Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

eu conheço esse modelo, porque o meu pai tem um igual, se fores a uma relojoaria que tenha Omega, eles informam-te, no entanto aconselho-te a usares esse relogio "apenas" em ocasioes especiais, porque o valor dele é elevado, e o Omega é muito apetecido por aí........
a mim parece-me um seamaster dos anos 50 .É de corda ou automatico?a mim parece me de corda. Cuidados , é onormal. Fazer uma revisao tipo uma vez por ano.Esses relogios , diagam o q dissrem , sao muito mas mesmo muito resistentes. Se calhar convem manda-lo limpar . Isso é relogio para valer 500/ 600 €. Pode ser que valhar o dobro dependendo do tipo de ouro. Se fosse um seamaste de aço era +- 400/ 500 , parra teres uma ideia.

a mim parece-me um seamaster dos anos 50 .É de corda ou automatico?a mim parece me de corda. Cuidados , é onormal. Fazer uma revisao tipo uma vez por ano.Esses relogios , diagam o q dissrem , sao muito mas mesmo muito resistentes. Se calhar convem manda-lo limpar . Isso é relogio para valer 500/ 600 €. Pode ser que valhar o dobro dependendo do tipo de ouro. Se fosse um seamaste de aço era +- 400/ 500 , parra teres uma ideia.

o do meu pai é de corda, e o vlor que atribuiste, é baixissimo!!!

o do meu pai é de corda, e o vlor que atribuiste, é baixissimo!!!
é o preço dos que tenho visto.
eu dei 350 pelo meu , e ta bem q nao é em ouro. mas está em perfeito estado.Eu sei q foi barato pq tive um desconto enorme . mas todos os que vi , e vi a vontade 30 eram entre 400 e mto /600. Apesar de excelentes relogios , os seamaster tem um preço de mercado baixo pq ha imensos.O problema é q toda a gente que gosta de relogios tem pelo menos , e isto nao é um relogio para se ter 2. Ou seja nao ha mta procura e ha mta oferta.

Última edição:
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas respostas.

O relógio é de corda sim. O meu pai nasceu em 34, provavelmente teve o relogio por volta dos 18 anos +/-, foi comprado em PT.
Nas costas tem as marcas de ouro e um logo pequenissimo (tentei tirar foto mas sai distorcido) que diz 18k ou 19k (é mesmo pequeno) e 0.50c

Em relação ao conselho é mesmo o que eu penso, apesar de o meu pai que o usava todos os dias, eu não me atrevo, o valor sentimental é muito alto.
Realmente, o relógio é muito resistente, em todos os anos que o teve não me lembra que o levasse sequer a arrnjar, excepto claro trocar de bracelete.
Em termos de limpeza, nao sabia mesmo disso, herdei o relogio à 5 anos atrás, tem estado parado, só anteontem dei corda nele, trabalha certinho há 3 dias!!

Última edição:
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas respostas.

O relógio é de corda sim. O meu pai nasceu em 34, provavelmente teve o relogio por volta dos 18anos +/-.
Nas costas tem as marcas de ouro e um logo pequenissimo (tentei tirar foto mas sai distorcido) que diz 18k ou 19k (é mesmo pequeno) e 0.50c

Em relação ao conselho é mesmo o que eu penso, apesar de o meu pai que o usava todos os dias, eu não me atrevo, o valor sentimental é muito alto. Realmente, o relógio é muito resistente, em todos os anos que o teve não me lembra que o levasse sequer a arrnjar, excepto claro trocar de bracelete.
deve ser 18k , sei q a omega ja vendeu relogios de com ouro de 18k.
Eu uso o meu todos os dias , e ate agora nada . mas tenho-o a pouco tempo.É na boa usa-lo todos os dias , alias so lhe faz é bem. o problema é se tens medo q to roubem. Eu qdo sei q posso ser assaltado nao o uso.
Tens ai um grande relogio. É lindo.

Fui pedir preços na Boutique dos Relógios para uma bracelete original da Tissot. Pediram-me 85€, acham que é caro ou arranja-se mais barato e onde?

