Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Vou vender o meu!

bc4d0a61a693f4b823ce3cbe9b33abd6.jpg

São modas criadas por quem já nao sabe o q fazer com a evolução tecnologica. Se inventarem um coçador testicular com notificações vai ser um best seller no mundo inteiro.

Ou seja, tudo tem logo um propósito p se comprar [8b][8b][8b]

A minha honesta opinião é que já está para lá de moda. Estão para ficar.
Hoje em dia, são relógios extremamente capazes e fiáveis (ao contrário dos primeiros) com funcionalidades interessantes para diversas aplicações do dia a dia.
Não estão é na categoria dos relógios tradicionais, não são um "acessório" como muita vez se adjectiva um relógio e precisam de ser trocados de quando a quando. São um gadject "produtivo" à semelhança de um telemóvel.

Eu por exemplo uso relógios tradicionais em detrimento do smartwatch, precisamente como um "acessório" quando o momento assim o dita, isto é, no meu uso, a "moda" é o relógio tradicional e o dia a dia de uso intencional é o SW.

e até por exemplo marcas mais conhecidas com por exemplo a TAG HEUER ou BREITLING entre outras
já tem smartwatchs com contrução identica aos relogios tradicionais deles, e com skin proprias (TAG)
ou com funções "bluetooth" de comunicação de notificaçãoes / alarmes / etc (breitling) e com bateria que dura anos .... (em vez de horas/dias)

À cerca de dois anos comprei um i coiso para a madame aqui de casa.

O que é certo é que nunca mais o tirou, o Omega e os outros que tem estão todos encostados desde então.

Aquilo conta-lhe os passos e controla-lhe a corrida (corre todos os dias, se eu tivesse que correr atrás dela estava bem lixado [:D]) vê as mensagens, etc..

Provavelemente vou agora comprar-lhe um 7 com SIM, ando a ver como é aquilo. Para mim não compro, gosto dos meus relógios e por vezes até mudo de relógio durante o dia.

Engraçado, com a minha mulher foi mais ou menos a mesma coisa... ainda que em ocasiões "especiais" use o relógio mecânico... mas aquela coisa de contar "merdices" que, na realidade, não interessam para nada, parece conquistá-la... não sei quantos passos, não sei quantos batimentos... informações que eu procuro não saber... no fundo, aquilo só serve para te enredares mais nesta coisa de parecer que que aqueles dados são importantes... e eu gosto de olhar para o meu pulso a saber que ali por baixo há rodas dentadas e molas e coisa e tal...

Engraçado, com a minha mulher foi mais ou menos a mesma coisa... ainda que em ocasiões "especiais" use o relógio mecânico... mas aquela coisa de contar "merdices" que, na realidade, não interessam para nada, parece conquistá-la... não sei quantos passos, não sei quantos batimentos... informações que eu procuro não saber... no fundo, aquilo só serve para te enredares mais nesta coisa de parecer que que aqueles dados são importantes... e eu gosto de olhar para o meu pulso a saber que ali por baixo há rodas dentadas e molas e coisa e tal...

O romantismo do analógico e do mecãnico, aquele ritual de dar a corda inical acertar o calendário, as horas, não é? [;)]

O romantismo do analógico e do mecãnico, aquele ritual de dar a corda inical acertar o calendário, as horas, não é? [;)]

Sim, isso... e estou cada vez pior... [:D][:D] algo farto deste mundo tão virtual e digital, em que, às vezes, parece que as experiências são substituídas pela intelectualização das mesmas... um chip que faça as coisas e, pior, que as faça por nós, não tem graça nenhuma...

tem telemovel Xiaomi, ou de outra marca ?
as notificações, alarmes, etc funciona tudo a 100%
e com a google fit ?

Última edição:
Hoje chegou este [:cool:]

esse SEIKO sendo uma EXCELENTE relação preço/qualidade (alias diria mesmo a MELHOR ) não consigo gostar da forma do Bezel/caixa.
Existe ali qualquer coisa de "estranho" para mim.
Nalguns modelos/cores disfarça um pouco melhor, mas, é uma excelente compra, e muitas vezes com preços inacreditáveis nas amazons e assim

Voltar
Superior