JDEM, tal como tu e o caditonuno comentam 280 euros por casal é algo oneroso, mas especificamente com esse tipo de pratos (incluído Caranguejo do Alasca) e também com essa quantidade de vinho (dizes entre 6 a 7 garrafas) e num local algo requintado (e situado na Avenida da Liberdade) até não acho assim tão caro.
Para colocar aqui um exemplo algo distinto, principalmente pelo ambiente (de autêntica Cervejaria) algo ruidosa (principalmente no piso inferior) e muitíssimo atarefado, ou seja, na cervejaria/marisqueira o Ramiro (numa zona de Lisboa bem menos nobre), eu e a minha mulher (ou seja somente também um casal) a degustarmos algum marisco (tenho de salientar que geralmente também muitíssimo bom, tal com tu JDEM já conheces) e não incluindo o caranguejo do Alasca e vinhos (mas também com sobremesa) e costumamos despender desde há algum tempo entre 110 a 140 euros. Tenho noção que é praticamente metade do valor, mas também uma experiência completamente distinta do Jncquoi Fish (acredito que este bastante mais agradável).