Outra coisa, quando recebesse a bracelete gostava de fazer uma limpeza geral ao relógio no exterior ... já tem quase 4 anos de intenso uso e gostava de lhe dar um restauro.

Conhecem alguma casa que faça este serviço? Eu tenho alguns produtos, como polish de metal, acham que há problema usar?

O relógio é este:

17_tissot_tlord_01.jpg

Belo Tissot mas não te sei responder a essas dúvidas pois não conheço nenhum relojoeiro...

Malta o que acham deste Seiko ?
img10581080844.jpg

Eu acho muito bonito, apesar de ser "inspirado" neste Rolex (acho eu)

É que por este preço (150 euros) ter um seiko automático parece-me bom demais.

Última edição:
eu tenho um camel, e 2 swach ... sou completamente dependente e apaixonado por relógios.. nao consigo andar sem eles... a marca de eleição e claro a omega...ha.de chegar o dia de ter uma coleçao deles :P [;)]

Belo Tissot mas não te sei responder a essas dúvidas pois não conheço nenhum relojoeiro...

Malta o que acham deste Seiko ?
img10581080844.jpg

Eu acho muito bonito, apesar de ser "inspirado" neste Rolex (acho eu)

É que por este preço (150 euros) ter um seiko automático parece-me bom demais.

Não é nada inspirado nesse Rolex, o que não falta são relógios desse tipo em todas as marcas...

E um relógio bonito, esses relógios com essa cena de cor na luneta é para os mergulhadores saberem quanto tempo de oxigénio lhes resta fácilmente, sem recorrer a cronómetros, óbviamente, que sao mais caros e mais dificeis de ler, especialmente debaixo do mar... [;)]

Não é nada inspirado nesse Rolex, o que não falta são relógios desse tipo em todas as marcas...

E um relógio bonito, esses relógios com essa cena de cor na luneta é para os mergulhadores saberem quanto tempo de oxigénio lhes resta fácilmente, sem recorrer a cronómetros, óbviamente, que sao mais caros e mais dificeis de ler, especialmente debaixo do mar... [;)]

E o negócio é viável? É que me parece muito pouco dinheiro para um seiko automático e self-winding...

E o negócio é viável? É que me parece muito pouco dinheiro para um seiko automático e self-winding...

Nao, sei, parece que é um relógio novo, por isso, não é mt dificel de ver se é muito ou nao....

Mas não tentes comparar o preço de automáticos Suiços com Japoneses... não dá...

boas pessoal, os seiko sao para mim, tal como ao que parece para o resto dos users, uma paixao. gosto muito das colecçoes arctura e sportura, mas agora tambem lançaram os velatura que tambem me parecem muito porreiros.
os meus preferidos sao estes 2 (nao me perguntem o nome deles porque tem nao sei).

em tempos andei a colar numa relojoaria ate que ganhei coragem e decidi entrar para ver o dos 4 mostradores independentes, mas custava a modica quantia de 3000€, e voltei a sair da loja com a sensaçao de que nao tinha nascido num berço pobre mas antes num estabulo! [:)]

Anexos

• sportura.jpg
    sportura.jpg
    12KB · Visualizações: 0
  • seiko_sportura_slq017_stock.jpg
    seiko_sportura_slq017_stock.jpg
    36,8KB · Visualizações: 0
Muito giro ... se não for abuso nem indiscrição, quanto custa mais ou menos ?

Em Portugal, nas lojas, deve andar á volta dos 500 euros mais coisa menos coisa... eu consegui licitá-lo por 280 dolares, mas depois quando chegou a Portugal, tive que pagar o IVA, taxas aduaneiras e mais umas coisitas e ficou-me em mais 65 euros... totatizando cerca de 300 euros [;)] [:cool:]

Boa tarde,

peço desculpa, nao li as regras e nao sabia q nao se permitiam vendas.

Nesse caso pergunto na vossa opiniao, qual a melhor maneira de vender um relogio.

Será q uma relojoaria normal compra relogios usados?
Aqueles anuncios no jornal de pessoas q compram ouro e relogios serão uma roubalheira, ou havera casas honestas?

Ou será q vou ter de recorrer ao ebay ou ao miau para fazer esta venda??

Cumprimentos

Voltar
Superior