Tópico dos restaurantes

Mafra-Malveira-Bucelas, Domingo ao almoço, o que recomendam?
Preferencialmente com esplanada...

Falaram-me no Chão do Prado, alguém conhece?
Ainda assim, queria algo mais para o lado de Mafra...

As melhores costeletas de cordeiro que comi até hoje.

A cereja no topo do bolo é a vista sobre a Ásia como pano de fundo.
f7612b418a6b3a2a30fe6adc76c8abea.jpg

Sent from my SM-G981B using Tapatalk

okah junto ao rio?

Estou a tentar lembrar-me do nome de um restaurante que ia filado uma vez nessa zona, mas qd cheguei lá tinha uma fila gigantesca e desisti e fui a outro lado, ficava numa ruinha muito estreita só de um sentido, não sei se alguém chega lá pela descrição [:)][:)]. Aspeto de tasquinha rústica da aldeia numa caa de pedra.

Já fui algumas vezes ao chão de prado, não é caro e o coelho desossada na grelha é, para quem gosta de coelho como eu, o ponto alto. As entradas como os croquetes de touro bravo e as chamuças de coelho são obrigatórias mas as sobremesas são de evitar na minha opinião [:D]

A carta de vinhos não é nada de especial, mas o vinho da casa deles é bastante agradável.

Estou a tentar lembrar-me do nome de um restaurante que ia filado uma vez nessa zona, mas qd cheguei lá tinha uma fila gigantesca e desisti e fui a outro lado, ficava numa ruinha muito estreita só de um sentido, não sei se alguém chega lá pela descrição [:)][:)]. Aspeto de tasquinha rústica da aldeia numa caa de pedra.

Não será o João da Vila Velha, César?

Last edited:
Creio que não, era uma ruinha mais rústica. Devo ter encontrado no Tripadvisor, mas é difícil encontrar novamente quando não me recordo em que terra foi. [:)]:sh)

Encontrei, Churrasqueira Povoense

https://www.google.com/search?q=Chu...12l3j69i60l3.383j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Com a quantidade de carros e de pessoas que estavam cá fora à espera, deixou-me curioso!

Ja fui a esse restaurante jantar seguramente à mais de uns 17 anos.

Cheio na altura como um ovo e apostava nos grelhados (grelhada mista), a comida era boa.

Adega do Convento
João da Vila Velha
Armazém dos Grelhados

Obrigado, parecem todos sugestões muito válidas, mas só a Adega do Convento parece ter esplanada...?
Não é factor de exclusão, mas ainda é preferível nos tempos que correm (e com o clima ameno que temos).

Já fui algumas vezes ao chão de prado, não é caro e o coelho desossada na grelha é, para quem gosta de coelho como eu, o ponto alto. As entradas como os croquetes de touro bravo e as chamuças de coelho são obrigatórias mas as sobremesas são de evitar na minha opinião [:D]

A carta de vinhos não é nada de especial, mas o vinho da casa deles é bastante agradável.

Chão do prado é muito bom. Já fiz várias vezes referência neste tópico! [;)]

Não me recordo onde ouvi falar do Chão do Prado, se calhar alguma das vezes foi aqui mesmo.
Está na minha lista para experimentar, até porque me parece bastante arejado e num sítio muito agradável. E gosto de coelho, a minha cara metade é que não aprecia [:D]
Para este passeio, que vai ter epicentro em Mafra, é que pode ficar meio desviado para almoçar.

Encontrei, Churrasqueira Povoense

https://www.google.com/search?q=Chu...12l3j69i60l3.383j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Com a quantidade de carros e de pessoas que estavam cá fora à espera, deixou-me curioso!

Vai para a minha lista de sugestões, mas é outro caso em que não vejo evidência de esplanada... E se costuma encher muito, deve continuar a ser assim, mesmo que tenha mesas distanciadas.

Mais alguma sugestão? Malveira, nada?

Obrigado, parecem todos sugestões muito válidas, mas só a Adega do Convento parece ter esplanada...?
Não é factor de exclusão, mas ainda é preferível nos tempos que correm (e com o clima ameno que temos).

Não me recordo onde ouvi falar do Chão do Prado, se calhar alguma das vezes foi aqui mesmo.
Está na minha lista para experimentar, até porque me parece bastante arejado e num sítio muito agradável. E gosto de coelho, a minha cara metade é que não aprecia [:D]
Para este passeio, que vai ter epicentro em Mafra, é que pode ficar meio desviado para almoçar.

Vai para a minha lista de sugestões, mas é outro caso em que não vejo evidência de esplanada... E se costuma encher muito, deve continuar a ser assim, mesmo que tenha mesas distanciadas.

Mais alguma sugestão? Malveira, nada?

Portal do Moinho, na Ervideira. É na saída seguinte da A8 (Sobral de Monte Agraço). [;)]

Se fores liga para reservar.

Já foste a Pontével?

É por causa disto?
https://www.tripadvisor.pt/Restaura...rtaxo_Santarem_District_Central_Portugal.html

Não conheço e não costumo andar muito para esses lados, mas também vai ficar anotado [;)]

Posso ser mais "cauteloso" do que a média, mas a verdade é que continuo a não me sentir muito à vontade em grandes passeios, nomeadamente se envolver paragem para refeições.
Digo isto porque já há algum tempo que também tenho em mente dar um passeio para os lados de Almeirim-Santarém-Cartaxo e ainda não se concretizou.
Outra rota que está "em espera" é Vendas Novas-Coruche-Santo Estevão (falam muito aqui de um restaurante muito bom para esses lados), isto falando de zonas sem sair muito da AML.

Portal do Moinho, na Ervideira. É na saída seguinte da A8 (Sobral de Monte Agraço). [;)]

Se fores liga para reservar.

Parece-me bem, mas isto é mais para eventos, não? E a nível de preços?

Back