Tópico dos seguros auto

Ouve uma altura que me passei com a segurador e mudei para a Ok Teleseguro apesar das críticas que sempre ouvi...

Passei a pagar metade do que pagava antes e em 2 anos fiz uma participação e eles portaram-se como excelentes profissionais, tratando de tudo com bastnate rapidez e eficácia...

Agora tenho a Fidelidade Mundial ou lá como se chama, conseguiram bater o preço da Ok Teleseguro..

citação:Originalmente colocada por chibas

boas!
tenho o meu seguro na Ocidental, atraves do millenniumbcp!
tenho o carro segurado contra todos os riscos! esta na altura do pagamento!
então não é que tenho de pagar 903,70€(em vez de baixar aumenta)!! estes gajos andam loucos...o carro é suzuki grand vitara de 2000.
quer dizer, vou pagar quase tanto como se o carro fosse novo!

gostava de saber se as vossas companhias tb são assim tão caras?

e qual me aconselham, visto esta estar a mecher no meu bolso.

comps.

ola...

a nossa carrinha (156 jtd 1.9 sw) de 2001 paga 800 euros e tem tudo na Global... foi o melhor que se arranjou...:)

deixa lá q eu pago 1200 +- na ocidental. cá em casa nunca tivemos problemas c essa companhia. e o meu foi o mais barato q arranjei. nao sei se é por ter pedido o crédito aí. o carro tem 1 anoe meio, mas antes de chegar aos 2 anos vou ver melhor, pois aí acabo de pagar o carro.

então não é que tenho de pagar 903,70€(em vez de baixar aumenta)!! estes gajos andam loucos...o carro é suzuki grand vitara de 2000.

Isso pago eu no A4, de fins de 2004.

Arranja preços em outras seguradoras, e esfrega-os na cara dos fulanos da Ocidental.

citação:Originalmente colocada por caditonuno

deixa lá q eu pago 1200 +- na ocidental. cá em casa nunca tivemos problemas c essa companhia. e o meu foi o mais barato q arranjei. nao sei se é por ter pedido o crédito aí. o carro tem 1 anoe meio, mas antes de chegar aos 2 anos vou ver melhor, pois aí acabo de pagar o carro.

compreendo, mas no meu caso nao ouve credito.
já vi que temos mesmo é de procurar e procurar...até encontar algo em conta.

eu estou muito satisfeita com a sagres.. cheguei a fazer simulação de seguro contra todos os riscos e queriam 450€.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Isso pago eu no A4, de fins de 2004.

Arranja preços em outras seguradoras, e esfrega-os na cara dos fulanos da Ocidental.

podes crer!
é mesmo isso q vou fazer, vou anular, ainda da ate 19 de abril, ate la tenho tempo de procurar algo mais rentavel.

citação:Originalmente colocada por gracita

eu estou muito satisfeita com a sagres.. cheguei a fazer simulação de seguro contra todos os riscos e queriam 450€.

acho que vai ser nessa a 1ª q vou fazer.

Nas companhias de seguros é sempre preciso andar a fazer de marroquino e regatear preços... É fantástico como os preços descem e bem.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nas companhias de seguros é sempre preciso andar a fazer de marroquino e regatear preços... É fantástico como os preços descem e bem.

mas sabes o que eu acho engraçado!
é que eles depois nem querem acreditam que tal companhia faz esse preço com as mesmas condições(quando ja estão fartinhos de saber q os outros têm preços melhores)!!

Faz uma consulta à OKTeleseguro, podes simular a apólice on-line, vês os custos e se te agradar, força nisso.
Eu mudei e garanto-te que não estou nada arrependido.
Tens é que estar atento ao prazo com que tens que comunicar, caso pretendas anular esse seguro.

Tenho o meu seguro contra todos na Fidelidade-mundial e Pago 750€ +/-. O carro é um Honda IMA de 11/2004.
Na OKTeleseguro faziam-me por 810€.
De referir que transferi o seguro da fidelidade-mundial contra terceiros de um cordoba para contra todos no civic.
A minha namorada fez agora na Sagres para o carro dela e realmente é mais barato. Ainda esta semana vou la ver quanto fica o meu.
Aqui para os carros da empresa estão 1 na AXA 2 na Allianz e 1 na Zurich, agora com a compra de outro "mandei" o boss fazer simulações para todos os carros e a que esta mais barata é a Liberty e a Real.

E o que me dizem dumas simulações que eu fiz pra mim contra terçeiros, pedirem 520eur??? tenho carta a menos de 1 ano e 19 anos mas porra, é um exagero não??? terei de meter o meu irmao a condutor habitual senão tou lixado...

Porque é que teimam em olhar sempre só para o preço do seguro? Existe tanta coisa além do preço na escolha de uma seguradora. E atenção às coberturas, vejam bem os pontinhos todos que às vezes não são bem a mesma coisa. Claro que há sempre companhias mais caras e outras mais baratas, mas depois há sempre a ter em conta a qualidade do serviço, enfim, depende das necessidades de cada uma. Não se pode é criticar esta ou aquela companhia só porque é mais cara. É como comprar qualquer coisa numa loja dos chinocas ou comprar numa FNAC por exemplo, é completamente diferente!!!

