Tópico dos restaurantes

já não almoçava no KOB há uns meses!
a carne continua soberba!
com menu executivo, incluindo um copo de tinto, ficou 25€
para o que comi e qualidade, considero justo

Não conheço esse Kob mas presumi que não seria um David da Buraca.
Eu também não me refiro ao Antunes do bujão

https://restaurantereal.pt/

https://astoriarestaurante.com/pt-pt/

https://www.thefork.pt/restaurante/pausa-cozinha-portuguesa-r392495

Menus executivos por volta dos 15€

nós por aqui curtimos ser enganados [:)]

não consigo comparar, porque não conheço esses restaurantes, mas há o KOB no Porto

o Menu não é 25€ é menos, pois os copos de vinho foi à parte, dira que o menu é 20€, com entradas, prato principal, sobremesa e café

não consigo comparar, porque não conheço esses restaurantes, mas há o KOB no Porto

o Menu não é 25€ é menos, pois os copos de vinho foi à parte, dira que o menu é 20€, com entradas, prato principal, sobremesa e café

Aqui o copo de vinho está incluído no menu.
E já me aconteceu mais de uma vez terem-me servido mais vinho quando o copo ia ficando vazio durante a refeição sem eu solicitar e sem me cobrarem por isso.
Por ex:

Chef António Vieira -Restaurante Wish, Chef António Vieira

O meu conceito de menu(e da maior parte dos restaurantes que frequento com menu de almoço) inclui o copo(e por vezes os copos) de vinho.Dizer que o menu é 18€ e depois o copo de vinho 4€,para mim o menu é 22€.[:)]
Mas isso sou eu que pago pelos custos da interioridade....(afastado da capital,entenda-se).

As refeições no Porto são sempre mais em conta do que em Lisboa. Admito que a Capital esta cada vez mais cara, no que toca a restaurantes.

O valor do menu executivo no KOB é de 18 euros. Não é muito, tendo em conta a qualidade do restaurante.

Não inclui é o vinho, nem me lembro se inclui bebidas
Mas para a qualidade, localização e requinte vale o valor

IMG-20220430-204858.jpg

IMG-20220430-213316.jpg

IMG-20220430-225112.jpg

IMG-20220430-225116.jpg
IMG-20220501-001059.jpg

IMG-20220501-000005.jpg

Correu bem
Estive lá na sexta-feira passada com a mulher e os filhos, já que eu fazia anos. Depois de já bem atestado, e pedir para vir mais meia picanha, ano final veio o dono com um bolo e a cantar os parabéns. Epa, no fim quase não me levantava da mesa.

Eles têm é de melhorar a exaustão daquilo...
e780fd50b2114736e1d3755e3cf1b32f.jpg

Esta semana, com a minha equipa:

Solar dos presuntos, almoço, glorioso como sempre, o serviço é sempre do mais profissional que conheço. Nota 9 (não tinham o vinho que pedi, estava na carta, têm de ter!).

Nunca fui ao Solar dos Presuntos, mas está na lista, juntamente com o Gamberinos, como um dos clássicos de lista que valem a pena.

Recentemente ouvi dizer que nas obras que lá fizeram durante a pandemia, não acautelam a insonorização no tecto e agora aquilo faz a propagação do barulho das mesas todas, ao ponto de ficar "insuportável" e estraga largamente a experiência...

Confirmas, é verdade?

Nunca fui ao Solar dos Presuntos, mas está na lista, juntamente com o Gamberinos, como um dos clássicos de lista que valem a pena.

Recentemente ouvi dizer que nas obras que lá fizeram durante a pandemia, não acautelam a insonorização no tecto e agora aquilo faz a propagação do barulho das mesas todas, ao ponto de ficar "insuportável" e estraga largamente a experiência...

Confirmas, é verdade?
Nunca senti isso sinceramente. Nem em cima nem em baixo.

Estive lá na sexta-feira passada com a mulher e os filhos, já que eu fazia anos. Depois de já bem atestado, e pedir para vir mais meia picanha, ano final veio o dono com um bolo e a cantar os parabéns. Epa, no fim quase não me levantava da mesa.

Eles têm é de melhorar a exaustão daquilo...
e780fd50b2114736e1d3755e3cf1b32f.jpg

Ele ia melhorar a exaustão,eu disse-lhe para não o fazer para poder ir a seguir à boite.É preferível chegar a casa a cheirar a fritos do que a perfume.

Marquei o Fogo
Antes tinha sido o Terroir, mas achei mais piada ao outro conceito, depois conto como foi!

O Seen esteve na lista, mas pareceu-me demasiado pomposo, não sei, fica para a próxima

Coisas da moda para 5ª, 6ª e Sábados é sempre terrível de marcar e as vezes quanto mais caro mais difícil é. [:D]

Um que tem uma vista e um espaço espectacular é o Barh no topo do hotel do Bairro Alto, mas está cheio neste fds.
Outro muito interessante mas um conceito mais de petiscos é o Rossio Gastrobar.
Um que parece estar na moda é o BONO perto do cais do Sodré.

Depois também há os Sushis da moda. o Matte o Kabuki no Ritz e o Praia no Parque (que tem mais para além do sushi, mas é o local para levar a sobrinha... ver e ser visto)

Um que está muito bom é o Matt Café no Museu Matt em Lisboa, e também com uma vista óptima. E uma excelente garrafeira, com coisas diferentes.

O Fogo também promete muito, era para ir na inauguração e na altura tive de cancelar. E também vou lá agora.

Que raio é aquilo? Ananás, framboesas, queijo ralado?! Parece o crime (hediondo) de meter ananás na pizza... mas mais grave ainda!!! [:D]

Back