Tópico dos restaurantes

Eu gostei muito e não achei caro.
Fui almoçar com um amigo deu para conversar, pouco barulho, calmo, acolhedor; eu recomendo!

Esse restaurante fica ao lado da rotunda da Fucoli,na circular externa.
O ambiente é espectacular, ainda não tive oportunidade de lá ir jantar (penso que nas noites de Fado é só com marcação).

Paguei pelo almoço para duas pessoas com entrada, água e café, cerca de 18 euros.

O Porquinho é um bom restaurante. Pelos preços q diz o englfsantos, tenho a ideia de q já foi mais caro, pois quando abriu estive para ir lá e depois de me terem falado nos preços, desisti da ideia. Mas reforço a ideia de q se come bastante bem, o espaço é agradável, etc, pelo q já ouvi do mesmo. Pena o cheiro na zona em alguns dias por causa da proximidade da Fucoli ...

O Porquinho é um bom restaurante. Pelos preços q diz o englfsantos, tenho a ideia de q já foi mais caro, pois quando abriu estive para ir lá e depois de me terem falado nos preços, desisti da ideia. Mas reforço a ideia de q se come bastante bem, o espaço é agradável, etc, pelo q já ouvi do mesmo. Pena o cheiro na zona em alguns dias por causa da proximidade da Fucoli ...

Fui lá mto no inicio e não achei grande coisa.

Para além disso esteve fechado uns dias por razões sanitárias.

Nunca mais voltei.
Hummm, já vi que é de rejeitar liminarmente esse "porquinho"...

Já agora que restaurantes recomendam não muito longe do centro de Coimbra e que também não sejam muito caros, comida típica portuguesa e ambiente porreiro?

Como recomendaram aqui neste tópico o restaurante A Ruina, em Albufeira, lá fui eu mais a familia.....

Chegámos lá deram a carta dos vinhos ao meu pai.... mas ele disse que queria 1º o menu. O emprgado respondeu que teria de ser com o colega dele.

Ficámos á espera do colega mais de 10 minutos....... e ele a olhar para nós com cara de parvo. Nem uma explicação....

Conclusão, fomos arruinados, viemos embora.

Depois, fomos ao restaurante mesmo ao lado, A Tasca dos Vieiras, óptimo. Como ficámos no exterior, dava para ver o outro restaurante.

Nisto depáro-me com o mesmo empregado (o que nos disse que a comida era com o colgea) a servir uns estrangeiros, na mesma mesa onde estávamos........ A fazer o pedido e assim.......

Nunca mais!

Passagens dessas já tive "n" , mas eu sou mais armar a p$ta, a minha mulher fica logo vermelha,, mas os gajos depois, basta um olhar que passam logo na mesa......... até pra tomar café no Shopping do Algarve armei confusão, até me apareceram os senhores da segurança..... e como até sou bom em Inglés,, fui explicando aos strangers o que se estava a passar,,
até me deram razão os britanicos.................

p.s. acabaram por me oferecer o café.

Última edição:
Como recomendaram aqui neste tópico o restaurante A Ruina, em Albufeira, lá fui eu mais a familia.....

Chegámos lá deram a carta dos vinhos ao meu pai.... mas ele disse que queria 1º o menu. O emprgado respondeu que teria de ser com o colega dele.

Ficámos á espera do colega mais de 10 minutos....... e ele a olhar para nós com cara de parvo. Nem uma explicação....

Conclusão, fomos arruinados, viemos embora.

Depois, fomos ao restaurante mesmo ao lado, A Tasca dos Vieiras, óptimo. Como ficámos no exterior, dava para ver o outro restaurante.

Nisto depáro-me com o mesmo empregado (o que nos disse que a comida era com o colgea) a servir uns estrangeiros, na mesma mesa onde estávamos........ A fazer o pedido e assim.......

Nunca mais!

Bem, eu também teria ficado indignado, mas como fui eu que sugeri, tenho só que dizer que das vezes que lá fui, atenderam-me bem... É pena não ter sido outro empregado... O peixe é muito bom e gosto muito da vista lá de cima. No algarve cada vez noto mais que qualquer pessoa acha que está apta a fazer qualquer coisa sem ter um mínimo de formação... depois o cliente é que sai prejudicado...

Abraço!

Bem, eu também teria ficado indignado, mas como fui eu que sugeri, tenho só que dizer que das vezes que lá fui, atenderam-me bem... É pena não ter sido outro empregado... O peixe é muito bom e gosto muito da vista lá de cima. No algarve cada vez noto mais que qualquer pessoa acha que está apta a fazer qualquer coisa sem ter um mínimo de formação... depois o cliente é que sai prejudicado...

Abraço!

Pois, mas parece que nos estavam a discriminar......

Para comer umas óptimas sardinhas em Lagos nada como ir ao Bar da Lota - como o nome indica é ao lado da Lota. O preço também não é nada de especial.
É claro que aqui não podem esperar um serviço de mesa excelente nem um bom ambiente para uma refeição romântica.
Mas que as sardinhas são excelentes, podem crer que são. E o peixe grelhado em geral também é excelente.

Cumprimentos,

Na EN 125, saída de Tavira perto do supermercado Paga Pouco há um restaurante onde se come leitão 5*. apr:)

Restaurante A Bairrada
Est. Nacional 125 – Vale Caranguejo-Tavira
Telefone: 281 324 467
Descanso: Quarta-Feira
Especialidades: Leitão à Bairrada
Espetadas

e o Porta dos Mar nas 4 Águas é excelente:

Restaurante Portas do Mar
Quatro Águas
Telefone: 281 321 255
Descanso: Terça-feira
Especialidades: Bife Pimenta Verde
Açorda de Marisco

Sabes que a ideia que eu tenho é que o Algarve, como ex-libris do turismo que é e do impacto que tem internacionamente...como hotelaria de restauração é, de um modo geral, uma miseria...

E que tal conheceres um pouco melhor o Algarve ? [:p]

Um grande chefe português afirmou na edição 212 da revista "Revista de Vinhos", que os melhores restaurantes de Portugal encontram-se no Algarve.....
Só tenho que concordar, pois, até hoje nunca encontrei encontrei nenhum restaurante em Lisboa que tivesse uma cozinha tão sofisticada como a que encontro no Algarve. Provavelmente porque o Algarve tem outro tipo de clientela, essencialmente estrangeira, que procura outro tipo de cozinha..... sem ser a típica portuguesa de enfarta brutos, toneladas de gordura e o manhoso do tempero!
Em Lisboa não existe nenhum restaurante gourmet decente.... Pedem balurdios e apresentam pratos que até metem dó !
No Norte, o comum são os restaurantes onde se come muito por pouco dinheiro! A comida até costuma ser saborosa mas é uma autêntica bomba!

PS: mas não te esqueças, se queres comer bem tens que puxar da carteira... até porque um bom vinho é no minimo uns 50€ [:p]

Voltar
Superior