Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

minha opiniao - relogios

minha opiniao - relogios

Ola.
Boa tarde a todos.
Eu costumo seguir atentamente este forum de relogios (sendo alias q coloco de vez em qunado uns comentarios) e é engraçado porque passou a forum filosofico... Risos.

Na minha inocencia acho que arte é acima de tudo uma forma de expressao... Claro q dentro de cada grupo de expressao (pintura, musica, joalharia, etc...) existem os chamados entendidos que consideram o q é melhor ou pior...

Na minha humilde opiniao certos carros podem ser considerados facilmente arte por possuirem tanto trabalho artesao (carros de topo) bem como muito relogio. Os relogios é facil defender tambem como arte porque possuem todas caracteristicas dos mesmos. Deixem ver se entendem o q quero dizer...

1) Como qq arte pode-se comprar como investimento. Muitas marcas e modelos de topo valorizam com passar de anos

2) Sao montados e trabalhados manualmente. Cada peça na sua verdadeira essencia é unica. Apesar de haver modelos "iguais" se sao montados à mão, desenhados â mão, etc... sao sempre unicos

3) SAo forma de expressao humana. Para mim relojoaria é uma grande forma de expressao. Tanto de criadores como dq quem o usa. Alias, atraves de 1 relogio consegue-se saber muito sobre 1 pessoa. PAra mim acho q atraves de 1 relogios e sapatos sabe-se muito sobre 1 pessoa... Se pensarem bem vao ver que tenho razao...

4) Existem exposicoes de relojoaria como de qq autor. É precisamente igual... Existem montes de marcas assinadas por um unico homem. Uma cara, um nome, uma marca de relogios...

Esta é a minha humilde opiniao.
Abraço a todos

Bell Ross

Bell Ross

Ola Moleskine.
Belo relogio.

Esse Bell Ross usa qual calibre?

Creio q sei qual é mas nao lembro codigo. É aquele de volante maior que costuma equipar os omegas mais simples. É esse certo?

É o de 42 ou 46mm?

Apenas 1 curiosidade. Esse modelo por dentro ao abrir os calibres vêm marcados com logo da marca? Bell Ross. Ou vêm limpos...
Provavelmente nao sabes pq nunca abriste mas perguntar nao custa..[kiss].[kiss].

Comprei para mim um Oris. Chonographo. Estou muito satisfeito com ele.

Aqui no Porto quem venda a Bell Ross é a machado joalheiro. Creio q sao os distribuidores em portugal

Abraço

Esta é a minha prenda de natal.

Eu sei que ainda é cedo, mas é como quando era puto que não descansava enquanto não abria os presentes às escondidas, agora tenho que o embrulhar novamente e esperar mais uns dias (ai a agonia).

Já agora eu sei que é um relógio estranho, parece ter sido arrancado do painel de instrumentos de um avião, mas isso ainda lhe dá um aspecto mais cool.

IMG_7004.jpg

Um abraço e Bom Natal,

Moleskine

relogio

relogio

Ola .

Sem querer ofender o 1 relogio usa 1 calibre chines. Nao dão grandes problemas mas nao sao nada de especial... Tenho 10 calibres desses em minha casa e cada custou 10€... A caixa e acabamento parecem estar a um nivel ainda a baixo do calibre... É um relogio muito fraquinho...

Abraço

O primeiro encontra-se por 40 euros.

Concordo plenamente com teu texto.

Quem gosta quer de carros ou de relogios dá valor aos pequenos pormenores... Ao fim ao cabo sao estas paixoes tambem q nos "fazem" humanos... O prazer de apreciar e delirar com estas nossas criacoes bem como com a beleza q nos rodeia.

A VIDA É BELA............apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Não é uma questão de não querer dar o braço a torcer, aliás se for caso disso faço-o com certeza, até porque percebo perfeitamente o teu ponto de vista, que será até o ponto de vista da maioria das pessoas. Mas estou/estamos a tentar mostrar outro ponto de vista.

Sim o diferencial de emoções e prazer será diferente, mas apenas se isso te interessar, se isso não te "disser nada" não darás valor ao Pagani. Se não te faz diferença nenhuma que o carro seja todo em fibra de carbono, se para ti ter um V12 Mercedes-AMG não te diz nada, não vais dar o valor que o carro tem que é muito mais do que simplesmente os materiais "exóticos" de que é feito é também o design, o styling e todo o know-how para se poder produzir um máquina desse calibre. Logo não irás perceber o porquê de ter um valor tão elevado ou absurdamente elevado, para algo que também tem quatro rodas um motor e volante.

