Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

O sistema da Seiko não é parecido com o que a Vostok tem nos amphibia?

Não, normalmente a linha Professional tem caixas monobloco e depois vedantes especiais do vidro e rosca etc
Tambem podem ter fundo de rosca normal mas é parecido ao sistema universal digamos assim

Os amphibia têm tampa que só encaixa numa posição e depois tem um aro que aperta essa tampa contra a caixa do relógio(também é um sistema muito eficaz, algo parecido com os vidros das caixas supercompressor

Quem usou esse sistema na tampa traseira nos seus (brutais) Deep Sea 3900m foi a Rolex
É um sistema que resulta muito bem, porque quanto mais profundidade e pressão sobre o relógio, mais aperta a tampa com a caixa 👍

Hoje meti a mexer o russo amfibio
Comprei novo há uns 15 anos e custou uns 40/45€ com caixa garantia 🤷‍♂️ tudo in house

Nao é melhor em nada que os outros divers “bons” de marcas consagradas também
Mas, o conjunto é um relógio muito robusto fiável e usado militarmente

IMG_1223.jpg

Jasusss 😳 pagas 90% da marca e o resto é relógio 😬
Alguem tem que pagar o patrocínio da F1 😁
Tenho ideia de ter lido algures que esses solargraph da Tag Heuer são baseados nos eco-drive, ou mesmo comprados à Citizen

Nao tenho a certeza vou pesquisar melhor

Aquilo não vale 100€, anda tudo a esticar a corda.

Aquilo não vale 100€, anda tudo a esticar a corda.

Bem me parecia ter lido algo sobre a relação entre estes solargraph e os Citizen eco drive…😁

Meteram um nome ao mecanismo solar que equipam os F1 e Aquaracer Solargraph (TH 050)e dizem que os mecanismos são oriundos da La Joux-Perret

OK, acredito que sim, um nome pomposo 😁 mas a questão é que a Le Joux-Perret foi adquirida pela Citizen, e pelo que vi o mecanismo desses relógios de 2 e 3 mil euros são os Citizen Eco-Drive E168

Nada de mal nisso, acho que a Citizen em termos de solares está no topo, os mecanismos eco drive têm sido muito fiáveis precisos e sem problemas

Portanto, pegar num mecanismo com provas dadas e dar uma lavagem de cara superficial e usar o mesmo não parece mal, porque desenvolver do zero um mecanismo destes, sem experiência nenhuma neste tipo de mecanismos sairia muito caro, desde o desenvolvimento até a produção. E poderiam não ser tão bons quanto os Citizen…

O que é um engano é pedirem 2000€ por um relógio meio plastificado com um mecanismo que é encontrado num Citizen novo de 200€…

Mas certamente compram sim, basta ter o logotipo Tag Heuer que é praticamente garantido… 🤷‍♂️

https://calibercorner.com/tag-heuer-caliber-th50-00/

Bem me parecia ter lido algo sobre a relação entre estes solargraph e os Citizen eco drive…😁

Meteram um nome ao mecanismo solar que equipam os F1 e Aquaracer Solargraph (TH 050)e dizem que os mecanismos são oriundos da La Joux-Perret

OK, acredito que sim, um nome pomposo 😁 mas a questão é que a Le Joux-Perret foi adquirida pela Citizen, e pelo que vi o mecanismo desses relógios de 2 e 3 mil euros são os Citizen Eco-Drive E168

Nada de mal nisso, acho que a Citizen em termos de solares está no topo, os mecanismos eco drive têm sido muito fiáveis precisos e sem problemas

Portanto, pegar num mecanismo com provas dadas e dar uma lavagem de cara superficial e usar o mesmo não parece mal, porque desenvolver do zero um mecanismo destes, sem experiência nenhuma neste tipo de mecanismos sairia muito caro, desde o desenvolvimento até a produção. E poderiam não ser tão bons quanto os Citizen…

O que é um engano é pedirem 2000€ por um relógio meio plastificado com um mecanismo que é encontrado num Citizen novo de 200€…

Mas certamente compram sim, basta ter o logotipo Tag Heuer que é praticamente garantido… 🤷‍♂️

https://calibercorner.com/tag-heuer-caliber-th50-00/

É prática comum na Tag, há uns anos era o crono automático in house, que afinal era um Seiko NE88.

É prática comum na Tag, há uns anos era o crono automático in house, que afinal era um Seiko NE88.

