Tópico dos restaurantes

Conheço e recomendo vivamente... nem me lembres das ameijoas!!! [br:)][br:)][br:)]

Qual, o da Adraga? Se sim, para mim os restaurantes ali de Almoçageme são dos melhores que conheço, aliás, em Almoçageme foi onde passei grande parte da minha infância e ainda lá tenho uma casita e votla e meia vou para lá matar saudades (até parece que estou a falar de um local super longe :lol). :) :)

As Ameijoas à Suzete são divinais. :)

Cumprimentos,

P.S.: By the way, quando era puto cheguei a trabalhar lá. :D

Pessoal ... onde se pode comer uma boa Pizza no Porto ?

No D'oliva já estou farto ... alguma sugestão ?
Não gosto nem nunca gostei do D'Oliva.
No Porto tens pizzas muito boas no Casa d'Oro e no Al Forno... e as do Meidin, apesar de mais industriais, também não são más para comer de vez em quando.

Cumps.

Não gosto nem nunca gostei do D'Oliva.
No Porto tens pizzas muito boas no Casa d'Oro e no Al Forno... e as do Meidin, apesar de mais industriais, também não são más para comer de vez em quando.

Cumps.

Para pizas e calzones, mantenho-me fieal à antiga Trattoria Romana
Perto do cruzamento de Monte dos Burgos, na circunvalação.

Fica onde essa praia?
Já agora o mercado do peixe é em que zona?

O Mercado do Peixe fica no Monsanto (perto da Faculdade de Arquitectura) e a Praia da Adraga é a Praia Antes da Praia Grande (para Sul). Dizem também que é das praias mais bonitas que existe, muito à conta do relevo que existe em redor. :)

Cumprimentos,

Já ouvi falar, nunca lá fui.
Fica em que zona da Circunvalação?

Cumps.

http://www.pai.pt/detailssearch.ds?detailsListingId=y%3APT_2151130_4__1

Boas, amigos da boa comida[:D]

Então é assim:
se vierem a descer a Circunvalação de Norte (do Hospital S.João ou Areosa, digamos), imediatamente antes de chegarem ao cruzamento de Monte dos Burgos (cruzamento q vai dar à Prelada e Carvalhido por um lado e a S.Mamede Infesta pelo outro) encontram um conjunto de edificios c varios restaurantes e uma loja de material nautico, do lado direito (claro q vindo a subir de Matosinhos, o restaurante fica à esq). O restaurante vê-se da Circunvalação e a entrada é tb pela Cirvunvalação.
Para estacionar, o melhor é virar à dta nos semaforos (em direcção a S.Mamede, portanto) e estacionar nos prédios mesmo ao lado.

O restaurante tem um ambiente informal, familiar, mto simpatico, principalmente o proprietário. Não é um ambiente demasiado selecto mas é pitoresco e vemos os cozinheiros a preparar a nossa pizza/calzone ali ao lado do forno. O espaço é pequeno mas dá pa grupos não mto numerosos e está-se à vontade. Os pratos são mto bons, a carne e saladas principalmente, p quem não quer pizza. Nada de idiotisses pseudo-italianas ou invenções. Bom gosto e boa confecção.

O pior: Barulho, qd está cheio, por ser pequeno. O facto de não entregarem ao domicilio (as minhas noites no Hospital de Matosinhos perderam o encanto desde q deixamos de lá encomendar a nossa ceia[br:)] ) e a carta de vinhos é modesta, se bem q tenha uma carta de cervejas importadas excelente. Bebo sempre uma belga ou alemã qd lá vou...
Espero ter ajudado. abraço

http://www.pai.pt/detailssearch.ds?detailsListingId=y:PT_2151130_4__1

Boas, amigos da boa comida[:D]

Então é assim:
se vierem a descer a Circunvalação de Norte (do Hospital S.João ou Areosa, digamos), imediatamente antes de chegarem ao cruzamento de Monte dos Burgos (cruzamento q vai dar à Prelada e Carvalhido por um lado e a S.Mamede Infesta pelo outro) encontram um conjunto de edificios c varios restaurantes e uma loja de material nautico, do lado direito (claro q vindo a subir de Matosinhos, o restaurante fica à esq). O restaurante vê-se da Circunvalação e a entrada é tb pela Cirvunvalação.
Para estacionar, o melhor é virar à dta nos semaforos (em direcção a S.Mamede, portanto) e estacionar nos prédios mesmo ao lado.

O restaurante tem um ambiente informal, familiar, mto simpatico, principalmente o proprietário. Não é um ambiente demasiado selecto mas é pitoresco e vemos os cozinheiros a preparar a nossa pizza/calzone ali ao lado do forno. O espaço é pequeno mas dá pa grupos não mto numerosos e está-se à vontade. Os pratos são mto bons, a carne e saladas principalmente, p quem não quer pizza. Nada de idiotisses pseudo-italianas ou invenções. Bom gosto e boa confecção.

