Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Então não eram de 42mm, com uns 2 ou 3 de 38mm?
Que tal te pareceram?

Era o que tambem julgava.

Hoje apenas tinham esta caixa (fechada) em exposição e eram todos de 44mm, amanhã inica-se a comercialização e possivelmente aparecerá a gama feminina e os respectivos 38/39 40 42....

Gostei muito desse azul, e do antracite que está ao fundo da caixa no lado esquerdo. Seriam a minha escolha, e a qualidade perceptivel é acima do padrão da Swatch, excepto as braceletes (!)

Swatch beeing Swatch... :confused:

Novas roupas para o 5600. Kit em aço ( bracelete + bezel)
2113cec64d106d10eea33be3134920ca.jpg

Brand value! [:p]

If you know what i mean.....

Concordo. Ainda hei-de ir vê-los quando passar o hype todo mas tenjo dúvidas que me sinta tentado a conprar um.

Por 250€ arranjam-se relógios de marcas igualmente conceituadas, com melhores specs e com “heritage”. Assim de repente lembro-me do Bulova Hack, é um field watch mecânico que presta tributo aos Bulova fornecidos aos exército americano na WWII.

58BB750F-914F-4A37-B8E4-ED5286A520A4.jpeg

Pergunta honesta: e têm qualidade? Ou, pelo menos, tanta qualidade como um Citizen ou um Casio do mesmo preço?

claro que não tem "marca/qualidade" de um Swiss made de 1000€

penso que na fasquia dos 200-300€ ou até um pouco mais 350/400
existem algumas opções com boa qualidade, agora depende do que cada 1 quer.
mas eu destacava algumas:
Seiko,
Festina,
Glycine,
casio edifice,
swiss military,
tissot
etc

É triste, mas os concessionarios da Rolex gostam de ser aldrabados, pura e simplesmente. De ouvir aquela historinha e ter o feeling de que estao a vender um relogio a um magnata. E depois o chefe, ui, o boss tem de escolher quem merece o relogio.

Tudo para quê?

Para depois aparecer quase tudo nos chronowatch desta vida com 30% markup. Top!

Tenho um Batman há 2 anos em lista de espera (atraves de um bom contacto, se nao é que era mesmo para esquecer) e é absurdo o quanto se tem de implorar, para continuar a ouvir "tá dificil". Se calhar até têm 3 na gaveta, mas guardam para os clientes VIP, como quem diz, aqueles que mais vendem no background.

Confesso algum cansaco em ser quase p*** de uma marca, implorar para gastar 10.000 EUR, e cada vez tenho menos vontade de ter um Rolex.

E de imaginar que nas AP e Patek desta vida ainda é umas quantas vezes pior.... meu rico Apple Watch [:)][:)][:)][:)]

Sou cliente e estamos os dois no mesmo navio, só que eu pretendo comprar um Panda. Tive a sorte de adquirir um Batman há 7 anos, antes do "hype" do instagram, tesla, cryptos.

Estive 3 anos a espera para ter o "privilégio" de poder adquirir um AP Royal Oak Jumbo e o relógio nos dias de hoje vale 6 vezes o valor que paguei. Se soubesse o que sei hoje, teria investido quase tudo em relógios e hoje estaria a colher frutos.

Há um ano que estou na lista de espera para adquirir um VC Overseas em Lisboa e a previsão são 2 anos, enquanto que em Paris são 6 anos[:D] mas como dizem na minha terra "para quem sabe esperar, tudo vem a tempo".

Não está nada apertado. É do ângulo da foto. Cabe um dedo à vontade.
809abb1d44bb4fa7fd915d5696dec717.jpg

O pulso é bque já tem aquela curva lol...

Última edição:
Não levem a mal, adorei os relógios, e curiosamente os 2 mais femininos são lindíssimos (o rosa e o azul Tiffany), até me vejo a comprar como presente, mas numa marca que se estava a tentar posicionar upmarket e mais próxima da Rolex, por exemplo, parece ser dar um tiro no pé muito grande.

Sim, no short term vai atrair muitos jovens para entry level Omegas... Mas e no long term, será que alguém na dúvida entre um Omega de 12k e um Rolex, não vai pensar "esta é a marca dos putos e dos relógios de plástico, vou antes por ali".

Este é um mercado de "perceived value" acima de tudo!

Tirando a parte em que gostaste de alguns modelos... porque eu não gostei de nenhum... concordo a 100%.
Neste mercado de lata relojoaria, em que a Omega quer estar, e tem direito a estar, isto é um tiro no pé... é a vulgarização...

Dentro do segmento de luxo em que a Omega se insere, acho difícil conseguirem roubar clientes à Rolex: normalmente, quem quer um Rolex dificilmente olha para outras marcas e está disposto a esperar pela oportunidade de comprar a preço normal (ou compra imediatamente no mercado paralelo, por um preço superior ao PVP).

Tendo em conta todo o buzz gerado à volta dos Swatch-Omega, acredito que deverão vir mais modelos nos próximos tempos (o grupo Swatch sabe bem que tem uma mina de ouro à sua frente).

Mas estou curioso para ver a evolução do mercado nos próximos tempos.

Última edição:
Dentro do segmento de luxo em que a Omega se insere, acho difícil conseguirem roubar clientes à Rolex: normalmente, quem quer um Rolex dificilmente olha para outras marcas e está disposto a esperar pela oportunidade de comprar a preço normal (ou compra imediatamente no mercado paralelo, por um preço superior ao PVP).

Tendo em conta todo o buzz gerado à volta dos Swatch-Omega, acredito que deverão vir mais modelos nos próximos tempos (o grupo Swatch sabe bem que tem uma mina de ouro à sua frente).

Mas estou curioso para ver a evolução do mercado nos próximos tempos.

Não é bem assim, eu sou cliente da Rolex, mas adoro por o Seamaster, mas só não compro um por causa do tamanho, 42mm. Gosto de relógios mais pequenos e elegantes, no máximo ate 40mm.

Se o departamento de marketing da Swatch vê isso… ainda acabamos com o próximo 007 a usar um desses bocados de plástico (e depois metem a venda uma edição limitada “007” por 1000€).

@MrEr Num cenário onde apenas podias escolher apenas uma das marcas (e sem os problemas de oferta da Rolex), qual preferias? Sempre pensei que a malta que apenas pode ter uma delas, fosse para a Rolex (por tudo o que representa).

Última edição:
Hoje deu-me para ir afagar o ego na minha caixinha dos mecanicos, e já preparei o "ultraman" para o fds.

A melhor forma de não cair em tentações.
8d847b8c7868890d16323eada3aeb0bd.jpg

A primeira foto é de Melbourne, a segunda não sei e a terceira é de Amesterdão. Em Amesterdão hoje de manhã cedo, uma pessoa que estava lá disse que era a número 275!
Numa loja de Singapura só havia 100 relógios para nao sei quantas centenas de pessoas!
Por acaso acho que aqui vai ser mais soft.

Voltar
Superior