Ah sim
Compraram a patente de um Seiko crono mecânico e fizeram a coisa como nova in house

O próprio CEO da Tag Heuer registou-se em alguns fóruns para se tentar explicar e assumiu que era uma base adquirida à Seiko 😁

Nao acho mal terem mecanismos Citizen eco drive atenção, pois têm mais que provas dadas

Agora os preços e os relógios em si jasus principalmente esses novos F1…

IMG_1260.jpg Há eco drives que custam mais que esses F1

Mas, são relógios absurdamente bem construídos, verdadeiros tanques profissionais.
Estes foram lançados há uns anos e parece que têm reserva de energia de dois anos e meio
Os E168 normais têm 6 meses

https://www.ablogtowatch.com/citizen-promaster-eco-drive-professional-diver-1000m-watch/

São relógios mesmo fabricados para uso profissional, e não é qualquer pulso que suporta um rapazito destes 😁

IMG_1259.jpg

IMG_1256.jpg Click image for larger version  Name:	IMG_1257.jpg Size:	553.3 KB ID:	14691949 Click image for larger version  Name:	IMG_1258.jpg Size:	509.3 KB ID:	14691950

​Ando a namorar este.
G-STEEL
SÉRIE GBM-2100 GBM-2100A-1A3

​Será para o dia a dia. Há concorrentes equivalentes noutras marcas a rondar o mesmo preço?

O objectivo é um relógio resistente que não precise de manutenção nem mudar pilhas.

image.png

​Ando a namorar este.
G-STEEL

​Será para o dia a dia. Há concorrentes equivalentes noutras marcas a rondar o mesmo preço?

O objectivo é um relógio resistente que não precise de manutenção nem mudar pilhas.

Se gostas do estilo, Casio é uma aposta segura, nao ha seguramente uma marca como a Casio, onde pagas e recebes o que pagas. Otras marcas, so se for da aliexpress...

Também tenho esse modelo, na variante "full black" (bracelete original também toda em têxtil preto), há uns 15 anos (😮). Fica aqui a mais recente foto dele, do inicio deste mês, depois de ter ficado a carregar (ficou guardado na caixa durante meses e acabou por descarregar completamente...).

A maior critica que aponto é a qualidade do lume, que é mesmo fraquinho. A legibilidade não é tão imediata como na tua versão, mas isso é "característica de produto" (LOL), na medida que podia ter optado pela tua ou pela versão com índices em laranja (também muito bonita😊), mas na altura era exatamente este o que queria.❤

(Muito interessante também esta partilha do Canicula dos verdadeiros "diver's watches" 🙂)

Os Citizen nas suas variante "simples", sao muito agradaveis a vista, e cumprem os objectivos, fiabilidade e estilo a um preço muito interessante. O meu consegui comprar por pouco mais de 110€ numa promoçao da Amazon o ano pasado.
Sempre quie ter un Eco Drive deste estilo, nao pude dizer que nao a promocao 😂. Sou sincero, prefiro o meu 😊

​Ando a namorar este.
G-STEEL

Não conheço bem essa linha da Casio, mas como bem diz o santuarium não há engano com a Casio
3 B’s Bons Bonitos e Baratos(há uns que só são BB 😁😬)
Por acaso vi um igual a esse numa montra que gostei muito - tinha a bracelete e caixa em material meio transparente/translucido com o fundo azul claro. Bem bonito mesmo.
Fiz a minha tropa toda(e foi bem dura…) com um Casio início anos 90, em plástico analógico e aguentou tudo.
Casio é 👌

As vezes penso que o melhor relógio do mundo será o Casio F91W
Impressionante a robustez, qualidade, fiabilidade, já vi vídeos de tipos a pegarem fogo e meterem no gelo a passar com carros por cima e a funcionar…🤷‍♂️

Por 19€ 😳 novo

​Ando a namorar este.
G-STEEL

250 euros, acho o preço absurdo para o que oferece...
Pagas essencialmente a publicidade até em outdoors.

Foi uma aposta do marketing da CASIO que deve estar a vender bem.

Olha, também mora cá um desses! 😆😀🤗 Mal chegou troquei logo a bracelete metálica de origem por esta em pele do Aliexpress (5 estrelas, na minha opinião)
IMG-20240310-125756.jpg

(foto do "arquivo" 😁)

Ainda em relação ao Citizen, também comprei na Amazon - já em 2011 (fui confirmar) - e ficou abaixo do valor que pagaste pelo teu. 😊

Voltar
Superior