Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boas,

Não encontro o post do RNelson, o relógio que está na foto é um camel? Ainda estão à venda, existe com versões em aço.

andred, Também gosto do teu relógio, também está em catalogo? Será que existe com bracelete em aço.

Obrigado.

Loureiro, aqui podes encontrar o post do RNelson:

Quanto ao meu relógio só existe a venda na Boutique dos Relógios. Esta marca é exclusiva desta loja. E pela pesquisa que fiz não encontrei em bracelete em aço e nem sei se a Hamilton tenha relógios com bracelete em aço. Igual ao meu ainda existe a venda. [;)]

Pessoal, alguém me sabe dizer alguma coisa da marca "trias" alemã?

É que ando pelo e-bay e até me agradaram os relógios...

Por exemplo este aqui:

Wonderful TRIAS/Germany-The "EXCALIBUR-1"Dual Time - eBay (item 120401485572 end time May-03-09 13:36:52 PDT)

Achei muito bonito e fui investigar. Este relógio com Turbilhão encheu-me as medidas, mas ainda não descobri o preço:

Tourbillon02.jpg

Parece que há Trias montados na Suiça e Trias montados na Ásia, são considerados bons "Value for money" mas não há grande consenso sobre a qualidade.

Algumas reviews:
eBay - Trias Watch Reviews & Guides

Trias Watch Any Good? - Watchuseek Watch Fora

Se mandares vir conta como foi!

Desconhecia completamente essa marca. E gostei desse modelo, fica bem com fato e gravata ou roupa contemporânea.

De facto é bastante engraçado esse turbilhão...[;)]
Viste os restantes modelos Rasec?

Têem modelos muito engraçados, mas a qualidade num relógio deste tipo é sempre importante e por isso... não sei, não sei!

Vou tentar averiguar...[:cool:]

O vendedor do ebay daquele relógio que meti também tem outros muito engraçados...

Mas, para um leigo... um relógio mecanico pode ser automático?

O vendedor do ebay daquele relógio que meti também tem outros muito engraçados...

Mas, para um leigo... um relógio mecanico pode ser automático?

um relogio mecanico e automatico, é assim como um...........

um Porche 911 Turbo ........ "crème de la crème" como dizem o Franceses [:D][:p][:)]

e quando tiveres um..... os outros perdem uma boa parte da "pica"........

Última edição:
Boas...

Vejo que por aqui se fala bom "relogiês"...

Tenho duas questões...

1ª -> Certina, alguém conhece a marca, tenho um avariado e não sei onde o mandar arranjar...

2ª -> Marca Celsus alguém conhece?! Onde posso encontrar informação sobre estes...
tenho andado a pesquisar mas não encontro nada de especial...

Obrigado e parabéns pelos exemplares que por aqui vão...

Se se lembram dos relógios dos vossos avós, a quase totalidade deles necessitavam de "dar corda" para funcionarem. Hoje em dia a maior parte dos automáticos têm um Pêndulo que transforma o movimento do pulso em "carga" armazenada numa mola.

Exemplos:

Seiko SKX781 (aka Monster), automático
skx781.jpg

Citizen NY0040, automático mas com a possibilidade de corda manual

72f1c86b557fdc8708c5e35d.jpg

Só por curiosidade, este Orient Star tem um indicador da reserva de marcha (quantidade de carga em horas):

OrientStar300Mdiver01.jpg

Neste pode-se observar o pendulo mecanico que com os movimentos do pulso "alimenta" o relogio automatico.
Ver anexo 51197

Ou seja, é o movimento do pulso que lhe dá "carga", "carga" essa que por sua vez fica armazenada no mecanismo através de uma mola... :confused:

Ou seja, imaginando este relógio:

ef3e_12.JPG

Em que as características presentes no e-bay são:

Wonderful Watch by Theorema
Automatic movement stored on 25 Jewels
Diameter: 42 mm without crown
High-quality leather-strap with Theorema gravure
Mineral scratch proof glass on both sides
Guaranteed 100% Authentic Theorema Watch
Stainless steel made
Waterproof: 30m (3ATM)
MSRP 329.00 Euro
2 Year International Warranty

Quer isto dizer, que é de pêndulo? Portanto mecânico?

P.S.: O leilão é este: http://cgi.ebay.com/from-munich-THE...5|66:2|65:12|39:1|240:1318|301:0|293:2|294:50

P.S.2: O que sabem sobre a marca theorema?

O que é para ti um turbilhão "verdadeiro"?
Um que funciona verdadeiramente e não um que simula funcionar...

Um tio meu comprou um relogio no e-bay a dizer que era turbilhao. Ele é coleccionador de relogior e pensou:" devem ter arranjado uma maneira de produzir isto em escala, vou comprar pela graça..."

Ficou a arder em 200 euros, porque o "tubilhao" não era um turbilhao, mas sim uma coisa que parecia um turbilhao...

Ou seja, é o movimento do pulso que lhe dá "carga", "carga" essa que por sua vez fica armazenada no mecanismo através de uma mola... :confused:

Ou seja, imaginando este relógio:

ef3e_12.JPG

Em que as características presentes no e-bay são:

Wonderful Watch by Theorema
Automatic movement stored on 25 Jewels
Diameter: 42 mm without crown
High-quality leather-strap with Theorema gravure
Mineral scratch proof glass on both sides
Guaranteed 100% Authentic Theorema Watch
Stainless steel made
Waterproof: 30m (3ATM)
MSRP 329.00 Euro
2 Year International Warranty

Quer isto dizer, que é de pêndulo? Portanto mecânico?

P.S.: O leilão é este: from munich THEOREMA automatic NEWTON scheletton new - eBay (item 120401480413 end time May-03-09 13:23:16 PDT)

P.S.2: O que sabem sobre a marca theorema?

Já agora, um vídeo a mostrar o pêndulo a trabalhar:

http://static.howstuffworks.com/mpeg/q285.mpg

Se alguém me souber responder agradeço... [:cool:]

Voltar
Superior