Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Myiota é marca de mecanismos da Citizen, e existem em mais relógios do que à partida possa parecer.

Quanto a forum, espreitem o watchuseek como já foi dito acima, mas não fiquem tristes por não conseguirem chegar a certos relógios.

Uma palavra de agradecimento ao Taxi Driver que me vai fazer gastar dinheiro...:sh) [:p]

Cuica, viste um monstro?[:D]

Sem medos amigo, é um relógio para toda a vidaapr:)

Aqui ficam alguns dos meus ... so tenho os mais baratos comigo porque estou a mudar de casa e os mais carotes ainda estão no cofre do escritorio.

Da esquerda para a direita ...

Tag Heuer / Diesel / Roberto Cavalli / Seiko (n sei o modelo é antigo mas é automatico)

img007kr9.jpg

Quanto tiver oportunidade fotografo os restantes (1 audemar piguet, 1 breitling e 2 Tag's- Monza e Monaco)

Há relógios fantásticos e este é um dos meus preferidos.
Panerai Submersible 1000M[:p] [;)]
Pena o preço[s)]

dyn001_original_600_450_pjpeg_21400.jpg

Mas adoro estes Seiko Diver vintage:
O primeiro de todos:
1965(salvo erro)
s_6217.jpg

Outros [:p] :
july_06_1.jpg

Atenção aos Seiko, tem relógios para todos os bolsos e gostos, a linha dos Credor e Grand Seiko podem chegar a vários milhares de contos cada relógio e mesmo os mais "simples" com o novo mecanismo Spring Drive custam 4000€(este da foto custa isso[s)] )
sd1lg.jpg

Há relógios fantásticos e este é um dos meus preferidos.
Panerai Submersible 1000M[:p] [;)]
Pena o preço[s)]

Mas adoro estes Seiko Diver vintage:
O primeiro de todos:
1965(salvo erro)

Outros [:p] :

Atenção aos Seiko, tem relógios para todos os bolsos e gostos, a linha dos Credor e Grand Seiko podem chegar a vários milhares de contos cada relógio e mesmo os mais "simples" com o novo mecanismo Spring Drive custam 4000€(este da foto custa isso[s)] )

Boas.

O que faz esse mecanismo Spring Drive?
É daqueles que tem um pendulo que vai girando conforme os movimentos do pulso para gerar a corda necessária ao funcionamento? É o vulgarmente chamado automático, correcto?

Conheço o Kinetic (com os movimentos gera energia eléctrica para o funcionamento do relógio, certo) e gostava de ter um destes.
Para já tenho um Citizen Eco-Drive [kiss]
Já me vou contentando, por enquanto.

Boas.

O mecanismo SpringDrive da Seiko é um automático, em mais de 80% das peças do mecanismo, só em que em vez de ter um balanço automático tal qual um normal, tem um electrónico, que o regula muito eficazmente, sendo que a variação diária nem chega a ser de 1 segundo
(Qualquer movimento COSC pode variar entre -6 seg e +4seg/dia - o que equivale a excelente )
Este mecanismo demorou muitos anos até ser comercializado e teve, salvo erro perto de 27.000 protótipos...)
http://www.seikospringdrive.com/flash.html

O Kinetic usa o mesmo principio da alimentação dos automáticos, tem um rotor que gira e alimenta um "gerador" qur fornece a energia ao mecanismo, igual a um quartzo.
O Eco drive utiliza a luz, através de células no mostrador para alimentar o mecanismo, também ele como um quartzo normal

O que estes mecanismos todos têm de bom é que não são necessárias pilhas, que tão mal fazem ao meio ambiente:sh) [8b]

Ainda hei-de ter um destes(por entendidas pessoas que conheço que percebem disto a rodos, este Seiko MarineMaster é muito melhor, sim, muito melhor que um Tag Aquaracer, Omega Seamaster e pelo menos[;)] tão bom como um Rolex Submariner)
Além do preço[8b] a assistência Seiko em Portugal nem uma simples revisão pode fazer, não possuem conhecimentos técnicos para isso, pelo que para qualquer coisita, segue para a origem - Japão....[s)] .
Isto tira um pouco a vontade
Para alguns, o melhor Diver de todos [br:)]

001.jpg

Quem sou eu para discordar[;)]

Vou ser sincero...qq movimento que n seja exclusivamente mecanico é um ponto negativo para mim, alias nem nunca daria mto €€ por qq relogio que n fosse exclusivamente mecanico e acho estupido grandes marcas venderem relogios quartzo a milhares de €€€ :P

Dito isto e acredito que muitos n pensem assim, o movimento "spring drive" não me apela minimamente, embora admita que muitas peças estejam bem conseguidas...infelizmente não me estou a ver é numa loja a gastar €€ num tipo de relogio assim.

