Tópico dos restaurantes

O Abadia é um bom restaurante!

Mas o Foz Velha, Bull&Bear,Cafeína também deveriam ser ponderados[;)]

O bull fica na avenida da Boavista

O Foz velha : http://www.fozvelha.com/

O Cafeína também fica na Foz.

Tens também o restaurante Aleixo mesmo juntinho à Estação de Campanhã onde podes comer muito bem, então os filetes..[br:)] [br:)] são os melhores do mundo.

O Rogério do Redondo também é bom,mas não sei se é bem o que procuras.

Faz uma breve pesquisa e certamente irás presentear os teus convidados com uma bela refeição, pois no Porto come-se muitíssimo bem.

Por norma quando vou ao Porto, vou à Casa Aleixo, sita na Rua da Estação, perto da Estação de Campanhã.[br:)]
É quase uma intituição.[;)]

Quando vou mais à pressa, voua ao Capa Negra 2, na Rua do Campo Alegre.

Última edição:
O Abadia é um bom restaurante!

Mas o Foz Velha, Bull&Bear,Cafeína também deveriam ser ponderados[;)]

O bull fica na avenida da Boavista

O Foz velha : http://www.fozvelha.com/

O Cafeína também fica na Foz.

Tens também o restaurante Aleixo mesmo juntinho à Estação de Campanhã onde podes comer muito bem, então os filetes..[br:)] [br:)] são os melhores do mundo.

O Rogério do Redondo também é bom,mas não sei se é bem o que procuras.

Faz uma breve pesquisa e certamente irás presentear os teus convidados com uma bela refeição, pois no Porto come-se muitíssimo bem.

Quanto ao Rogerio do Redondo e da Casa Aleixo ainda vá...
Agora quanto ao Foz Velha, Bull&Bear e Cafeina, qual foi a parte do post do autor que nao percebeste? Pede um restaurante acessivel e perto da R. St Catarina!!!
Estes sao de facto muitissimo bons, mas tambem bastante caros e todos a uns bons Km's da Baixa (Foz e Avis)
Acho que foi mesmo por isso que muita gente como eu referiu o Abadia! Bom, acessivel e na Baixa! Provalvelmente nao seria a minha escolha, mas com esses 2 permissas, acho uma optima alternativa. Se for jantar tardio, a Cunha em Sá da Bandeira e se quiserem descer ate à Ribeira a escolha é muita! Gosto do Chez Lapin!

Bons dias amigos do Fórum :)

Desde já agradeço a vossa ajuda e a vossa prontidão em responder.

Tendo em conta que o objectivo é não utilizar muito o carro, uma vez que andar a pé é muito bom, isto se o S. Pedro não fizer das dele :( o restaurante deve ser nas mediações da Rua de Santa Catarina, Aliados, Ribeira ou até mesmo na Zona do Cais de Gaia, ou seja, na zona da baixa da cidade.

Os restaurantes mencionados noutras localizações acredito que sejam muito bons, mas devido à sua distância não os vou considerar, de qualquer forma obrigado.

Como não conheço nenhum dos que vocês mencionaram, acho que vou optar por aquele que tiver mais foristas a aconselhar...

Neste momento as opções são:

Abadia
O Forno
A Cunha
Rogério do Redondo

Dentro destes, digam da vossa justiça qual preferiam, é que não queria muito levar barrete e muito menos decepcionar os meus amigos Holandeses, gostava que fossem para a Holanda com a barriguinha bem satisfeita lol

Caso haja mais restaurantes, podem dizer.

O meu muito obrigado por tudo :)

Este "mouro" só vem aqui confirmar que a Casa Aleixo é de facto muito bom !

Paragem quase obrigatória quando vou ao Porto.

Também gosto muito do Bull & Bear (mas só lá fui uma vez), embora seja de um estilo completamente diferente.

Bull & Bear e Cafeina nao são o que procuras :) sao carotes ... nao é o rest tipico Portugues .

Eu sempre comi bem no Abadia e no Redondo :) portanto recomendo qq um deles.

Curiosamente já nao vou ao Abadia quase há 1 ano ... devo lá ir amanha jantar.

Neste momento as opções são:

Abadia
O Forno
A Cunha
Rogério do Redondo
Se equacionas o Rogério (em termos de localização), podes também incluir o já referido Aleixo (filetes de polvo não há melhor [br:)] ) ou a Cozinha do Manel na Rua do Heroísmo, um pouco antes do Aleixo, relativamente perto uns dos outros. Neste último tens umas optimas entradas "à portuguesa" e uma vitelinha assada que é um mimo, entre outras especialidades. Acho que este está aberto há segunda, pois o dia de fechar é ao domingo.

Não ias certamente desiludir os teus amigos holandeses. [;)]

Voltar
Superior