Tópico dos restaurantes

@sempreabrir, o Manhãs é melhor que o Tia Alice?

Vou a Fátima em breve e só conheço o Tia Alice neste nível, mas queria variar.

Nunca experimentei mas sei que é um conceito diferente.
Talvez sugerisse "O Convite" do Hotel D.Gonçalo ou a "Casa Plátano" que nunca fui mas tenho feedback positivo.
Algo mais "tradicional" e embora nunca lá tenha ido,"O Crespim".

Há muitos anos, estive num numa serra nos arredores de Lamego que gostei bastante, mas não me consigo lembrar do nome, nem sei se ainda existe.

@sempreabrir, o Manhãs é melhor que o Tia Alice?

Vou a Fátima em breve e só conheço o Tia Alice neste nível, mas queria variar.

Já fui ao Manhãs e não é nada de especial, se quiseres deslocar-te um bocado come-se muito bem na Lanterna do Fado, numa localidade perto de Fátima que agora não me lembro o nome, é de comida tradicional.
A sugestão do sempreabrir para o Convite no Hotel S. Gonçalo também é boa, já lá fui e comi bem, mas é numa onda mais Gourmet e o preço um pouco elevado.

Todos eles cumprirão.
Talvez sugerisse veres umas fotos no TA ou google e já verás qual o estilo que preferirás.
Mais "sofisticado" o Casa Plátano e o Convite,mais tradicional o Crespim.

Todos eles cumprirão.
Talvez sugerisse veres umas fotos no TA ou google e já verás qual o estilo que preferirás.
Mais "sofisticado" o Casa Plátano e o Convite,mais tradicional o Crespim.

Estive no Platano há umas 2 semanas ao almoço, adorei, achei preço qualidade excelente, espaço muito agradável, e serviço de 2 jovens e mais tarde deduzo que o dono muito competente.
Comi bacalhau com legumes que estava excelente.
Sem sobremesa, entradas básicas e bebida cerveja paguei 20€. Preço bastante justo.
WhatsApp Image 2021-12-29 at 00.26.42.jpg

De Fátima conheço praticamente tudo.

Crispim, Retiro dos Caçadores , Grelha, Tia Alice , Convite e mais uns quantos.

A questão do Manhãs prende-se com ter-me sido apresentado como o melhor de Fátima, e efetivamente a pontuação no google até acompanha esse feedback.

Acho que vou experimentar , para não ir sempre aos mesmos.

Hoje será no "Chez Moi-même"!

Perna de borrego assada no forno a gás:

uma hora a marinar porque tive que ir trabalhar de manhã e depois passar pelo Lidl para trazer umas coisitas...

Perna-borrego-antes.jpg

E agora está ali a assar

Perna-borrego-durante.jpg

Talvez seja tempo de o virar... e regar as batatas!

Portanto o que eu quero é desejar a todos os participantes deste fórum e respectivas famílias, directas ou indirectas, quer cohabitem ou estejam longe..., um Excelente 2022 cheio de saúde, muita felicidade e algum dinheirinho...

Se for muito dinheirinho também não fará grande mal! [:D]

uma hora a marinar porque tive que ir trabalhar de manhã e depois passar pelo Lidl para trazer umas coisitas...

E agora está ali a assar

Portanto o que eu quero é desejar a todos os participantes deste fórum e respectivas famílias, directas ou indirectas, quer cohabitem ou estejam longe..., um Excelente 2022 cheio de saúde, muita felicidade e algum dinheirinho...

Bom apetite e bom ano.

Bom apetite e bom ano.

Perna-borrego-antes.jpg

E agora está ali a assar

CL, um naco desse borrego marchava que era uma maravilha.
Logo por azar o meu forno avariou esta semana e só consigo que me o venham arranjar no dia 03/01,
portanto assados em casa não há.
Desfrutem desse belo borrego, bem regado com uma boa vinhaça e um Bom Ano de 2022.

Last edited:

Perna-borrego-antes.jpg

E agora está ali a assar

A que temperatura metes o forno? Com ou sem ventoinha?

De Fátima conheço praticamente tudo.

Crispim, Retiro dos Caçadores , Grelha, Tia Alice , Convite e mais uns quantos.

A questão do Manhãs prende-se com ter-me sido apresentado como o melhor de Fátima, e efetivamente a pontuação no google até acompanha esse feedback.

Acho que vou experimentar , para não ir sempre aos mesmos.

Depois de ver esse comentário tive que ir confirmar qual era esse restaurante Manhãs em Fátima.
Se estás a espera que esse seja o melhor restaurante de Fátima vais ficar desiludido, como disse já aí fui com a minha mulher e não achamos nada de especial. Até fui experimentar porque estava a pensar em fazer lá a refeição para comemoração de um baptizado e mudamos logo de ideias.
O Tia Alice, Convite e o Lanterna do Fado para mim são bastante superiores a esse Manhãs.
O Tia ALice e o Convote são mais caros do que esse, o Lanterna do Fado mais barato.

As melhores costeletas de cordeiro que comi até hoje.

A cereja no topo do bolo é a vista sobre a Ásia como pano de fundo.
f7612b418a6b3a2a30fe6adc76c8abea.jpg
0723c2fce11ce91357e31feb91a7d733.jpg

Sent from my SM-G981B using Tapatalk

Back