GPConguito, tenho um Hamilton automatico com maquina da ETA 2895-2, que se consegue na net abaixo dos 500€ mas ja vi automaticos ETA (uma boa maquina) muito mais baratos que isto...é uma questão de procurares e vires um que te apele...este apelou-me mas nisto cada um tem o seu gosto é preciso é tar bem informado :P

hammy1ud2.jpg

Btw em termos de foruns experimentem o pmwf para relogios abaixo dos 1000 dolares...sou sincero, ha muito relogio "mau" neste forum mas é dos melhores sitios para se encontrarem "perolas".
Para outro tipo de relogios, desde os normais aos muito mais exclusivos de membros que tem mais €€ que juizo e que fazem [br:)] qq um visitem o timezone. Há mtos mais mas volto sempre a estes 2.

Abraço

Vou ser sincero...qq movimento que n seja exclusivamente mecanico é um ponto negativo para mim, alias nem nunca daria mto €€ por qq relogio que n fosse exclusivamente mecanico e acho estupido grandes marcas venderem relogios quartzo a milhares de €€€ :P

Dito isto e acredito que muitos n pensem assim, o movimento "spring drive" não me apela minimamente, embora admita que muitas peças estejam bem conseguidas...infelizmente não me estou a ver é numa loja a gastar €€ num tipo de relogio assim.

Sugar, o springdrive é automático, apenas tem um regulador electrónico, portanto é mesmo automático.
Adorava ter um[br:)]

Também prefiro de longe um automático, mas existem grandes máquinas de quartzo(Rolex superquartz, Breitling, Tag)

bem eu tambem gosto de relogios, muito ate mas ultimamente nao tenho tido t€mpo (que contrasenso) para eles. tenho varios swatchs uns quantos de marcas de que tem falado mal (li as 73 pags...) (timberland,police one e etc) perdi um citizen varios ellecta (agora nao me lembro se e assim que se escreve) um lorus e um festina, tenho alem desses que referi 2 lorus e estou a pensar na proxima compra.

alem desses tenho os que os fornecedores e vendedores me oferecem e alguns deles ate sao bem bonitos.

(ja me ofereceram um aqua marine :P)(mas o puto parti aquilo)

agora queria um relogio automatico, adoro aquele barulho e aquele movimento dos ponteiros,

mas ainda nao esta na altura dessa compra

lol

mas esta para breve.

qual o preço minimo para um relogio desse sem cronografo e com um bom mecanismo?

essa é a marca da citizen?

pergunto porque um relogio de promoção que me foi oferecido tem esse nome escrito no motor´

cumps

Boas, no ebay chegam a ser vendidos Seiko 5 automáticos com 21 rubis a menos de 30USD
Citizen também

Era a ideia que tinha do funcionamento (mais mecanismo menos mecanismo) dos automáticos.

Só não percebo é a (grande) preferência que alguns de vocês têm pelos relógios designados diver's.
É apenas por que os que referiram eram automáticos, ou é mesmo pelo "estilo" (com os ponteiros e marcas luminescentes) do relógio?

GPConguito, tenho um Hamilton automatico com maquina da ETA 2895-2, que se consegue na net abaixo dos 500€ mas ja vi automaticos ETA (uma boa maquina) muito mais baratos que isto...é uma questão de procurares e vires um que te apele...este apelou-me mas nisto cada um tem o seu gosto é preciso é tar bem informado :P

Já agora outra pergunta relacionada com isto. Como é que sei o "tipo de máquina" que determinado relógio tem?
Pelo que li deste tópico existem variadas "máquinas" de mecanismos para relógios, sendo uma delas a ETA.
Sugarfree, como sabes que esse teu relógio tem essa "máquina" ETA 2895-2? E sabendo isso, existem diferenças significativas para uma "máquina", por ex., ETA 2895-1 (isto inventei agora apenas para exemplificar, não sei se fiz entender a minha dúvida)?

Boas.

O mecanismo SpringDrive da Seiko é um automático, em mais de 80% das peças do mecanismo, só em que em vez de ter um balanço automático tal qual um normal, tem um electrónico, que o regula muito eficazmente, sendo que a variação diária nem chega a ser de 1 segundo
(Qualquer movimento COSC pode variar entre -6 seg e +4seg/dia - o que equivale a excelente )
Este mecanismo demorou muitos anos até ser comercializado e teve, salvo erro perto de 27.000 protótipos...)
http://www.seikospringdrive.com/flash.html

O Kinetic usa o mesmo principio da alimentação dos automáticos, tem um rotor que gira e alimenta um "gerador" qur fornece a energia ao mecanismo, igual a um quartzo.
O Eco drive utiliza a luz, através de células no mostrador para alimentar o mecanismo, também ele como um quartzo normal

O que estes mecanismos todos têm de bom é que não são necessárias pilhas, que tão mal fazem ao meio ambiente:sh) [8b]