O pior: Barulho, qd está cheio, por ser pequeno. O facto de não entregarem ao domicilio (as minhas noites no Hospital de Matosinhos perderam o encanto desde q deixamos de lá encomendar a nossa ceia[br:)] ) e a carta de vinhos é modesta, se bem q tenha uma carta de cervejas importadas excelente. Bebo sempre uma belga ou alemã qd lá vou...
Espero ter ajudado. abraço
Ajudaste e muito. Sei exactamente onde é e brevemente vou fazer a experiência, mais que não seja por ser fã de cerveja e dificilmente encontrar restaurantes com as minhas predilectas (que saudades da minha Guinness de pressão...).
Recomendas alguma pizza em particular? Margarita?

Cumps.

Ajudaste e muito. Sei exactamente onde é e brevemente vou fazer a experiência, mais que não seja por ser fã de cerveja e dificilmente encontrar restaurantes com as minhas predilectas (que saudades da minha Guinness de pressão...).

Cumps.

Penso que só conheço 2 estabelecimentos com Guiness de pressão. Mas não são restaurantes, embora possas petiscar...[s)]

Por acaso não é cerveja que aprecie. Gosto de cerveja, mas não de Guiness. Sabe-me a mistura de cerveja "morta" com cevada.[:D]

Eu gosto de Super Bock e Erdinger.

Em relação à Trattoria Romana, já lá passei à porta centos de vezes, mas nunca me chamou a atenção. Tenho de parar e entrar um dia destes.

Cumprimentos

Última edição:

Cumps.

Eu lá sou mais fã dos calzones. Cervejas, recomendo Grimbergen, Maes ou Judas...todas fantásticas... e de 8 graus para cima...[:D]

Para mim um dos melhores restaurantes do Porto é o Vinhas D'alho na Ribeira..

http://www.vinhas-dalho.com/

Simplesmente divinal, para uma ocasião especial aconselho o Menu de Degustação Vinhas D'alho..

É soberbo..

Já se sabe que se nota na carteira..mas vale a pena..[;)]

É realmente bom ?

É que eu tento fugir de ribeiras e foz etc ... devido a haver muito restaurante "papa turistas" onde se paga muito e a comida é mediocre ... entao ali pelo cais de gaia nem se fala.

Pelo que vejo no site o menu é porreiro.

É realmente bom ?

É que eu tento fugir de ribeiras e foz etc ... devido a haver muito restaurante "papa turistas" onde se paga muito e a comida é mediocre ... entao ali pelo cais de gaia nem se fala.

Pelo que vejo no site o menu é porreiro.

Eu fui lá ontem para uma ocasião especial..[;)]

Mas aconselho vivamente,são muito profissionais e atenciosos..

A comida é muito boa..(também nós provámos quase de tudo na degustação..[:D] )

É pequeno mas acolhedor..

E olha que eu gosto de comer bem que sou transmontano..[:D] [;)]

Resende...as cerejas...e o Restaurante?

Resende...as cerejas...e o Restaurante?

Pois é. no próximo Fs lá vamos até Resende para, a pretexto da Festa das Cerejas, tirármos a barriguinha de misérias....:sh)

Quem conhece a região, que restaurante aconselham? [;)]

Penso que só conheço 2 estabelecimentos com Guiness de pressão. Mas não são restaurantes, embora possas petiscar...[s)]

Por acaso não é cerveja que aprecie. Gosto de cerveja, mas não de Guiness. Sabe-me a mistura de cerveja "morta" com cevada.[:D]

Eu gosto de Super Bock e Erdinger.

Em relação à Trattoria Romana, já lá passei à porta centos de vezes, mas nunca me chamou a atenção. Tenho de parar e entrar um dia destes.

Cumprimentos
Sim, conheço também dois bares no Porto com Guinness de pressão (provavelmente estamos a falar dos mesmos [:D]), mas restaurantes em Portugal nunca vi.

Quanto a outras cervejas... gosto muito de Erdinger (Pikantus e normal), Het Kapittel (Dubel e Pater) e Grimbergen (Optimu Bruno), entre muitas outras.
Quanto à Guinness, eu também julgava que não gostava muito... até ir a Dublin. Se tiveres a oportunidade de lá ir, vai à fábrica da Guinness e pede uma no bar panorâmico... não te arrependes.
Verdade seja dita, ainda não tive oportunidade de ir provar a maioria delas à Bélgica, mas até ao momento... aquela Guinness vinda directamente da fábrica foi indiscutivelmente a melhor cerveja da minha vida. :rolleyes:

Cumps.

PS: E só por causa desta conversa tive que ir abrir uma, quando a esta hora já devia estar a dormir...!

Por acaso nao vou á bola com guiness ...

Gosto muito de alemãs e belgas ... Tenho a sorte da minha irmã trabalhar num importador de cervejas e bebidas estrangeiras ... tenho sempre umas ofertas eheh

Voltar
Superior