Tópico dos restaurantes

pergunta aos lisboetas, e não só... (restaurantes)

pergunta aos lisboetas, e não só... (restaurantes)

Boas,:)

que restaurante aconselham para um sábado á noite em Lisboa, com boa comida, bom ambiente e não muito cheio, para dois casais de 35 anos???!! preferencialmente no centro ou arredores o mais próximo possivel do centro!!!

chutem ideias!!!!!
obrigado:)

epa, e de mim ou anda por aqui pessoal de um outro forum?ja nao e a primeira vez k encontro topicos novos muito parecidos...

anyway... tao mais inclinados para que tipo de comida?

italiano, japones, tuga, mariscada, carne, etc?
e mais facil do que tar aqui a meter tudo o que se conhece.
e ja agora um preço maximo por pessoa tb ajuda...

comida preferencialmente portuguesa ou brasileira!
preços médios, entre 10/15 /20 euros p/pessoa!!
chutem aí ideias!!

p.s. e já agora, não coloquei esta questão em + nenhum fórum:)

ali na zona de alcantara, nos predios novos onde era o pingo doce, ha 3 ou 4 restaurantes com excelente aspecto.

um indiano, um japones mas que tb tem umas cenas mais variadas para quem n aprecia mt (com uma gerente mt simpatica!), e ao lado um que penso que é brasileiro. tem picanhas, cenas desse genero, mas nao me lembro se é brasileiro ou "apenas" de grelhados

preços...lembro-me que o indiano era roubo mesmo. os outros eram a preços normais para um restaurante mais "ambientado". 20€ deve dar.

é uma zona ainda pouco conhecida, tens de certeza lugar ao sabado;)

em ultimo caso, atravessando a linha do comboio em frente a esses restaurantes, tens um italiano muito bom (ao lado do paradise garage, opel, etc). esse tem mta gente, mas é grande ha sempre lugares. é tb o mais barato

foram os 1ºs que me vieram à cabeça:D

obrigado pelas dicas pessoal!!!
Alpiger, obrigado pelos tópicos, eu decidi colocar um novo por querer algo de muito especifico, ou seja, um bom restaurante que alguém conheça e que não esteja sempre á "pinha"!!
obrigado!!!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

...ali na zona de alcantara, nos predios novos onde era o pingo doce, .....

Eliselotus, sou do Porto, não sei onde era o Pingo Doce!!!:D

Em alcantara tambem... tens o "Grelhados de Alcantara" é muito bom para quem gostar de grelhados, tem um naco que é qualquer coisa...

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Em alcantara tambem... tens o "Grelhados de Alcantara" é muito bom para quem gostar de grelhados, tem um naco que é qualquer coisa...

ragazzito, em que zona de alcântara???

citação:Originalmente colocada por Z003

citação:Originalmente colocada por ragazzito

ragazzito, em que zona de alcântara???

Mesmo no centro de alcantara, onde tens uma serie de cervejarias... quem vem da 25 de abril e pára nos semaforos, segue em frente, passa a linha de comboio e tens aquelas cevejarias todas, segues como quem vai subir, do lado direito tens uma paragen, mesmo antes da paragem uma rua a direita, viras ai e depois é do lado esquerdo.

Há prai tanta coisa.

O Bairro alto está pejado deles.

Mais o Chapitô, Um de pizzas ali na Infante Santo. O das pizzas em Santa Apolónia. etc etc

O Pasta Caffé, onde se come bem, comida italiana e é dentro dos preços q colocaste (depende sempre das entradas de prato etc) . Bom ambiente calmo, qto a estar apinhado ja n sei. (segunda n estava)
Ali no saldanha, no Monumental (mas tb ha nas docas e em varios sitios em lisboa).

Por acaso eu pessoalmente nao gosto nada do Pasta caffé. Aquele das pizzas em alcantara, ao lado do pradise garage, ja alguem foi?

citação:Originalmente colocada por Z003

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

...ali na zona de alcantara, nos predios novos onde era o pingo doce, .....

Eliselotus, sou do Porto, não sei onde era o Pingo Doce!!!:D
um sitio tao conhecido..:D

se vieres directamente do Porto nao tem mesmo nada que enganar!
2ª circular, eixo n-s em direcçao à ponte, sais para alcantara e segues sempre em frente. quando chegares ao 3º semaforo, nem arranques nem nada, espreita pela janela...é ai:D

À tua direita os predios com 3 ou 4 restaurantes, à tua esquerda a Opel...uns metros mais atras o Italiano

ragazzito, eu ja fui a esse das pizzas e é porreiro;)

mais cenas...

na zona de santos junto ao rio tens varios.
tens o Tromba rija, que acho que tb ha em gaia, onde se come bem (comida regional, pratos mais requintados..)
ao lado tens o K ou qqr coisa assim, nunca lá fui mas dizem que é bom.

o XL ja ouvi falar varias vezes, nem sei onde é!

O XL é bom, mas já foi melhor.

Mas é restaurante para 30/40€ por pessoa sem exagerar... Pq com mais entradas e vinhaça, vai para os 50€

O K é a mesma coisa.

O Pasta Caffé é dos piores restaurante que conheço. Não têm qualidade quase nenhuma, e o serviço é em 90% dos casos mau.

Um que tb não é barato (deve ficar nuns 25€) é o Piazza di Mar está praticamente em cima de água. LOL Ali em Frente á cordoaria do outro lado da linha de comboio.

Vá lá pessoal, não deixei morrer este tópico que já me foi muito útil!
Nham Nham...:D

Vou deixar aqui a minha sugestão (bons e baratos) para a zona de Alcobaça/Marinha Grande:

"o Alberto" - Alcobaça (Martingança) Preço Médio: 8€
"Taberna da Adélia - Nazaré PM: 10€
"O Trindade" - Alcobaça PM: 10€
"Hotel Rural Quinta do Pinheiro" - Nazaré (Valado dos Frades) PM: 12€
"O Luis" - Sitio da Nazaré (Excelente marisqueira) PM: 12€

;)

Agora, precisva de uma ajuda, ehehhe
Alguém sabe de um restaurente bom na zona de Mafra/Ericeira.
Se for à beira mar, melhor.

obrigado pelas dicas pessoal!!!

citação:na zona de santos junto ao rio tens varios.
tens o Tromba rija, que acho que tb ha em gaia, onde se come bem (comida regional, pratos mais requintados..)

sim o tromba rija existe aqui em VNGaia e Leiria, se bem que no de Leiria come-se bem melhor!!!!

já me falaram de um restaurante O Farnel no Freeport de Alcochete, apesar de ser um pouco longe, alguém conhece???

Outro que me falaram é emVila Franca de Xira, no centro, come-se muito bem as espetadas, mas nomes não souberam dizer!!!!

o Chimarrão também me parece uma boa opção, já lá comi!!!

se se lembrarem de mais algum, digam, OK??

obrigado

Back