Ainda hei-de ter um destes(por entendidas pessoas que conheço que percebem disto a rodos, este Seiko MarineMaster é muito melhor, sim, muito melhor que um Tag Aquaracer, Omega Seamaster e pelo menos[;)] tão bom como um Rolex Submariner)
Além do preço[8b] a assistência Seiko em Portugal nem uma simples revisão pode fazer, não possuem conhecimentos técnicos para isso, pelo que para qualquer coisita, segue para a origem - Japão....[s)] .
Isto tira um pouco a vontade
Para alguns, o melhor Diver de todos [br:)]

Quem sou eu para discordar[;)]

Acreditas mesmo no que acabaste de dizer!? :rolleyes:

Acreditas mesmo no que acabaste de dizer!? :rolleyes:

Quando escrevo, não o faço à toa, pelo que se o escrevi, assino por baixo.
Não é uma questão de crença, mas de conhecimento.
Pode não ser muito, mas o que ali está é verdade.

Mas não entendo onde queres chegar, tens alguma coisa a acrescentar ou tens conhecimento de algo que escrevi que não corresponde à verdade?

:confused:

Quando escrevo, não o faço à toa, pelo que se o escrevi, assino por baixo.
Não é uma questão de crença, mas de conhecimento.
Pode não ser muito, mas o que ali está é verdade.

Mas não entendo onde queres chegar, tens alguma coisa a acrescentar ou tens conhecimento de algo que escrevi que não corresponde à verdade?

:confused:

Tudo bem, se sabes disso eu acredito-me. E já agora, isso é só para esse modelo?

Tudo bem, se sabes disso eu acredito-me. E já agora, isso é só para esse modelo?

Para outros Seiko de topo também, e para os mais antigos igualmente.

Como estava interessado na compra de um, contactei a CERTORA(Seiko Portugal) e até posso transcrever parte do email que enviei/recebi:

...."
...... pode-me informar se a assistência Seiko em Portugal poderá intervir, numa eventualidade de avaria, reparação ou regulação no mecanismo de um Seiko MarineMaster modelo SBDX001, cuja foto anexo.

Estou a pensar em adquirir um destes modelos e gostaria de saber se poderá ser assistido no nosso país.

E sobre uma intervenção num Seiko vintage crono modelo 6139(modelo de 1974), poderão efectuar uma revisão no movimento?

Muito obrigado pela atenção."

"
Exmo. Sr. .....,

Venho por este meio informar que o relógio Seiko de calibre 6139 está já descontinuado e o fornecedor já não fabrica qualquer tipo de peças para este modelo, pelo que não nos é possível efectuar qualquer tipo de revisão neste movimento.

Em relação ao relógio Seiko SBDX001, o mesmo não foi comercializado em Portugal e o fabricante fornece somente braceletes. Caso este modelo chegue ás nossas instalações para ser reparado, terá de ser enviado para o Japão (único local onde poderá ser alvo de uma intervenção técnica).

Com os melhores cumprimentos,
......."

Só mesmo no Japão....pode acreditar

hammy1ud2.jpg

Btw em termos de foruns experimentem o pmwf para relogios abaixo dos 1000 dolares...sou sincero, ha muito relogio "mau" neste forum mas é dos melhores sitios para se encontrarem "perolas".
Para outro tipo de relogios, desde os normais aos muito mais exclusivos de membros que tem mais €€ que juizo e que fazem [br:)] qq um visitem o timezone. Há mtos mais mas volto sempre a estes 2.

Abraço

Boas, no ebay chegam a ser vendidos Seiko 5 automáticos com 21 rubis a menos de 30USD
Citizen também

obrigado, mas prefiro comprar in loco de qualquer forma a hamilton é uma marca que estava a ponderar pelo preço, no dia de hoje ou amanha vou ver relogios (namorar montras) e dentro do preço objectivos a cum,prir que encontrar depois pergunto qual elhor

obg

cumps

Agora que falam em montras de ourivesarias/relojoarias... eu desde que me lembro que quando passo em frente a uma montra dessas, perco sempre uns segundos a olhar para o que está exposto... [;)]

Os Spring Drives são relógios mecânicos e automáticos. Têm sim um sistema electronico que evita que o mecanismo automático se atrase/adiante mais do 1 segundo por dia.

Podes ver aqui um artigo muito interessante sobre o seu funcionamento.

Agora que falam em montras de ourivesarias/relojoarias... eu desde que me lembro que quando passo em frente a uma montra dessas, perco sempre uns segundos a olhar para o que está exposto... [;)]

Sempre, até posso não gostar muito das marcas expostas, mas é a minha pequena "vingança" para com a minha mulher[:D]
São as únicas montras onde páro.
Bom, na Holanda, também páro em algumas do "Glorioso", mas sem a "Maria":sh) [:p]

Voltar
Superior