BTW: Quanto a aumentos, todos os anos há ajustes de acordo com os preços de mercado, as peças aumentam de valor, as mãos de obra e tudo o que está ligado aos seguros. Em caso de acidente as peças terão de ser novas, logo com preços actuais. É obvio que ao longo do tempo o segurado sem acidentes ganha bonificação, no entanto, não se baixa todos os anos o prémio, depende da seguradora. Há até casos em que o cliente atinge a bonificação máxima da companhia. Aí depois existem sempre ligeiros ajustes anuais. Enquanto vão subindo no escalão das bonificações anuais, não dão conta do ajuste anual, porque a bonificação é muito maior que esse aumento geral. Por exemplo, não fazia sentido que o meu avõ que tem seguro há 500 anos sem acidentes pagasse o mesmo que quando fez o seguro pela primeira vez, 500 escudos!!! ;)

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

E o que me dizem dumas simulações que eu fiz pra mim contra terçeiros, pedirem 520eur??? tenho carta a menos de 1 ano e 19 anos mas porra, é um exagero não??? terei de meter o meu irmao a condutor habitual senão tou lixado...

Com agravamento pela idade e pela carta de condução, acredita que é bom preço [:p]

Tem atenção às coberturas. Eu fiz um seguro contra todos para um corolla novo e reparei que se mudares o valor da protecção civil altera em muito o preço. Eu acabei por fazer com 650 000€ (acho que foi isso). Se fizesse de 50 000 000€ pagava bem mais. Pareceu-me que a Zurich é das mais baratas.
Já agora, para mudares de seguro tens que tratar disso com um mês de antecedência, no minimo.
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por PT82

Com agravamento pela idade e pela carta de condução, acredita que é bom preço [:p]

Pelo mesmo serviço e mesmas coberturas para o meu irmao com 30 anos e carta a 5 pedem 170, acho que não ha margens pa duvidas quando comprar carro ficara em nome do meu irmao carro e apolice:)

cumps,
Luís Dias

Pelo mesmo serviço e mesmas coberturas para o meu irmao com 30 anos e carta a 5 pedem 170, acho que não ha margens pa duvidas quando comprar carro ficara em nome do meu irmao carro e apolice:)

cumps,
Luís Dias

ATENÇÃO!!!

Claro que a diferença de preço é abismal, provavelmente porque o teu irmão não tem agravamento e muito possivelmente tem bonificação por ter seguro em nome dele há algum tempo (Penso eu). No entanto, tem de se ver uma coisa, é realmente mais barato, mas assim não vais ganhar histórico. Isto é, daqui a uns anos quando quiseres fazer seguro em teu nome, apesar de não teres agravamento, não vais ter bonificações, por muitos anos de seguro que tenhas. Vê bem essa situação e faz as contas a longo prazo para ver se realmente compensa. É que ao fim de 2 ou 3 anos já não tens agravamentos e já vais ter bonificações se for em teu nome. No caso da AXA por exemplo, levas com agravamento, mas se não tiveres nenhum acidente nos 2anos seguinte, não só recebes todo o agravamento que pagaste, como passas a ter +20% de bonificação ;) Ou seja, ao fim de 2anos, acabas por ter um seguro como se nunca tivesses tido agravamento...

Por isso, vê se realemnte compensa ;)

Ainda há 3 meses fiz uma pesquisa e OKteleseguro foi imbatível,mas a larga distância.
Tenho o meu 120D,com 1 anos,segurado em 45000€,2% de franquia,zona de Lisboa(que é a mais cara),com todas as coberturas,excepto:
-responsabilidade civil 50 milhões
-assistência em viagem TOP

Pago cerca de 700€ por ano...
Fora super-simpáticos,rápidos e muito disponíveis,agora em caso de acidente,felizmente, ainda não posso falar.

E ainda fazem 5% de desconto, a partir do 2º seguro!

Batiam em pelos menos 500€ a 2ª melhor proposta,que era na Global,onde já tinha seguro há mais de 5 anos.

Vão ao site da ok,não custa nada,façam uma simulação (é rápido e fácil) e depois digam...

cumps,
Luís Dias

ATENÇÃO!!!

Claro que a diferença de preço é abismal, provavelmente porque o teu irmão não tem agravamento e muito possivelmente tem bonificação por ter seguro em nome dele há algum tempo (Penso eu). No entanto, tem de se ver uma coisa, é realmente mais barato, mas assim não vais ganhar histórico. Isto é, daqui a uns anos quando quiseres fazer seguro em teu nome, apesar de não teres agravamento, não vais ter bonificações, por muitos anos de seguro que tenhas. Vê bem essa situação e faz as contas a longo prazo para ver se realmente compensa. É que ao fim de 2 ou 3 anos já não tens agravamentos e já vais ter bonificações se for em teu nome. No caso da AXA por exemplo, levas com agravamento, mas se não tiveres nenhum acidente nos 2anos seguinte, não só recebes todo o agravamento que pagaste, como passas a ter +20% de bonificação ;) Ou seja, ao fim de 2anos, acabas por ter um seguro como se nunca tivesses tido agravamento...

Por isso, vê se realemnte compensa ;)

ainda n tinha pensado nisso, realmente tenho de fazer umas continhas obrigado pelo alerta;)

cumps,
Luís Dias

Back