Tópico dos restaurantes

Entre o natal e o ano novo fui jantar ao meu restaurante favorito no Porto, enoteca 17.56 da real companhia velha.
Gosto de tudo lá, localização, serviço, comida, garrafeira, ambiente e espaço, todas estas dimensões se coadunam com aquilo que valorizo. Ainda para mais sendo eu um apreciador de sushi e sendo a carta deles by Romando está sempre a um nível exímio.

Desta vez fomos para o sushi mas sem pedir o extravaganza que já conhecíamos. Então:

Entradas:
  • Couvert
  • Tacos Wagyu
  • Tempura de camarão
Sushi:
  • 2x Dez criações
  • 2x Gunkan Wagyu
Sobremesas:
  • Bolo cremoso de chocolate
  • Mil folhas de baunilha e caramelo salgado
Vinho:
  • Quinta das Bágeiras 2020 Branco (já conhecia o vinho mas nunca tinha provado, fiquei fã ao ponto de no dia seguinte comprar 3 brancos de 2019 e o tinto de 2018)
Valor total 218.19€ (c/ gratificação de 10.39€)

Não tirei fotos de toda a comida mas aqui ficam algumas.
6576D616-B856-4A0E-8115-4CEA8A2BF667.jpg
49E76848-36A8-4A17-B320-F756FE1509CE.jpg
0409EAD9-15A4-47E1-8042-80DBF1A068D4.jpg

Attachments

• 0409EAD9-15A4-47E1-8042-80DBF1A068D4.jpg
    0409EAD9-15A4-47E1-8042-80DBF1A068D4.jpg
    121.2 KB · Views: 0
  • CB1F7ABD-3476-4550-AF54-0ADB46471690.jpg
    CB1F7ABD-3476-4550-AF54-0ADB46471690.jpg
    94.7 KB · Views: 0
Isto para tablet não é nada user friendly, então para fazer upload das fotos que pesadelo. Umas ficam visíveis no post outras anexo.

pmna, acreditas que eu (e a minha mulher) ainda não conseguimos apreciar verdadeiramente o "Sushi", ou seja, presumo que tenhamos de aprender a gostá-lo.

Já com vinhos foi quase a mesma coisa, mas desde há algum tempo que começamos a apreciar alguns.

pmna, acreditas que eu (e a minha mulher) ainda não conseguimos apreciar verdadeiramente o "Sushi", ou seja, presumo que tenhamos de aprender a gostá-lo.

Já com vinhos foi quase a mesma coisa, mas desde há algum tempo que começamos a apreciar alguns.

Requer sempre alguma habituação no nosso palato, mas os meus conselhos são 2:
  • Começar por peixe braseado e peças de sushi não tradicionais (fusão)
  • Ir a restaurantes de sushi de qualidade e isso representa pagar bem, sushi barato não existe.
    • Digo isto porque já tive amigos (inclusive a minha namorada) que diziam que não gostavam de sushi mas na verdade foram a restaurantes chineses, depois de terem ido a um restaurante de qualidade e com um sushi “adaptado” para iniciados saíram de lá com outra ideia. Contudo nunca saem de lá fascinados na primeira experiência mas com o tempo ficam. 😉

Requer sempre alguma habituação no nosso palato, mas os meus conselhos são 2:
  • Começar por peixe braseado e peças de sushi não tradicionais (fusão)
  • Ir a restaurantes de sushi de qualidade e isso representa pagar bem, sushi barato não existe.
    • Digo isto porque já tive amigos (inclusive a minha namorada) que diziam que não gostavam de sushi mas na verdade foram a restaurantes chineses, depois de terem ido a um restaurante de qualidade e com um sushi “adaptado” para iniciados saíram de lá com outra ideia. Contudo nunca saem de lá fascinados na primeira experiência mas com o tempo ficam. 😉

pmna, sim, as peças "braseadas" são mais ao nosso gosto e um restaurante de Sushi de qualidade possui um paladar mais apurado e gratificante (bastante mais).

Amigos, restaurantes na zona da Serra da Estrela?

Seia, Covilhã, Manteigas, Oliveira do Hospital, Piodão [:D]

E se tiverem recomendações de coisas imperdíveis (sei lá, tipo o "museu do queijo" ou "o maior maranho do mundo") não se façam rogados!

Amigos, restaurantes na zona da Serra da Estrela?

Seia, Covilhã, Manteigas, Oliveira do Hospital, Piodão [:D]

E se tiverem recomendações de coisas imperdíveis (sei lá, tipo o "museu do queijo" ou "o maior maranho do mundo") não se façam rogados!

No Fundão gosto de ir ao Alambique.

Aliás gosto muito até.

Mas os meus pais quando os levei lá não acharam aquilo nada de especial.

Terras de Bouro não consigo ajudar, mas se andares pelo Gerês, para os lados do Soajo tens o Saber ao Borralho, fica mesmo no inicio da subida para o poço das mantas.
Convém reservar.
Fica bastante deslocado do sítio onde vou ficar, mas agradeço na mesma a dica.

Terras de Bouro não consigo ajudar, mas se andares pelo Gerês, para os lados do Soajo tens o Saber ao Borralho, fica mesmo no inicio da subida para o poço das mantas.
Convém reservar.

Estive lá no fim do ano e é bastante bom.

Só aceitam reservas para estar lá às 12:00. Depois disso, só esperando que as mesas fiquem livres.

Back