Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

O conceito é engraçado mas já pensaram num cliente interessado em comprar a versão azul?
- Good morning, how can I help you?
- Hi, I want a Mission to Uranus.

SO33L100_li1_ec001.jpg

Curiosamente ontem recebi um convite da Swatch do Colombo, onde tenho comprado os meu ultimos Swatchs, a convidarem-me para ir conhecer as novidades.

Só hoje de manhã quando vi um video num grupo de whatsapp é que percebi a razão do telefonema...

É triste, mas os concessionarios da Rolex gostam de ser aldrabados, pura e simplesmente. De ouvir aquela historinha e ter o feeling de que estao a vender um relogio a um magnata. E depois o chefe, ui, o boss tem de escolher quem merece o relogio.

Tudo para quê?

Para depois aparecer quase tudo nos chronowatch desta vida com 30% markup. Top!

Tenho um Batman há 2 anos em lista de espera (atraves de um bom contacto, se nao é que era mesmo para esquecer) e é absurdo o quanto se tem de implorar, para continuar a ouvir "tá dificil". Se calhar até têm 3 na gaveta, mas guardam para os clientes VIP, como quem diz, aqueles que mais vendem no background.

Confesso algum cansaco em ser quase p*** de uma marca, implorar para gastar 10.000 EUR, e cada vez tenho menos vontade de ter um Rolex.

E de imaginar que nas AP e Patek desta vida ainda é umas quantas vezes pior.... meu rico Apple Watch [:)][:)][:)][:)]

Muito disso é conversa.

O lucro da revenda é partilhado com o dealer oficial[;)]

Só há uma coisa que me preocupa com esse relógio e é a bracelete. Todos os swatch que tenho (e são alguns ainda) estão encostados porque a bracelete não está em condições para ser utilizada, e em alguns casos até chegou a partir. Apenas tinha uma bracelete de velcro mas não encontro esse agora:

SCZ401FR_sa200_er005.png

Só há uma coisa que me preocupa com esse relógio e é a bracelete. Todos os swatch que tenho (e são alguns ainda) estão encostados porque a bracelete não está em condições para ser utilizada, e em alguns casos até chegou a partir. Apenas tinha uma bracelete de velcro mas não encontro esse agora:

Por acaso, minto :o Só há um que ainda tem bracelete intacta e ainda utilizo ocasionalmente

41lLIjykU4L.jpg

A euforia toda a volta deste Swatch (relógio que parece saído de um Happy Meal) é a prova do poder do marketing: não só meteu toda a internet a falar da Swatch, como deve ter um custo de produção ao preço da chuva e vão vender por 250€ (a margem de lucro deve ser gigante).

E ainda cria uma relação com novos consumidores que daqui a uns anos, poderão fazer o upgrade para o verdadeiro Omega Speedmaster.
Mas também corre o risco de desvalorizar a marca Omega, junto dos seus clientes e beneficiar a concorrência mais exclusiva.

Não sendo edição limitada, espero que os scalpers gananciosos que esperam ganhar o Euromilhões com eles, se lixem.

Ontem ainda passei num centro comercial e no ECI mas vim de mãos a abanar.
No entanto, estive com um outro modelo bioceramic na mão e vai custar-me dar 250€ por um relógio de plástico!

Voltar
Superior