas os 44mm são fatais...

O calibre 321 com os seus 39,7 mm que tem uma traseira fabulosa.

(.....)

Mas os 15 mil paus também são fatais.

Por isso acho que se fosse escolher um speedmaster muito provavelmente seria este

Neste tamanho tenho um Dark Side of the Moon, (44,25mm pesadão e o facto de ter a caixa em cerãmica não lhe baixou o peso) e é pouco userfriendly, principalmente se andares de camisa de manga comprida.

Praticamente só uso o meu no verão...

Gosto do Racing mas os 44mm são fatais...

Tens Speedmaster racing mais pequenos. Eu tenho este, com 40mm se não me engano. E como não foi um modelo muito popular, arranjam-se bons negócios.

omega-speedmaster-racing-32630405003001-l.png

Só tens de arranjar um relógio com dígitos maiores como o Casio AE-1200 (aka Royale, por causa dos Seiko que o Roger Moore usou nos filmes da saga James Bond):

HipstamaticPhoto-631824214.592282-1.jpg

Eu tenho atração por relógios em particular não por marcas. Da Rolex tenho uma panca pelo Explorer I, do resto acho alguns engraçados como o OP ou o Deepsea de 44 (embirro com cyclop [:D]).

Só tens de arranjar um relógio com dígitos maiores como o Casio AE-1200 (aka Royale, por causa dos Seiko que o Roger Moore usou nos filmes da saga James Bond):

HipstamaticPhoto-631824214.592282-1.jpg

Também tenho um desses, uso-o para a praia. Não sei bem porquê mas adoro casio's. De todos aqueles relógios que me roubaram naquele fatídico dia de 2008, aquele de que tenho mais saudade é do G-Shock de 1984. Há quem perca a cabeça com relógios caros, eu perco a cabeça com relógios baratos. Enfim, há manias piores. [:D]

Nos ADs, só vais encontrar "lixo", dou lá um salto de vez em quando para lhes relembrar do que estou à espera (como se eles quisessem saber ) e é um misto de lojas completamente vazias ou com 2 ou 3 peças que ninguém lhes pega, tipo lady datejusts de 28mm cheios de bling...

Por acaso até mete dó... montras outrora reluzentes, estão às moscas...
Faço mais ou menos o mesmo que tu... sinto mais ou menos o mesmo que tu de cada vez que lá vou... mas pronto, continuo a ir... [:D][:D]

Tenho estado a ver marcas que talvez se possam considerar de alta relojoaria embora mais acessíveis sem serem as "vulgares" A. Lange & Söhne, Patek Philippe, Audemars Piguet e Constantin Vacheron.

E encontrei estas três, não sei se podem qualificar desse tipo mas podem ser alvo de interesse.

- Pequignet, uma empresa relojoeira totalmente independente na localidade francesa de Morteau, a poucos quilómetros da fronteira com a Suiça. Um sítio a par de Besançon com tradição no sector.

- Frederique Constant, uma empresa suíça integrante do grupo Citizen que se autodenomina como o luxo "acessível".

- Perrelet, uma empresa do grupo Festina presente em território suíço.

Ainda acho que devo mencionar estas empresas integrantes do grupo Citizen que acredito serem desconhecidas do grande público.

- Campanola

- Alpina

- Ateliers de Monaco

- Arnold & Son

Sem esquecer estes fabricantes de mecanismos.

- Soprod (Festina)

- La Joux Perret (Citizen)

- Dubois Dépraz

E já agora, uma curiosidade.

- MMT

Última edição:
Não sei bem porquê mas adoro casio's...

eu também sempre fui fã da Casio

desde a altura que eles tinham calculadoras, verdadeiros computadores de bolso, programáveis em linguagem Basic

sabem do que estou a falar ?

o meu primeiro programa informático foi fazer a fórmula resolvente das equações do segundo grau, demorou-me 1 semana, tipo a aprender o que era uma linguagem de programação, a sintaxe, regras, tinha tipo uns 16 anos

e foi assim que encontrei a minha vocação, ainda hoje essas calculadoras manter-se-iam atuais, mas não sei porquê deixaram de fabricar

estão a ver aquelas interações todas para resolver matrizes ? onde um gajo pode-se enganar ? eu fiz o programa em Basic que dava quadro a quadro.....eram formidáveis

e relógios sempre usei Casio, e vou continuar a usar

mas como disse anteriormente, beleza, beleza são esses analógicos, mas eu vou sempre para Casio

Última edição:
Ontem decidi experimentar esta peça, edição limitada e calha de ser a última peça da edição, peça 1858 de 1858.

Curioso se será peça para valorizar por causa disso, eu gosto muito do relógio, mas confesso que gosto mais do azul ou do preto, este em bronze é um bocado "demais", mas as outras não são edição limitada e isso tira um bocado do "apelo".

0856b2fe6a6f2df6cf65cc4bfcabde6e.jpg

Última edição:
Também sou fã da Casio mesmo antes de haver G-SHOCK. O meu 1º relogio foi um Casio e a partir daí sou viciado nesta marca.
A partir do momento q incluiu termometros, barometros, altimetros e bussolas nos seus produtos ficou no topo dos topos.
Mesmo a nivel de tecnologia solar não há quem bata. Nem mesmo a Citizen lhe chega aos calcanhares.

eu também sempre fui fã da Casio

desde a altura que eles tinham calculadoras, verdadeiros computadores de bolso, programáveis em linguagem Basic

sabem do que estou a falar ?

o meu primeiro programa informático foi fazer a fórmula resolvente das equações do segundo grau, demorou-me 1 semana, tipo a aprender o que era uma linguagem de programação, a sintaxe, regras, tinha tipo uns 16 anos

e foi assim que encontrei a minha vocação, ainda hoje essas calculadoras manter-se-iam atuais, mas não sei porquê deixaram de fabricar

estão a ver aquelas interações todas para resolver matrizes ? onde um gajo pode-se enganar ? eu fiz o programa em Basic que dava quadro a quadro.....eram formidáveis

e relógios sempre usei Casio, e vou continuar a usar

mas como disse anteriormente, beleza, beleza são esses analógicos, mas eu vou sempre para Casio

As FX880p?

Voltar
Superior