Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Independentemente desse pormenor do ano de fabrico/lançamento, sem qualquer importância 🙂 o que realmente interessa é a absurda qualidade e cuidado no acabamento dos GS, em especial nos snow flake

É surreal o acabamento destes relógios

Para se chegar ao mostrador final do snow flake, o mesmo passa por uma série de etapas

IMG_0724.jpg
IMG_0725.jpg IMG_0720.jpg IMG_0723.jpg

Anexos

• IMG_0726.jpg
    IMG_0726.jpg
    758,8KB · Visualizações: 0
Estou à procura de um smartwatch com uma bateria que dure vários dias e vi através do facebok a marca de relogios Withings. Mas nunca ouvi falar desta marca, alguém conhece? Para as funcionalidades que tem vale o preço? Ou será preferível nesta faixa de preços os modelos mais caros da Huawei?

Estou à procura de um smartwatch com uma bateria que dure vários dias e vi através do facebok a marca de relogios Withings. Mas nunca ouvi falar desta marca, alguém conhece? Para as funcionalidades que tem vale o preço? Ou será preferível nesta faixa de preços os modelos mais caros da Huawei?

Qual é o telemovel que usas?

Xiaomi são bons.

423fd6d5dbf1506ca322dc191b3db7f1.jpg

Boas horas

Discutível, mas demasiado aborrecido fazê-lo com fãs monocromáticos (também eles muito jarretas), [:blush:]

Por acaso vi um modelo Rolex que me suscitou a curiosidade enquanto apreciador.

Não foi nunca minha intenção desvalorizar o rolex , a sua historia ou legado...
mas apenas e só mostrar como o daytona tem tantos seguidores... e para mim, representa um dos designs mais bem conseguidos dos cronógrafos

Mas sobrevalorizado, a ironia é que é amplamente discutido na indústria esse posicionamento, agora aponta-se á marca(s) que irá substituir o posicionamento da Tudor, que inflacionou preço no seu patamar de preço alvo, a questão relação preço qualidade oferecida ao comprador, está sempre presente na gestão.

Os preços do grupo Swatch são um delírio e pelo menos até à Omega, inclusive, deslocalizaram produção para a China (há provas nas braceletes de aço, em terem tirado a menção no site da Omega de que era tudo feito na Suíça etc). Mas convém ressalvar que regras do Swiss made são muito relaxadas.

A nível de posicionamento de preço, an Omega foi para o preço antigo da Rolex (aço e que faz as coisas na Suíça), a Longines para o preço antigo da Omega e assim sucessivamente.
noutros conglomerados também houve aumentos de preços acentuados na pandemia.

não acho que se possa falar propriamente de value for money porque na sua maioria estamos a falar de jóias em aço e nestes bens supérfluos as decisões emocionais imperam (e haverá sempre quem queira comprar novo o que viu na montra do shopping), mas 2500€ por esse Hamilton é um assalto. E com desconto também, não é por aí.

Para chronografos com menos, em usados, chega-se ao Speedmaster automático date, Monacos e com um pouco mais Navitimers por exemplo. Isto para falar em coisas conhecidas e com desenhos mais originais.

um Daytona além da bagagem, tem um movimento preciso, é fino, tem bracelete fantástica e respetivo fecho com ajuste e assenta muito bem em pulsos pequenos de senhora/maiores de homem.
para quem usar as suas funções, os puxadores terem de ser desenroscados pode ser algo mais negativo.
Para mim, ao vivo, até um Zenith chronomaster sport parece um brinquedo junto ao Daytona.

Precisava de sugestões...
em 2026, para 1 pessoa que quer comemorar alguns marcos históricos que vão acontecer nesse ano, procura 1 relógio swiss made
(rolex está fora de questão, tal como microbrands).
E que não seja tipo "diver" (aka chunky), mas com design moderno, elegante e diferenciador qb (nao precisa de ser silm)

Algumas sugestões fora da gama Tudor (faz também 100 anos em 26) Breitlig, Tag ou Oris ?
(que entram na corrida, mas essa gama é conhecida, e por isso, não precisam de ser sugeridas)
40-43mm

Estou num processo similar, embora não queira algo maior do que 42 mm.

A Chrono24 é de confiança (falando de comerciantes, certificados)? Existirá margem para negociar, mesmo em relógios novos?

Voltar
Superior