Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

x2

Ambos bonitos, cada um com o seu estilo particular...

Se puderes de entre esses dois, vai para o Seiko, tem um mecanismo melhor que o do PRC 200, o do PRC 200 fabrico ETA G10.211 é considerado um mecanismo de baixa gama, usando partes internas do mecanismo em plástico com fim de reduzir nos custos. Tem também o grande problema de ser um mecanismo blindado, sendo muito dificil de reparar pois não é desmontável(não possui parafusos, montado á pressão).

;)

LOL! Reparar um movmt. de quartzo? Toda a gente prefere meter logo um novo, fica mais barato que reparar...

LOL! Reparar um movmt. de quartzo? Toda a gente prefere meter logo um novo, fica mais barato que reparar...

Pois infelizmente hoje em dia é assim... sociedade do consumismo... já não se faz coisas hoje em dia com vista na duração, mas com vista no uso imediato e descartável(filosofia Swatch), estraga-se compra-se novo, não se tenta arranjar... vesse isso pelo intuito da ETA em usar o método de pressão na montagem do chassi do mecanismo e não o parafuso. Ao mesmo tempo a qualidade vai ficando para trás, com vista a reduzir nos custos tanto de produção como do material em si, raros mecanismos de quartzo são montados á mão, recurso a materiais menos nobres e menos duráveis mas mais baratos como o plástico, ligas de aluminio, latão, etc, em vez de aço inox, bem como usar poucos rolamentos no mecanismo(Jewels) com vista a reduzir o atrito, diminuir as variações de precisão e aumentar a duração do mecanismo, bem como já é raro ver aplicados rolamentos de rubi em movimentos quartzo hoje em dia.

No entanto ainda há mecanismos de boa qualidade hoje em dia, mesmo com movimento de quartzo, dentro dessa gama alguns com movimentos retrógrados, kenetic e com mecanismos mais complexos, que ainda estão longe de ser muito baratos. Nestes casos a reparação entra no horizonte. Até no sentido de estima que temos por um determinado relógio, dá mais gosto poder reparar e continuar com o mesmo "motor".

Cumps [;)]

Ah ok ok. É isso!
Compraste com a bracelete em pele ou em aço?
A minha é de Pele, como se vê na foto que meti do relógio.

relog02qx1.jpg

Pois infelizmente hoje em dia é assim... sociedade do consumismo... já não se faz coisas hoje em dia com vista na duração, mas com vista no uso imediato e descartável(filosofia Swatch), estraga-se compra-se novo, não se tenta arranjar... vesse isso pelo intuito da ETA em usar o método de pressão na montagem do chassi do mecanismo e não o parafuso. Ao mesmo tempo a qualidade vai ficando para trás, com vista a reduzir nos custos tanto de produção como do material em si, raros mecanismos de quartzo são montados á mão, recurso a materiais menos nobres e menos duráveis mas mais baratos como o plástico, ligas de aluminio, latão, etc, em vez de aço inox, bem como usar poucos rolamentos no mecanismo(Jewels) com vista a reduzir o atrito, diminuir as variações de precisão e aumentar a duração do mecanismo, bem como já é raro ver aplicados rolamentos de rubi em movimentos quartzo hoje em dia.

No entanto ainda há mecanismos de boa qualidade hoje em dia, mesmo com movimento de quartzo, dentro dessa gama alguns com movimentos retrógrados, kenetic e com mecanismos mais complexos, que ainda estão longe de ser muito baratos. Nestes casos a reparação entra no horizonte. Até no sentido de estima que temos por um determinado relógio, dá mais gosto poder reparar e continuar com o mesmo "motor".

Cumps [;)]

Concordo a 100%...por isso é que postei atrás a "comparação" entre dois mecanismos (mecânico vs quartzo).

Já agora alguém me sabe dizer qual é o mecanismo do CK que a minha namorada me ofereceu?

A refernecia do relógio é K32174.

Supostamente segundo lhe disseram na loja, dá para reparar se for preciso e que supostamente segundo o vendedor não é como os swatch's...
Mas eu não fiquei muito convencido.

Já agora alguém me sabe dizer qual é o mecanismo do CK que a minha namorada me ofereceu?

A refernecia do relógio é K32174.

Supostamente segundo lhe disseram na loja, dá para reparar se for preciso e que supostamente segundo o vendedor não é como os swatch's...
Mas eu não fiquei muito convencido.

Não sei qual o mecanismo do CK mas os relógios de quartzo costumam dar para reparar (pode é não compensar e mais vale meter um máquina nova).

O problema da maioria dos Swatch é a caixa que é inviolável. Mudas a pilha se for esse o problema, caso contrário lixo com ele..relógios descartáveis :rolleyes:

Vi uns relogios recentes da Seiko que gostei, mas ja nem me lembro como eram [:D]

Há algum site tuga...onde possa ver os modelos ha venda em Portugal, e preços e tal....?

A boutique dos relogios não vende e não sei de mais sites na net :sh)

A boutique dos relógios é boa, pq tem centenas de modelos e os preços! Sempre ficas com uma ideia.

Um que venda mesmo on-line neste momento só me lembro do Luxo24

http://www.luxo24.com/

Não precisa de venda on-line.

A Boutique dos relogios é porreira porque la diz os modelos que tem á venda e o preço, depois ia á loja comprar.

Queria era outras lojas do genero, porque a Boutique dos relogios não vende nem seiko nem pulsar por exemplo...

Estava aqui a ver a pagina da Seiko....o representante deles para Portugal é meu cliente...e eu não sabia [8b] [8b] [8b] :sh) :sh)

Boas, outros sites onde se podem comprar relógios online:

http://www.taucheruhren.de/ (exclusivamente relógios de mergulho)

http://www.britishwatchcompany.com (várias marcas e muito aconselhado nos "saldos", grandes descontos)

Já comprei neste 2º site este:

ay5070-00e.jpg
(preço em PT: 399€ / preço BWC: 197€)

E estou neste momento à espera deste, o meu primeiro automático:

DSCN0472.jpg
(preço em PT: 207€ / preço BWC: 161€)

Aconselho, rápidos e profissionais!

Última edição:
Relógio de mesa com escapamento de âncora

Relógio de mesa com escapamento de âncora

Ora bem, aqui vão mais umas fotos, estas bem fresquinhas tiradas hoje de tarde.

Apesar de neste tópico ser costume falar de relógios de pulso, vou mostrar-vos um relógio de mesa (não deixa de ser relógio né [:p]) verdadeiramente fantástico.

Pessoalmente nunca tinha visto nenhum assim. É um relógio antigo do qual não sei qual é a marca mas com características únicas. É um relógio de corda, totalmente mecânico mas com a particularidade de ter um escapamento de âncora tal e qual os relógios mecânicos de pulso!! (OK, é um pouco maior [:p])

Além disso tem despertador, dá horas e meias horas e tem um botão que conta as horas...uma bela máquina não acham?

Relógio de Mesa 01.jpg

O pormenor do escapamento...
Relógio de Mesa 02.jpg

Relógio de Mesa 03.jpg

Relógio de Mesa 04.jpg

Relógio de Mesa 05.jpg

Relógio de mesa com escapamento de âncora [Parte III]

Relógio de mesa com escapamento de âncora [Parte III]

O pormenor do escapamento visível por fora da caixa...
Relógio de Mesa 10.jpg

Relógio de Mesa 11.jpg

Voltar
Superior