Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Por acaso, hoje vim "apenas" trabalhar e, por acaso, hoje é "Natal". LOL

Como é um relógio mais clássico, normalmente só utilizo com fato, mas hoje apeteceu-me utilizá-lo.

20041117154418_img.jpg

Pelos vistos temos aqui conhecedores de relojoaria :)
Gosto muito de relógios mas...€€€ fala mais alto.
Entretanto,tenho uma pergunta:
O titanio utiliza-se na concepção de algumas caixas pelo seu baixo peso,durabilidade,etc.Algumas destas marcas de eleição usa,usou ou vai usar titanio?????
;)

Eu uso sempre swatch, tenho 15 relógios, desde o dos dias dos namorados, ao do dia da mãe, skin, etc, e consoante a roupa o relógio.

Sara Marques

Caro Strange,

O uso de titânio na fabricação de caixas e braceletes de relógios é, hoje em dia, quase banal.

As coisas começam a ficar interessantes quando se falam de materiais que realmente são pouco vulgares nos relógios como o Tântalo e o Paladium (vide Panerai e Roger Dudois).

A vantagem do titânio em relação ao aço está (basicamente, mas não só) no peso... ;)

citação:Originalmente colocada por VFL

Caro Strange,

O uso de titânio na fabricação de caixas e braceletes de relógios é, hoje em dia, quase banal.

As coisas começam a ficar interessantes quando se falam de materiais que realmente são pouco vulgares nos relógios como o Tântalo e o Paladium (vide Panerai e Roger Dudois).

A vantagem do titânio em relação ao aço está (basicamente, mas não só) no peso... ;)
Aproveito para questionar as vantagens destes materias em relação ao titanio???
Obrigado

O tântalo é um dos metais melhor tolerados pelo corpo humano (usa-se principalmente no campo da cirúrgia), mas na minha opinião não é por isso que há relógios em tântalo. A meu ver o tântalo serve para as marcas "puxarem dos galões" pois é um metal extremamente dificil de trabalhar. O resultado final é muito dispendioso, bastante mais que o titânio.

Quanto ao paladium, vejo-o como um fetiche da Roger Dubuis...;), mas serve para mostrar que há vida entre a prata e o ouro...

Apesar de tudo os meus materiais de eleição são o aço e a platina (este último só em tese, infelismente, claro está...).

Tenho vários Tissot e Seiko, embora goste também de outras marcas mas de momento não me é po$$ivel adquirir outras "máquinas" de que tanto gosto: TAG Heuer, Breitling, OMEGA,entre outros.
Um dos que gosto muito é o que coloco aqui no post

Download Attachment: s41mm_8502.jpg
11.56KB

É um Baume & Mercier, muito bonito quanto a mim.
MUC tambéma minha esposa me ofereceu o meu primeiro TISSOT em condições idênticas ao que aconteceu contigo. Foi um PR100 (se achar o modelo exacto já coloco aqui).

citação:Originalmente colocada por Romao

Parece que um dos relogios do Herman Jose (Patek Philip), de valor de 4500 contos foi roubado..

(sim, leram bem.. contos!)

Ouvi a notícia de manhã, na leitura das capas de jornais, e vinha aqui perguntar se alguém tem fotos do relógio.:)

Entretanto passou-me.[8)]

Voltar
Superior