É essa a diferença também entre os relógios, é a forma como fazem a mesma coisa. Claro que à primeira vista será mais difícil aperceberes-te dessa diferença, mas por exemplo muitos deles têm a parte de trás também em vidro de safira para se poder ver e admirar o mecanismo.

A diferença é que com o advento do quartzo à cerca de 30/40 anos atrás fez com que o relógio fosse altamente "democratizado", levando quase à extinção a relojoaria mecânica. Obvio que um relógio com grande precisão e muito mais barato teve enorme sucesso, até a Patek Philippe a dado momento teve modelo a qartzo.

Agora se queres um relógio que te diga as horas e certinho, não é preciso gastar grande dinheiro, mas comprar um relógio que dê as horas e seja bonito já a fasquia pode elevar-se um pouco, se para além disso tudo queres um relógio que seja mais do que um cristal de quartzo a vibrar, que seja operado por rodas dentadas e balanços e molas (espiral) que são 3 a 4 vezes mais finos que um cabelo humano, que se contrai mais de 200 milhões de vezes num ano, pesando cerca de 0,002 gramas e capaz de suportar mais de 600 gramas de tensão sem partir (um cabelo parte-se com um peso de cerca de 100 gramas). Se queres um relógio mecânico cuja velocidade de oscilação do balanço seja equivalente à velocidade alcançada pelas roas de uma locomotiva que se desloque a uma velocidade de 90 Km/h.

Não esquecendo que num relógio mecânico com uma frequência de balanço de 28800 alternâncias por hora, o escape permite à engrenagem avançar 691200 vezes por dia, o que se traduz ao fim de quatro anos de uso continuo, em mais de mil milhões de impulsos transmitidos através do escape (um esforço seis vezes superior ao efectuado pelo coração humano).

Toda a técnica para se produzir um máquina que aguente este esforço dia após dia, ano após ano, geração após geração, não vem barato, os técnicos especializados para montar e mais tarde fazer a manutenção, não vem barato, se a tudo isto de juntar funções extremamente complexas (lembro mais uma fez que não existe aqui electrónica nenhuma, é tudo puramente mecânico) como um calendário que mostra o dia, semana, mês (mostrando correctamente os meses de 30 e 31 dias), anos bissextos, fases da lua e muitas outras coisas, não vem barato. Fazer tudo isto mantendo ao longo do tempo a mesma precisão com que saiu das mãos do mestre relojoeiro que o montou, não vem barato.

Conclusão, quem consegue-se aperceber de tudo isto conseguirá dar valor ao relógio, tal como nós conseguimos dar valor ao Pagani!

P.S.: pelo desculpa pelo longo texto e por qualquer informação que esteja eventualmente incorrecta.

Conclusão, quem consegue-se aperceber de tudo isto conseguirá dar valor ao relógio, tal como nós conseguimos dar valor ao Pagani!

P.S.: pelo desculpa pelo longo texto e por qualquer informação que esteja eventualmente incorrecta.

Bom texto. Gostei de ler.
Queria colocar 3 questões aos experts:

i) Qual o motivo das más opiniões aqui expressas sobre os Breitling (eu tenho um, modelo Jupiter Pilot, de Quartzo).

ii) Imaginem que tinham de sugerir a alguém um relógio na casa do 5.000 EUR. Que marcas consideravam. Pensei em Blancpain, Patek, IWC

iii) Há relógios mecânicos que considerem as mudanças de hora de Inverno e Verão?

Cumprimentos

i) Qual o motivo das más opiniões aqui expressas sobre os Breitling (eu tenho um, modelo Jupiter Pilot, de Quartzo).

ii) Imaginem que tinham de sugerir a alguém um relógio na casa do 5.000 EUR. Que marcas consideravam. Pensei em Blancpain, Patek, IWC

iii) Há relógios mecânicos que considerem as mudanças de hora de Inverno e Verão?

