Tópico dos restaurantes

Ah pois não deve ser não, só pela localização e aspecto do dito cujo[:D]

Eu quando referi "Barato" não me referia a 5€ por pessoa [:D], referia-me à relação qualidade / preço, ou seja, existem em alguns sítios do nosso país restaurantes que servem comida de boa qualidade a preços razoáveis.

E como existe por aqui pessoas que de certeza já lá passaram férias e por isso tiveram que almoçar e jantar devem conhecer alguns locais onde não se "chore" o que se pagou.

O único que conheço na Vila do Gerês é o Pimpão, lá come-se bem e os preços são razoáveis, mas queria descobrir outros sítios.[;)]

Cump
Sim, mas o abocanhado é de 30€... para cima!

Fica um pouco longe, mas vale a visita, restaurante Cruzeiro em Amares, com uma vista e uma tradição em gastronomia minhota fantástica!

Fica a cerca de 40 minutos do centro da Vila do Gerês!

Mesmo em Terras de Bouro, sem dúvida que o Abocanhado vale a visita, "e uma vez não são vezes", por isso não é uma refeição com qualidade que vai tornar ninguém mais pobre, bem pelo contrário!!

Antes de chegar ao Campo de Gerês do lado direiro há um Restaurante com decoração rustica, onde se come um Bacalhau á Narcisa, muito bom.

Estive ali no passado dia 15 de Setembro, e paguei 25 euros pela refeição completa para duas pessoas.

Na Vila das Termas, não encontrei nada de especial. Os restaurantes ai estão mais virados para as pessoas da 3ª idade que vão para as Termas.

A Pastelaria/Geladaria existante na rotunda antes de entrar na localidade, é agradavel e tens uns bolos bons.

Onde é isso!?

Quem sobe da rotunda cá de baixo, perto do rio, pela estrada do S. Bento da Porta Aberta, segues para o Campo do Gerês.

Tens depois à esquerda um percurso pedestre que te leva à fenda da Calcedónia.

Basicamente é um maciço rochoso que abriu a feio, e dá para subir por uma fenda a partir de "trás" (relativamente à direcção que te aproximas do "calhau")

Ponho já link para o google maps...

EDIT: É o calhau no centro do mapa: http://maps.google.com/maps?f=q&hl=...5446,-8.200908&spn=0.011803,0.019312&t=h&z=16

EDIT2: Vê as fotos que lá aparecem...

Última edição:
Tens a Adega do Ramalho na estrada entre Vilar da Veiga e a Vila do Gerês. Tens que ir atento, fica do lado esquerdo em direcção à Vila do Gerês. Já lá não vou há uns tempos e tem um arzito de tasca (mas limpa) mas comia-se bem e barato.

Lembrei-me agora...

d'oliva Matosinhos (italiano)
Jacome Leça (Peixinho fresco!)

Oporto junto ao alforno da foz

Na povoa tens o ver-o-mar, é pequeno mas nao pequenissimo, mas tem excelente peixe...

em vila do conde, o São Roque.

Que mais queres? :P

Sushi? Xis e na av. da boavista junto ao Macdonalds.

Sushi: GOSHO!!!
Av. da Boavista, junto ao Porto Palácio, em frente ao antigo Meridien.
sempre que como sushi vou la. é o melhor que já comi...

Sushi: GOSHO!!!
Av. da Boavista, junto ao Porto Palácio, em frente ao antigo Meridien.
sempre que como sushi vou la. é o melhor que já comi...

Apesar de não gostar de algas, peixe cru e arroz (da ultima vez q comi sushi acabei a noite a comer uma francesinha no café Requinte...!) prefiro o Sakura em matosinhos...parace-me sushi mais genuino mas isso sou eu q não percebo nada de gastronomia japonesa...[:D]

Voltar
Superior