Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Vejo muita malta dos Omegas chateada com este relogio ... Realmente nao percebo o Marketing disto.

Ver um Fiat Punto com o Cavalinho rampante ...

Vejo muita malta dos Omegas chateada com este relogio ... Realmente nao percebo o Marketing disto.

Pois, ainda compreendo que isto para a Swatch foi uma jogada brilhante, em termos de marketing é de génio as reportagens sobre as filas à porta das lojas.

Para a Omega é que me custa a perceber o benefício, sinceramente.

A Swatch é "apenas" a maior relojoeira do mundo, dona da Omega da Tissot, da Rado, da Breguet, da Hamilton, da Blancipan e de mais algumas de que não me lembro agora.
Emprega 36.000 pessoas, factura 8.7 MM de Francos, e foi a salvadora da relojoaria Suíça.

O problema é que as pessoas falam do que não sabem, e nem procuram informar-se antes de fazerem juizos de valor...
Longines, Certina, Mido...

Pois, ainda compreendo que isto para a Swatch foi uma jogada brilhante, em termos de marketing é de génio as reportagens sobre as filas à porta das lojas.

Para a Omega é que me custa a perceber o benefício, sinceramente.

Sem duvida ... Para Swatch excelente .

Agora escarrapachar o logotipo da OMEGA num relogio de 100 euros nao estou a ver o que podem ganhar com isso .. pelo contrario acho que acabar por vulgarizar a imagem da marca.

Agora escarrapachar o logotipo da OMEGA num relogio de 100 euros nao estou a ver o que podem ganhar com isso .. pelo contrario acho que acabar por vulgarizar a imagem da marca.
Pois, não estou a perceber a grande vantagem para a Omega nisto.

Tenho 4 Omegas, e não me senti minimamente beliscado, nem acho que os meus Omegas valham menos hoje, amanhã ou daqui a 10 anos.

E tenho 19 Swatch, todos de edições especiais desde as edições dos Jogos Olimpicos aos da Expo 98, passando por varios Irony, e Nitespeed, e o mais certo é adicionar-lhe um destes "moonswatch"

Por isso é que não entendo este escárnio todo....

É a mesma coisa que escarrapachar um logotiopo da Porsche num Audi.. ou num SEAT... oh, wait!

Mesmo para o grupo swatch /omega, nao percebo bem a inteligencia desta decisão, olhando ao que foi escrito acima :
two-thirds of turnover is generated by Omega, Longines and Tissot, which also generate almost all of the group’s EBITDA. Omega alone is estimated to generate more than half of the group’s operating profit.(...)"

Mas claro que a marca swatch é a unica que ganha alguma coisa com isto
E o mercado dos relógios baratos (<500€), imagino que esteja em declinio ano apos anos com os smartwatchs/bands

Última edição:
Pois, não estou a perceber a grande vantagem para a Omega nisto.

A vantagem está à vista, tens neste momento meio mundo a falar quer da swatch quer da omega. Bem ou mal o importante é que se fale. Melhor publicidade que isto é impossível.

A colecção está muito bonita e a "fábula" criada em volta da mesma então está brutal.

Só não gosto é do enorme logo omega na bracelete, além de um pouco piroso acredito que irá criar algum constrangimento...

Tb acredito que a imagem da omega possa vir a sofrer alguma depreciação, mas confesso que já tive mais certezas quanto a isso.

A bracelete está horrorosa. Já não bastava o logótipo da ómega em local principal quando no fundo é um swatch ainda meteram na bracelete outra vez o nome da ómega.

É mesmo feito à medida dos tempos atuais de se ostentar o que não se tem.

É a vida
ab6ea2156ae0cba3cc65aea18e6ba502.jpg

Voltar
Superior