Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Mas ninguém falou em trocar para vender e fazer dinheiro. Não tem lógica nenhuma achar que era isso que ele estava a dizer.

Ele estava a demonstrar o quanto gostava de algo e que era aquilo que o fazia feliz.

Vá, adiante...

Sim, mas num topico de relógios..
Vir dizer que não trocava o seu Casio (por muito "bom", "bonito" e maravilhoso que seja), nem por 1 Rolex (que bonito ou feio, caro ou barato, é uma das melhores marcas do Mundo)
Acho que não se percebe muito bem...
Mas isso sou eu

Vir dizer que não trocava o seu Casio (por muito "bom", "bonito" e maravilhoso que seja), nem por 1 Rolex (que bonito ou feio, caro ou barato, é uma das melhores marcas do Mundo)
Mas isso sou eu

Há possibilidade de ter tanto guito que nem precisa de Rolex nenhum

Mas isso sou eu

Na verdade, eu preferia andar com um F91 do que com um destes [:D]

family-page-datejust-roller-03-m278384rbr-0029_2001ac_004.jpg

O que eu menos gosto nesse relógio nem é a cor, ou os brilhantes, ou o ser espalhafatoso em geral. Compreendo que para o público-alvo isso é até uma vantagem. O que eu acho feio mesmo é a quantidade de texto presente no fundo. Quem usa um relógio desses não quer saber do Datejust ou do tipo de cronómetro, e se é certificado ou não. Devia dizer Rolex em cima, e Oyster Perpetual em baixo. Ficava muito mais limpo e fino.

Esse Rolex não é de senhora?
De qq maneira vendia-o para ir para um IWC
Sim, date just de senhora como é óbvio (embora hoje em dia com o gender fluidity que há seja difícil definir)...

Creio que custa uns 40k, portanto dá para vários IWC e vários Gshock e ainda sobra para muita coisa...

Claro que não o usava, mas trocava qualquer relógio da minha coleção por esse, a ver se entendem o conceito de "troca" (aliás, trocava era a coleção toda que não tenho 40 mil euros em relógios)!

Pelo menos a Rolex tem relogios que eu até gosto e muito como ó o caso do Explorer I por exemplo. Mas os Richard Mille não têm 1 que seja que eu diga que gostava de ter ou de usar (a não ser para trocar em patacos). [:D]

Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Sim, date just de senhora como é óbvio (embora hoje em dia com o gender fluidity que há seja difícil definir)...

Creio que custa uns 40k, portanto dá para vários IWC e vários Gshock e ainda sobra para muita coisa...

Claro que não o usava, mas trocava qualquer relógio da minha coleção por esse, a ver se entendem o conceito de "troca" (aliás, trocava era a coleção toda que não tenho 40 mil euros em relógios)!

Depende do IWC
Nem parece teu, há IWC a custarem 200k

Além de que os IWC de “entrada” rondam os 9-11k

Depende do IWC
Nem parece teu, há IWC a custarem 200k

Também os há claro, mas como são todos feios (99% vá) e não são considerados relojoaria "a sério", ninguém pensa nisso. [:)][:)]

Dar 200k por um IWC está no mesmo nível de loucura de dar 40k por um relógio de 31mm roxo cheio de letras :sh)

Também os há claro, mas como são todos feios (99% vá) e não são considerados relojoaria "a sério", ninguém pensa nisso. [:)][:)]

Dar 200k por um IWC está no mesmo nível de loucura de dar 40k por um relógio de 31mm roxo cheio de letras :sh)

Curiosamente o meu IWC preferido (Spitfire de 39mm) custa no site "apenas" 5 300.00. O que na verdade me parece um bocado para o excessivo para um calibre de base ETA.

Para essa ordem de grandeza de 200k acho que optaria por um A. Lange ou coisa no género.

Também não é assim tanto.

No assalto de que fui vitima em 2008 (para além do G-Shock de 1983) voaram para parte incerta, dois omegas (um de senhora), um breitling, um rolex de senhora e um seiko. Eram todos os relógios que estavam fora do cofre e fora do pulso naquele dia. Naquele assalto, que segundo a judiciária não terá durado mais do que um par de minutos, o assaltante levou mais do que isso.

Portanto, se me permites um comentário bem intencionado, não ligues tanto ao valor financeiro das coisas, muito mais importante do que esse é o valor estimativo. E estas são as coisas que se aprendem quando estamos perto dos 60 anos de idade. [;)]

Também não é assim tanto.

No assalto de que fui vitima em 2008 (para além do G-Shock de 1983) voaram para parte incerta, dois omegas (um de senhora), um breitling, um rolex de senhora e um seiko. Eram todos os relógios que estavam fora do cofre e fora do pulso naquele dia. Naquele assalto, que segundo a judiciária não terá durado mais do que um par de minutos, o assaltante levou mais do que isso.

Portanto, se me permites um comentário bem intencionado, não ligues tanto ao valor financeiro das coisas, muito mais importante do que esse é o valor estimativo. E estas são as coisas que se aprendem quando estamos perto dos 60 anos de idade. [;)]

Difícil de acreditar mas é por aí: https://rolex.torres.pt/relogios/?cmplp=rolex-watches&cmpfa=datejust&cmpid=cpc_pfx_292_19011

Como tb já fui assaltado de pistola na mão (São Paulo) tento não me apegar mt às coisas, o que tenho é para usar. Sem grandes preocupações, não pretendo morrer rico.

Curiosamente o meu IWC preferido (Spitfire de 39mm) custa no site "apenas" 5 300.00. O que na verdade me parece um bocado para o excessivo para um calibre de base ETA.

Para essa ordem de grandeza de 200k acho que optaria por um A. Lange ou coisa no género.

Por 200k, ia buscar um "Pateco" Nautilus para o dia a dia, um AP Royal Oak para o fds, e um VC para usar nos dias mais festivos... e ainda sobrava algum... isto claro, no mundo cor de rosa onde poderíamos comprar essas peças a preço de retalho [:D][:D]

Por 200k, ia buscar um "Pateco" Nautilus para o dia a dia, um AP Royal Oak para o fds, e um VC para usar nos dias mais festivos... e ainda sobrava algum... isto claro, no mundo cor de rosa onde poderíamos comprar essas peças a preço de retalho [:D][:D]

Esses 2 para mim são basicamente o mesmo relogio de fabricantes diferentes. [:D] Nenhum deles me cativa (ainda por cima porque já tenho um Casioak [:)]) e da Patek só mesmo o Calatrava mais simples, da AP nada. Acho que JLC tem coisas bem amis giras como o Polaris por exemplo.

é o mesmo princípio.

[:)]

Última edição:
Mas isso sou eu

Colega, Rolex ser uma das melhores marcas do mundo eu aceito, mas o q eu quero dizer é q sinto mais a presença dum G-SHOCK no pulso q um Rolex. Nao ter q andar com preocupaçoes.

O Rolex de tão caro q é nao me via a usar todos os dias (o Panerai q tenho só uso em ocasioes especiais) portanto um Rolex seria usado só a cada 29 Fevereiro.

Citizen só tive um que era igual a este, era o Time Track. [:cool:]:

images

Tenho a certeza que está algures cá em casa mas não o encontro. [s)]

Última edição:
Voltar
Superior