Cumprimentos

Obrigado [;)]

Não sendo, nem de perto nem de longe, um expert tenho todo o gosto em responder:

i) eu gosto dos Breitling, só não gostei muito daquele modelo em particular, mas gosto dos relógios e são boas máquinas, sem dúvida!!

ii) 5000€ já dão para muita coisa, sendo assim também irá depender do tipo de relógio que se quer pois normalmente as marcas tem um identidade própria. Essas marcas estão muito bem, mas não sabendo exatamente os preços penso que todas têm modelos na franja dos 5k:Panerai, Bell & Ross, Jaeger LeCoultre, Audemars Piguet, Ebel, Graham, Raymond Weil, Porsche Design, Rolex, Chopard, Graham

iii) quanto a estão questão, não sei responder, do pouco que sei não me lembro de ver algum, mas é possível que exista.

[;)]

Concordo plenamente com teu texto.

Quem gosta quer de carros ou de relogios dá valor aos pequenos pormenores... Ao fim ao cabo sao estas paixoes tambem q nos "fazem" humanos... O prazer de apreciar e delirar com estas nossas criacoes bem como com a beleza q nos rodeia.

A VIDA É BELA............apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

[;)]
E concordo plenamente com a ultima frase!! Por vezes nós é que complicamos desnecessariamente!

Não sei muito sobre o relógio, para além das funções normais de horas e minutos, tem bussola, alarmes, segundo fuso horario, termometro, cronografo, barometro, etc, tudo controlado através de toque no vidro de safira. Pessoalmente gosto do styling acho-o bonito,mas não sei em termos de fiabilidade, etc. como é. Por isso só aparecendo alguém com um que diga o grau de satisfação. Mas penso que o relógio tem tido sucesso, é muito cool, e que não deverá ter problemas.

EDIT: pois vi agora o edit, lol, sim o Expert é cerca de 750€ penso eu, com caixa em titânio, penso que tb há sem ser o expert que rondam os 500/600. Já é puxadote!!

Cumprimentos
Tenho um de cada e estou a pensar vender o blancpain e aproveitar a altura de crise para comprar outro patek. novo, nao compras nenhuma a 5000...

opiniao

opiniao

Ola.
Viva.
Respondendo à 3 alinea...

Existe sim. Ate existe mais q isso. Existe um modelo q simula a inclinacao da Terra ao longo dos milheres de anos (Inclinação do eixo de rotacçao)...
Indica assim entradas estacoes, e exactamente hora e minuto em q fica noite...Este eixo É aparentemente fixo durante nossas vidas mas com seculos vai mudando...
É dum relojoeiro independente (bem caro)...
Para ver modelo e marca teria de ir ver... Se tiverem mesmo curiosidade vou ver depois qual é.

Existem grandes loucuras na relojoaria de topo. POr isso pessoas qunado vêm alguem a falar de Breilting como se fosse o maximo corrigem.. porque existe muito acima... MAs breilting sao obviamente bons relogios

Abraço

Cumprimentos

relogio Tissot

relogio Tissot

O Titanio custa creio q custa em portugal 750 euros.

Consigo arranja-lo por 575€ aprox

Nunca achei muiita graça a estes modelos mas com tempo aprendi a apreciar... Conheço malta com muito dinheiro q o usa como relogio de dia a dia. Malta com mais de 50 relogios de topo... Relogio é muito funcional e bem resistente. Vidro safira, etc... Para quartzo é caro mas é bom relogio

Não sei muito sobre o relógio, para além das funções normais de horas e minutos, tem bussola, alarmes, segundo fuso horario, termometro, cronografo, barometro, etc, tudo controlado através de toque no vidro de safira. Pessoalmente gosto do styling acho-o bonito,mas não sei em termos de fiabilidade, etc. como é. Por isso só aparecendo alguém com um que diga o grau de satisfação. Mas penso que o relógio tem tido sucesso, é muito cool, e que não deverá ter problemas.

EDIT: pois vi agora o edit, lol, sim o Expert é cerca de 750€ penso eu, com caixa em titânio, penso que tb há sem ser o expert que rondam os 500/600. Já é puxadote!!

Claro que breilting são bons relógios, usam bons mecanismos universais como ETA and valjoux.
Mas depois há o topo, bem esses são aqueles que conseguem fazer aquelas complicações de outro mundo, e poucos o conseguem, e isso para mim é mais importante que ouro e platina ou as braceletes de diamantes [;)]

Boas pessoal !
Eu sou novo aqui , e encontrei o fórum através de uma busca no google sobre relógios , uma das pag. era esta e agradou-me bastante .
Sem mais demoras eu tenho uma questão a fazer-vos é se vocês virem este relógio fossil algures avisem-me , é um modelo de 2006 .
Obrigado
2006fossil2-2-1.jpg

Voltar
Superior