Como e adoro...
Esta semana foi à feira, a ver se naqueles talhos de lá tem isso... há umas semanas comprei lá redenho frito [br][br
][br
]
E supremos de bacalhau? Vende-se num balde, em salmoura como as caras? O que são?
São mal lavadas. Os chouriços de antanho eram feitos com tripa do porco. Agora é tripas de plástico comestível [:vm)]Mas como não tripas verdadeiras para encher chóriços...
Mas achas que as fábricas de "chóriços" usam naturais??Os chouriços que compro mesmo nos supermercados são todos em tripa natural de porco, não compro desses em plastico.
Mas achas que as fábricas de "chóriços" usam naturais??
E desses naturais só os vi em talhos nomeadamente em Vila Real que são artesanais
Eu também adoro tripa enfarinhada.
Moro muito a sul e por vezes encontrava no continente e comprava para fritar em casa.
Mas agora que penso bem, já não as vejo há algum tempo.
Outra coisa que comprava muito no continente e que deixei de ver à venda era bucho. Uma vez perguntei a uma funcionária e disseram-me que se já não havia era porque não devia ser rentável encomendarem.
Pudera, só devia ser eu a comprar aquilo.

Eu também adoro tripa enfarinhada.
.
Não sei de onde és, mas abaixo do Douro e a este do Tâmega torna-se difícil encontrar...eu acho que nunca provei e tambem nunca vi por aqui á venda
Não sei de onde és, mas abaixo do Douro e a este do Tâmega torna-se difícil encontrar...
Ah, e a receita de rojões muda completamente.
Passa se cubos pequenos acompanhados com batata frita, tripa e sangue, para bocados grandes com batata cozida e hortaliça.
Por essas zonas nunca vi, realmente.Sesimbra e costumo tambem estar pelo Alentejo...
O "aqui" é zona centro, distrito de Leiria.Convém mastigar [][
][
][
]
Onde é o "aqui", é que aqui também não se encontra fácil, mas mato as saudades quando passo para norte do Douro. É disto e de papas de serrabulho [br]
Sou "refugiado", mas quando vou ao norte consolo-meNada como ser do norte![]()
Na cozinha não há pai para nós, quer a cozinhar quer a comer(a minha praia)Nada como ser do norte![]()
Eu também sou expert na cozinha...Na cozinha não há pai para nós, quer a cozinhar quer a comer(a minha praia)
Nada como ser do norte![]()
2 ou 3 horas?[:blush:] mas tem de ser esse tempo todo? por acaso nunca cozinhei isso, não fazia ideia do tempo que isso demora
até acho que hoje em dia se come melhor no sul.Em Portugal não ha região melhor ou pior, estejas onde estiveres, seja que região do norte ou sul ou nas ilhas é tudo rico de boa comida. Alentejo onde eu tenho mais influencia e região de Setubal tambem há coisas muito boas, por exemplo carne de porco preto, queijos, vinhos, peixe, pão e por aí fora.