Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Viva, mais um grande relógio da Jaeger-LeCoultre

mtr_jlc_04_0922_gyrotou_01.jpg

Gyrotourbillon I (Jaeger-LeCoultre)

First world, the spherical swirl of Jaeger-LeCoultre writes a new chapter in clock making art. By its rotations according to a spherical trajectory, the beam adapts in an ideal way to dynamics of the movements of the wrist. Composed of 512 parts, Gauge 177 posts other prowesses. Its two barrels, equipped with lids out of glass sapphire to reduce friction, store energy necessary to an autonomous operation 8 days. But it includes/understands moreover two other complications of importance: first is represented by the everlasting calendar equipped with four retrograde needles. The second is the indication of the minutes of the equation of time going associated the calendar and indicated by a sun.

Limited series of 75 specimens platinizes 950 of them

Availability: December 2004

Gyrotourbillon I: design features

Movement:
• diameter: 36,3 mm
• height: 10,85 mm
• parts: 512
• stones: 77
• barrels: two with lid and bottom out of glass sapphire
• reserve of walk: 8 days

Spherical swirl:
• beam: monometallic out of gold 14 carats with eccentric runners of adjustment out of gold 14 carats
• spiral: quality I, with free oscillation, standard Breguet
• frequency of the beam: 21 ' 600 alternations per hour (3 Hz)
• diameter: 13,86 mm
• mass: 0,336 gram
• parts: 100
• number of revolutions: external cage out of aluminium 1/minute interior cage out of titanium and aluminium 2,5/minute
• shock-proof: six

Functions:
• hours, minutes and seconds
• reserve of walk
• going equation of time
• indication of the perpetual date by two retrograde needles (of the 1 to the 16, the 16 to the 28, 29, 30 or 31)
• perpetual indication of the months retrogresses
• indication of the retrograde leap year to the back of the watch

Case:
• platinum
• diameter 43 mm
• height 14,9 mm including glass sapphire

Bracelet:
alligator bent hand, buckles deploying out of platinum

VFL, ou outros entendidos,

alguém conhece os relógios JACQUES CANTANI??

Alguém tem opiniões sobre eles?

Está aqui o relógio JACQUES CANTANI que posso comprar em breve (para oferta), olhando para ele assim quanto achas que valeria? É fabrico alemão, mas não descobri nada sobre o fabricante (só uma referência num site americano de um tipo que diz ter vários relógios deste fabricante)

http://fotos.sapo.pt/borisbecas/pic/0002xspp

não ponho a imagem directa porque é muito grande

Quem me tira o meu Breitling TransOcean Automatic de 1960...tira-me tudo, adoro esse modelo. Herdei do meu Pai esse relógio, o meu irmão tb herdou outro Breitling... mas não me recordo do modelo, para mim são os mais bonitos relógios que há !!!

cumps

o meu relógio do dia a dia é 1 rip curl oceantide em que mostra a fase da lua, o estado da maré e o sentido (se sobe ou desce), tem as horas como é obvio dia e mes e ainda o dia da semana pode ainda num menú ver a que horas é que é a maré alta ou baixa, como saber que dia da semana é o dia tal do mes tal do ano tal. n é este mas é o + parecido
18-A1021.jpg

uso tb um daqueles swatch novoc com profundimetro
profbl8.jpg

uso para dias mais cerimoniais un rey mond well ou que raio se escreve relogio simples so com monteiro dos minutos e horas

uso tb este:

simplesyo8.jpg

tenho um da swatch do euro 2004

para viagens uso um casio
que tem altimetro, barómetro, tremometyro, bussula, ah horas dia, mes e dia da semana e ano!
PRG-40-3VER.jpg

ainda tenho outro casio mas ta avariado! lol

citação:Originalmente colocada por Rasec

Está aqui o relógio JACQUES CANTANI que posso comprar em breve (para oferta), olhando para ele assim quanto achas que valeria? É fabrico alemão, mas não descobri nada sobre o fabricante (só uma referência num site americano de um tipo que diz ter vários relógios deste fabricante)

http://fotos.sapo.pt/borisbecas/pic/0002xspp

não ponho a imagem directa porque é muito grande

VFL, chegaste a ver o relógio?

O meu Tissot PRS200 resolveu "pregar-me" uma partida de mau gosto... [xx(]
O cronógrafo dava para fazer start, stop, mas depois o reset para levar todos os ponteiros a zero deixava o dos segundos na casa dos "50" e não no "0"[8]. Fui á Analógico e atendido por uma menina [:p] que me explicou como repor todos os ponteiros a zero. Confesso que não fiquei muito convencido com a explicação pois o que foi feito foi repor os valores a zero e não analisar a causa daquilo ter acontecido. Sem estar muito convencido... lá fui á minha vida. Ao fim do dia voltou a fazer o mesmo [8)].
Na passada 2ª feira lá fui outra vez á Analógico (eles tinham estado de férias e só reabriram dia 21/8) e fui atendido pela pessoa que habitualmente está ao balcão - da outra vaz também lá estava mas não foi ele que me atendeu). Nesta 2ª feira expliquei a esse Sr. o que se estava a passar com o cronógrafo (ele confirmou á minha frente os sintomas) e além disso, o relógio atrasou cerca de 30 min de um dia para o outro. Esse Sr. disse que ia levar o relógio para um técnico verificar o que estava a acontecer.
Passado uns minutos traz-me o relógio de volta e pergunta-me:
Ele - Olhe, quando foi a ultima vez que lhe trocou a pilha?
Eu - Sinceramente... não sei.
Ele - Pois... em Novembro próximo já ia fazer 3 anos que não trocava a pilha a este relógio (trol... grande registo eles devem ter para irem a este pormenor :(:(:().
Eu - É capaz de ter razão (e tinha pois tenho por hábito também registar todas as intervenções nas minhas "máquinas" e estava certo: ultima troca de pilha a 11/11/2003 - confirmei em casa).
Ele - Era só isto e como pode verificar agora... está operacional. O técnico testou-o e deu-o como OK!
Bem... mais uma vez um atendimento excepcional (sim... por que não é só dizer mal... também se deve realçar quando tudo correu bem) - como já vem sendo hábito diga-se! - na Analógico e tudo resolvido em poucos minutos de modo eficiente.
Os meus parabéns aquela excelente assistência técnica oficial da Tissot, OMEGA, Longines, etc... [^][^][^][^][^][^][^][^]
E já tenho o meu PRS200 pronto para mais um uso diário![:I]

Voltar
Superior