Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Sim há vários Relógios que "valorizam". Meto valorizam entre aspas porque não é algo que vai ficando mais caro pelo tempo. Na realidade são modelos que são apetecíveis e que têm muita procura. E por isso no dia a seguir à compra em Grey Market valem logo mais 10,20, 40, 50% acima do valor.

Há depois casos isolados, de modelos muito antigos que por serem raros, ou estarem como novos, ou terem a papelada toda valem muito dinheiro (um pouco como os carros).

É preciso é ter muito cuidado na compra desses relógios usados.
Por serem os mais apetecíveis, há muitas réplicas que enganam muito boa gente.
Com papelada, números de série, cartões RFID...

Sim há vários Relógios que "valorizam". Meto valorizam entre aspas porque não é algo que vai ficando mais caro pelo tempo. Na realidade são modelos que são apetecíveis e que têm muita procura. E por isso no dia a seguir à compra em Grey Market valem logo mais 10,20, 40, 50% acima do valor.

Há depois casos isolados, de modelos muito antigos que por serem raros, ou estarem como novos, ou terem a papelada toda valem muito dinheiro (um pouco como os carros).

Achas que este tem algum potencial de valorização ?

IMG-4279.jpg

Tem. Esse modelo é um left handed e dos primeiros o Marina Militare, tive de ir procurar e pelo que vi só há 1000.
Também com uma ligeira pesquisa, vale bem mais que um novo. Isso com caixa, papeis e em bom estado deve valer o dobro de um novo.

O Chrono24 mostra o preço a cair bastante. Não sei qt custou novo, mas a "valorizar" não está nos últimos anos.

Screenshot_20240627-171757.png

O Chrono24 mostra o preço a cair bastante. Não sei qt custou novo, mas a "valorizar" não está nos últimos anos.

Comparei com um preço em novo de um "leftie" sem ser o Militare, porque já não existe. E um novo custa cerca de 8000€

Mas como todo o mundo dos relógios houve ai um hype elevado há uns tempos.

Vi valores de 12.000€ esse estará inflacionado. Mas ai está depende do estado e se é naked ou Full set.

E também depende do nível de desconto que o vendedor quer fazer e se quer mesmo vender.

Toda a gente sabe que os preços no C24 são para dar negociados ao máximo. Diria que começa nos 20%.

E também depende do nível de desconto que o vendedor quer fazer e se quer mesmo vender.

Toda a gente sabe que os preços no C24 são para dar negociados ao máximo. Diria que começa nos 20%.

Gosto muito do relógio, talvez um pouco grande para mim. A bracelete é fantástica de aparência e de conforto.

IMG-4283.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG-4283.jpg Size:	249.7 KB ID:	14473754
IMG-4284.jpg

IMG-4285.jpg

.

Anexos

• ynot1dlikxlc1.jpg
    ynot1dlikxlc1.jpg
    224,7KB · Visualizações: 0
  • tissot-just-got-the-pr516-v0-bmfubw4ih5rc1.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=dc64cd349dcc1...jpg
    tissot-just-got-the-pr516-v0-bmfubw4ih5rc1.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=dc64cd349dcc1...jpg
    147,9KB · Visualizações: 0
  • yqd89ifalwd71.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=e3a1dec99afd3164785cac20d2915b8372c9c413.jpg
    yqd89ifalwd71.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=e3a1dec99afd3164785cac20d2915b8372c9c413.jpg
    192,7KB · Visualizações: 0
  • tissot-seastar-1000-chronograph-v0-ri0yk8u7gita1.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=f6bd349...jpg
    tissot-seastar-1000-chronograph-v0-ri0yk8u7gita1.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=f6bd349...jpg
    184,2KB · Visualizações: 0
  • tissot-seastar-1000-chronograph-v0-iwioi7u7gita1.jpg?width=2015&format=pjpg&auto=webp&s=683e48...jpg
    tissot-seastar-1000-chronograph-v0-iwioi7u7gita1.jpg?width=2015&format=pjpg&auto=webp&s=683e48...jpg
    181,6KB · Visualizações: 0
Última edição:
posso enviar contacto por PM de loja portuguesa que costumas fazer 20% em todos os modelos

eu tenho um azul com bracelete milaneza ...e gosto muito de o ter no pulso
mas hoje .. teria comprado igual mas em verde

Antes de tudo estas coisas são pessoais e devem ser entendidas como tal.

Para mim o Seastar Chrono não faz muito sentido, ou é dive ou é chrono. Portanto entre esses, 2 facilmente preferia o segundo.

Assim na fotografia gosto mais do Seastar

Obrigado pelo vosso feedback.

Estive a ver fotos no reddit e mantenho a indecisão.

Mas confesso que estou mais inclinado para o PR516 neste momento.

​​

Nada como experimentares se não o fizeste ainda.

É sempre diferente ver um relógio no nosso pulso do que numa situação genérica ou até em fotografia.

Depois há todo o conforto, peso, feeling que se tem no contacto físico. Por exemplo só há pouco tempo experimentei um Rolex e confesso que não fiquei muito impressionado com o feeling da bracelete, era uma oyster. Não me pareceu transmitir a qualidade da do Omega Seamaster.

Ambos são muito porreiros à vista.

Há 24 anos quando comprei um Seamaster havia 2 tamanhos, 36 e 41 mm, na altura tive dúvidas porque embora gostasse do maior tinha receio que fosse demasiado grande. Na altura disseram-me que a tendência era voltar a usar relógios mais pequenos :sh).

Acabei por optar pelo mais pequeno e ainda o usei uns anos, mas depois comecei a achá-lo muito pequeno e actualmente quem o usa de vez em quando é a minha mulher.

Hoje só relógios grandes, o que mais uso é um Seiko de 44 mm e não me parece excessivo. Os GMT2 tem 40 mm, o Submariner 41 e considero que são relógios médios de dimensão.

Voltar
Superior