Estou a ser chato e estou a fazer com um propósito definido.
É um contra-senso vir para aqui dizer que os Seikos são relógios maus, e vir falar de maravilhas da relojoaria como Omegas ou Rolex (que nem são assim tão maravilhas qto isso) e depois dizer que afinal manda vir o Omega por 140 euros e o arranja num tipo qualquer. Obvio que neste caso específico o suposto artesão tem um curso na Rolex, é bem melhor que não ter nada. Mas o facto de ter "criticado" foi feito de forma exagerada. Não tem lógica um tipo comprar um carro antigo, por um preço que so pode adivinhar que já não esta nas melhores condições, e depois dizer que o mandou arranjar por tuta e meio num mecânico que por acaso tem um curso noutra marca qq.
Veio-se para aqui falar de relógios bons e tratar deles como deve ser e nenhum omega antigo em perfeito estado custa 140 euros nem uma limpeza e troca de elementos da complicação essenciais custa menos de 200!
Mas sempre é melhor mandar arranjar num que ao menos sabe o que faz do que num daqueles que nem pilhas sabem trocar. Mas o exagero foi propositado. []
Nada mais errado. Há muito omega em bom estado abaixo dos 200 euros...Os modelos menos queridos dos naos 70 e 80 custam isso...
140 é barato, mas 180 ja pode não ser...
Quanto ao mecanico, não vou falar do que não conheço, nem por as maos no fogo, por um membro que não conheço, mas na zona de Lisboa conheço 2 grandes relojoeiros. que não têm nada de caro, nem sao da marca...
Mas sempre que la vou e que me mostram os rrelogios que arranjam, são IWC, Patek ou Jeager...
e ou há muitos donos malucos, ou entao eles são mesmo bons...
Desde que eles ponham as peças de origem, que hoje em dia as marcas disponibilizam por encomenda ( a maior parte...), sabem arranajr qq relogio que não tenha kinetics e coisas assim