Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Obrigado cuica, creio que é uma pulseira de elos, é do relógio que pus acima. Ela veio desajustada ao pulso e está grande, vou ter mesmo de retirar elos. Vou passar hoje numa loja para fazer isso.

Estive a ler melhor o teu post e respondi-te a algo que não perguntaste.
Se conseguires tirar uma foto à bracelete ajudava.
Se for de elos sólidos, vais ter de empurrar os pinos para separares os elos (também há bracelete com elos aparafusados). Se for de elos prensados, vais ter de empurrar a chapa do meio.
Apesar de uma ferramenta própria facilitar muito o processo (no Aliexpress ou Amazon um kit de ferramentas é barato), provavelmente conseguirás desenrascar com material que já tens em casa: um martelo pequeno e uma agulha das mais grossas ou chave de apertar parafusos de óculos para extrair o elo e um alicate para finalizar. Retira a bracelete da caia e usa fita crepe para evitar riscos.
Dois exemplos:

• Gosto
Reações: cjr
dá para usar um clip ou pequeno prego e dar uma pequena martelada no sentido da seta
quando saírem 4 ou 5mm do outro lado é só puxar.

para encaixar, é fazer o inverso. enfiar no sentido inverso quase tudo, e depois martelar os últimos 4 ou 5mm para ficar direitinho

é trabalho para demorar uns 30 segundos

Obrigado cuica e Ccorreia, já fiquei com uma ideia bastante mais concreta do que fazer, não é complicado.

Só mais uma questão parva, é difícil mudar braceletes? Vocês já mudaram dos vossos relógios para outra bracelete diferente da original, por exemplo de cabedal para silicone ou vice-versa? Vi um site onde para determinado modelo são apresentadas as várias braceletes originais da marca compatíveis com esse modelo. Vocês quando mudam de bracelete mantêm-se fieis à bracelete original ou de vez em quando mudam? Obrigado!

Obrigado cuica e Ccorreia, já fiquei com uma ideia bastante mais concreta do que fazer, não é complicado.

Só mais uma questão parva, é difícil mudar braceletes? Vocês já mudaram dos vossos relógios para outra bracelete diferente da original, por exemplo de cabedal para silicone ou vice-versa? Vi um site onde para determinado modelo são apresentadas as várias braceletes originais da marca compatíveis com esse modelo. Vocês quando mudam de bracelete mantêm-se fieis à bracelete original ou de vez em quando mudam? Obrigado!

Mudar bracelete regra geral é facil. Funcionam como uma mola. Depois posso por aqui um vídeo, se procurares no youtube encontras.
Isso se forem daqueles modelos fáceis...
Quanto às braceletes de metal, nessas não me meto. Acho complicado demais. As poucas que tive preferi sempre fazer o ajuste numa relojoaria....

• Gosto
Reações: cjr
Mudar bracelete regra geral é facil. Funcionam como uma mola. Depois posso por aqui um vídeo, se procurares no youtube encontras.
Quanto às braceletes de metal, nessas não me meto. Acho complicado demais. As poucas que tive preferi sempre fazer o ajuste numa relojoaria....

Pois, essa também é a minha dúvida. Se calhar mais vale pagar uns euros e não me arriscar a partir nada...

A bracelete é destas, será fácil?

Acabei por passar numa relojoaria com um velhote simpático que me mudou isto. Há que ajudar o comércio local. [:cool:]

Quando for para.mudar a bracelete passo lá também, prefiro não arriscar.

Redimensionar a bracelete ainda entendo agora para mudar para uma correia em pele não precisas de sair de casa!

Recem chegado, Timex M254
img_2273.jpg

483

Epá nem é por esse casamento Omega+Swatch mas esse modelo/cor é... horrível 😂

Branco e cor de rosa ou lá o que é.
Isso é algo que vejo os gunas de ginásio a usar, com calças slim fit pela canela e sapatinho de ir ao figo 😂

Gajos que participam no big brother ou Geordie Shore, não um... JDEM!

Mas pronto, importante é que gostes tu lol

Epá nem é por esse casamento Omega+Swatch mas esse modelo/cor é... horrível 😂

Branco e cor de rosa ou lá o que é.
Isso é algo que vejo os gunas de ginásio a usar, com calças slim fit pela canela e sapatinho de ir ao figo 😂

Gajos que participam no big brother ou Geordie Shore, não um... JDEM!

Mas pronto, importante é que gostes tu lol

não é rosa é um encarnado que não se percebe na foto.

não é o Swatch Omega da minha eleição, mas foi uma oferta especial (pessoa e o significado) e só por isso adoro o relógio.

será relógio de Verão, praia... e não de dia-a-dia

Voltar
Superior