Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

gostava de ouvir alguém da Omega a comentar esta parceria ..
qual a intenção da marca
ou se foram decisões superiores

eu até perceberia se copiassem o design, mas não colocasse o logo da Omega dentro do relógio
na bracelete, como é "tão" desproporcional, até nem me chocava tanto, e podia sempre ser 1 coisa aftermarket chinesa low cost
agora dentro do relogio, e grande !? WTF

Ainda não percebi onde está o problema. É o mesmo de a mercedes usar num relativamente económico mercedes C ou A um volante (e não só) parecido com o de um mercedes mais "a sério".

edit: Ainda me lembro do escândalo que foi o lançamento do 190... Não me parece que a mercedes tenha deixado de vender muitos dos outros modelos por causa do 190 e, pior, mais tarde até insistiram na fórmula acrescentando à gama modelos ainda mais humildes.

Última edição:
Ainda não percebi onde está o problema. É o mesmo de a mercedes usar num relativamente económico mercedes C ou A um volante (e não só) parecido com o de um mercedes mais "a sério".

edit: Ainda me lembro do escândalo que foi o lançamento do 190... Não me parece que a mercedes tenha deixado de vender muitos dos outros modelos por causa do 190 e, pior, mais tarde até insistiram na fórmula acrescentando à gama modelos ainda mais humildes.

Creio que o problema é que os ricos vão parecer menos ricos e os pobres menos pobres.

Sublinho o parecer.

Creio que o problema é que os ricos vão parecer menos ricos e os pobres menos pobres.

Sublinho o parecer.
Mas não parecem porque "ao vivo" a diferença entre um Moonwatch e um Moonswatch são evidentes, não há como confundir.

É mais fácil um Omega ser confundido com um Rolex e não será por isso que alguém, podendo, deixará de optar pelo Submariner.

Última edição:
Mas não parecem porque "ao vivo" a diferença entre um Moonwatch e um Moonswatch são evidentes, não há como confundir.

É mais fácil um Omega ser confundido com um Rolex e não será por isso que alguém, podendo, deixará de optar pelo Submariner.
sendo que confundir um omega com um rolex custando ambos >10k
tendo a mesma qualidade aparente, e +/- o mesmo posicionamento, nao me parece mau
agora confundir/comprar um omega/swatch oficial , por 20x menos preço
já me parece estupido para a omega
claro que a swatch ganhou e muito com isto

agora o que a omega ganhou é que gostava de perceber
a lista de espera estava pequena ? as vendas estavam em baixo ?
>50% dos lucros do grupo (onde está a swatch) são das vendas dos omega !

creio que será mais uma jogada a pensar no médio/longo termo, não no imediato.

criar nos jovens de hoje a "necessidade" de comprar um Omega logo que lhes s€ja possível

sendo que confundir um omega com um rolex custando ambos >10k
tendo a mesma qualidade aparente, e +/- o mesmo posicionamento, nao me parece mau
agora confundir/comprar um omega/swatch oficial , por 20x menos preço
já me parece estupido para a omega
claro que a swatch ganhou e muito com isto

agora o que a omega ganhou é que gostava de perceber
a lista de espera estava pequena ? as vendas estavam em baixo ?
>50% dos lucros do grupo (onde está a swatch) são das vendas dos omega !
Lá está, para ti Omega e Rolex estão no mesmo segmento, mas para mim não estão. Para mim Omega é a marca mais "democrática, mais acessível. Os Rolex são em geral bem mais caros para além de em geral melhores, mas não me incomoda que se confunda um Seamaster de 5000€ com um Submariner de 10.000€. E no entanto um deles é uma réplica do outro.

A verdade é que é muito fácil confundir relógios e este caso do Swatch até não é um desses casos, a diferença entre o Omega e o Swatch é óbvia.

Última edição:

Já somos dois! [:D]

Tanta conversa nonsense sobre estes "Omegas" by Swatch, e a maioria dos criticos nem sabe ou nem sabia que a Swatch é dona da Omega e que é obvia a estratégia de grupo. Sinergia.

O Marketing & Sales do grupo deverá ter avaliado e reavaliado os prós e contras desta sinergia, e concluido que iriam vender uns milhões largos de moonswatchs, enquanto promoviam uma e outra marca, e nomeadamente o modelo mais vendido da Omega.

Afinal falamos da empresa lider no sector. Vale +/- 4,5% do PIB português [:p]

Já somos dois! [:D]

Tanta conversa nonsense sobre estes "Omegas" by Swatch, e a maioria dos criticos nem sabe ou nem sabia que a Swatch é dona da Omega e que é obvia a estratégia de grupo. Sinergia.

O Marketing & Sales do grupo deverá ter avaliado e reavaliado os prós e contras desta sinergia, e concluido que iriam vender uns milhões largos de moonswatchs, enquanto promoviam uma e outra marca, e nomeadamente o modelo mais vendido da Omega.

Afinal falamos da empresa lider no sector. Vale +/- 4,5% do PIB português [:p]

2º lugar vá! [:D][:D]

Líder é o grupo Rolex (em revenue) com alguma distância. E a Richemont (Cartier, IWC, JLC, Panerai, etc) deve apanhar o 2º lugar em pouco tempo.

2º lugar vá! [:D][:D]

Líder é o grupo Rolex (em revenue) com alguma distância. E a Richemont (Cartier, IWC, JLC, Panerai, etc) deve apanhar o 2º lugar em pouco tempo.

Em revenue não sei, mas fiquei com a ideia da ultima vez que li sobre o grupo swatch que eram lideres em vendas totais, 8.8 mil milhões [;)]

Em revenue não sei, mas fiquei com a ideia da ultima vez que li sobre o grupo swatch que eram lideres em vendas totais, 8.8 mil milhões [;)]

Screen-Shot-2022-03-28-at-12-36-38.png

Dados de 2021 e são estimativas (best guess).

Voltar
Superior