Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Foi uma explicações assim por alto mas já dá para entender o fascício dos relógios mecânicos[:cool:]

Fazes bem, de vez em quando quando podemos também nos devemos mimar, então depois apresenta aqui a máquina, esperemos que seja num futuro próximo!

E não te preocupes que com um relógio desse calibre não vais precisar de estar constantemente a acertar!

[;)]

Penso que será compra para daqui a 6/12 meses! Esperemos que sim, era muito bom sinal [kiss]

Eu nem era adepto de relógios, a namorada é que gosta e então fui começando a olhar para eles. Agora não descanso enquanto não me der um mimo desses [:D]

Claro que depois não irá faltar foto [:cool:]

Penso que será compra para daqui a 6/12 meses! Esperemos que sim, era muito bom sinal [kiss]

Eu nem era adepto de relógios, a namorada é que gosta e então fui começando a olhar para eles. Agora não descanso enquanto não me der um mimo desses [:D]

Claro que depois não irá faltar foto [:cool:]

Uii, cuidado assim que comprares o primeiro, se o bicho pica... quando deres por ela já tens uma bonita colecção[:D]

Esperemos que sim, era bom sinal!!

Hoje usei um Oris diver.
Bonito "traseiro", não?[:D]

oris5.jpg

Já que existem alguns interessados em relógios e até perdem tempo a postar fotos e a comentar e a fazer perguntas e como também não tenho conhecimento de nenhum fórum Português só de relógios, porque não criarmos um?
Alguém alinha?
Só se pede a boa vontade de quem quiser.
Fico a aguardar resposta vossa.
Cumprimentos.

Já que existem alguns interessados em relógios e até perdem tempo a postar fotos e a comentar e a fazer perguntas e como também não tenho conhecimento de nenhum fórum Português só de relógios, porque não criarmos um?
Alguém alinha?
Cumprimentos.

Boa ideia!!!
Sei que os fóruns têm uma bitola qq, mas não sei se existe essa bitola de graça!
E o alojamento do site?

Alguém alinha?
Cumprimentos.

Estou interessado, bela ideia!
Avançamos?[:cool:]
Cumps

Boa ideia!!!
Sei que os fóruns têm uma bitola qq, mas não sei se existe essa bitola de graça!
E o alojamento do site?

Conheço uns gratuitos. Até porque já tive um fórum de informática e um de Counter Strike Source de um clã que pertencia no passado.
Este último era a pagantes mas dava para fazer muitas e muitas coisas.
Se for um gratuito tem de ser mais simples com menos configurações e com algumas restrições, mas dá para fazer uma coisa engraçada.
Manda e-mail e e-mail do messenger por PM.
Cumps.

Devido ás minhas actividades, hobbies, e até personalidade, só compro Casio G-Schock, e como nenhum atinge esse valor... [:D]

Já agora, o meu actual menino (oferecido pela menina):

001da.jpg

002zp.jpg

003dq.jpg

004rh.jpg

005bbz.jpg

[;)][:cool:][:cool:]

Boas,

Vim de féria esta semana e ainda não tinha tido tempo para passar por aqui, estou agradavelmente surpreendido pelo movimento que o fórum tem tido (o que justifica um novo só dedicado a este tema).

Durante as férias usei exclusivamente o Oris TT1. Não me lembro de nos últimos 8 anos ter usado o mesmo relógio todos os dias por 2 semanas.

Como resultado pude medir o desempenho do Oris e fiquei espantado 0,5 s/dia. Quando o uso 1 ou 2 dias segundos ele faz 1 s/dia. De qualquer forma é um grande resultado para um ETA 2824-2 que confesso que o regulei pessoalmente.

IMG_8604.jpg

Desde que regressei, voltei ao Omega speedmaster, do qual já tinha saudades.

IMG_1238.jpg

Cumprimentos,

Moleskine

Boas,

Vim de féria esta semana e ainda não tinha tido tempo para passar por aqui, estou agradavelmente surpreendido pelo movimento que o fórum tem tido (o que justifica um novo só dedicado a este tema).

Durante as férias usei exclusivamente o Oris TT1. Não me lembro de nos últimos 8 anos ter usado o mesmo relógio todos os dias por 2 semanas.

Como resultado pude medir o desempenho do Oris e fiquei espantado 0,5 s/dia. Quando o uso 1 ou 2 dias segundos ele faz 1 s/dia. De qualquer forma é um grande resultado para um ETA 2824-2 que confesso que o regulei pessoalmente.

Desde que regressei, voltei ao Omega speedmaster, do qual já tinha saudades.

Cumprimentos,

Moleskine

Grande Oris apr:)
Mas o movimento é, digamos, 100% ETA ou serve de base e é modificado/aperfeiçoado pela Oris?

Seria muito interessante algo português dedicado a este tema dos relógios!!!

Apesar de não ser um apaixonado por relógios sou incapaz de sair casa sem um!
Va-se lá saber porquê tenho uma pancada por mostradores brancos, talvez por isso acabei por me apaixonar por este pulsar que comprei ha pouco tempo.

Anexos

• 04092009011.jpg
    04092009011.jpg
    55,3KB · Visualizações: 0
Ajuda em avaliacao de relógios antigos

Ajuda em avaliacao de relógios antigos

Caros forunistas, precisava da voss ajuda.

Estes relógios foram herdados e estou a pensar vendê-los numa casa de especialidade. O meu conhecimento em relógios antigos é pouco. Gostava de ter uma ideia do valor por relógio e qual o possível valor que poderei vir a conseguir. Do que sei todos trabalham á excepcao do omega preto de senhora. Vou tentar dar um valor de antiguidade por cada relógio e valor na altura de compra. Já agora, que casa recomendam para entregar estes relógios?

Aguardo as vossas respostas!
Obrigado
dsc05274800x600.jpg

dsc05275800x600.jpg

> 20 anos

dsc05260800x600.jpg

> 10 anos. Valor de aquisicao: 450 Euros

dsc05262800x600.jpg

> 6 anos

dsc05264800x600.jpg

> 10 anos

dsc05266800x600.jpg