Tópico dos seguros auto

Já coloquei no tópico do carro, mas depois lembrei-me que existia est tópico mais dedicado aos seguros... Comentem onde entenderem (https://forum.motorguia.net/forum/m...i-colt-1-0-bi-fuel-kaiteki/page3#post14707152)

€275.38 - Seguro contra todos os riscos - Mitsubishi Colt 1.0 Bi Fuel - GPL

A partida está a um excelente preço. O que consegui em novembro para o MG, foi cerca de 415€, na seguro direto.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	102.0 KB ID:	14707161

Agora, tive um acidente há quase 3 semanas e estão-se a portar mal, nunca mais dão ordem de reparação. :mad:

Tenho Seguro Direto, este ano só me aumentaram 4 euros.

Normalmente aumentam 40 e tenho de ligar para lá e mandar simulações de outras para me baixarem.

Ora e para um familiar também houve aumento, num Hyundai Lantra 1.6 16V de 1997.

O mesmo tem o habitual:

- Seguro contra terceiro/responsabilidade civil;

- QIV (sem caução, coisa que agora não é possivel);

- Despesas de tratamento de condutor;

- Despesas de tratamento de passageiros;

- Morte ou invalidez permanente.

O seguro foi para 165€... uma ronda nas "concorrentes" e com as mesmas condições, atira-se para lá dos 220€ ou + em muitos casos.

Telefonema à companhia e lá se conseguiu que reduzissem sensivelmente 20€

Last edited:
Retomando o assunto do vido partido, liguei para a seguro directo.

Tem logo na chamada um parte especifica de qiv, assumiram logo e nem precisei de mandar nenhum documento/foto. Disse que tinha o vidro rachado e está feito.

Pouco tempo depois ligam-me da oficina dos vidros para confirmar o dados, disseram-me logo que vidro não havia em stock pelo que iam mandar vir.

Estou a gostar para já.

Entretanto esqueci-me de actualizar.

A escolhida pela seguradora foi a Carglass e gostei bastante. Demorou umas 3 semanas a chegar o vidro o que admito perfeitamente pois o carro é relativamente raro.

O vidro é da Pilkington que já era o que tinha. Pareceu um serviço bastante bem feito.

Last edited:
Uma dúvida que surgiu hoje. No meu carro, faltava colocar um friso, devido ao acidente que tive, chegou a peça na quarta-feira, e a minha mulher foi hoje a oficina trocar e fechar contas: Agora, supostamente tinha o valor da franquia para pagar no valor de cerca de 400€, mas disseram que não havia nada a pagar, que as contas estavam saldadas. A minha mulher achou estranho, mas disseram para não preocupar, que podia vir embora.

Cheira-me que entretanto vai aparecer a conta, certo? Foi num concessionário oficial MG.

Uma dúvida que surgiu hoje. No meu carro, faltava colocar um friso, devido ao acidente que tive, chegou a peça na quarta-feira, e a minha mulher foi hoje a oficina trocar e fechar contas: Agora, supostamente tinha o valor da franquia para pagar no valor de cerca de 400€, mas disseram que não havia nada a pagar, que as contas estavam saldadas. A minha mulher achou estranho, mas disseram para não preocupar, que podia vir embora.

Cheira-me que entretanto vai aparecer a conta, certo? Foi num concessionário oficial MG.

O carro é teu?

Ola.

Gostava da vossa opiniao sobre o meu seguro atual.
Fiat Stilo 1.2
2003

Tenho seguro na Fidelidade a 210 eur (subiu de 2019). Tenho a cobertura basica com assistencia viagem e quebra de vidros.
Tentei negociar e nao consigo baixar mais.

Da vossa opiniao consideram um valor Ok ou alto?

Cumprimentos

Sim. Quer dizer, está em nome da mulher, mas foi até foi ela que lá foi... Não tem reserva de propriedade.

Então, em princípio o seguro deve ter pago e vai cobrar-te essa franquia.

Na única vez que passei por isso, tive que pagar para tirar o carro da oficina.

Então, em princípio o seguro deve ter pago e vai cobrar-te essa franquia.

Na única vez que passei por isso, tive que pagar para tirar o carro da oficina.
Sim, e a seguradora também tinha dito isso quando fiz a participação. Também foi a primeira vez que tive este situação. Mas se a cobrança vier pela seguradora não há problema.

Ola.

Gostava da vossa opiniao sobre o meu seguro atual.
Fiat Stilo 1.2
2003

Tenho seguro na Fidelidade a 210 eur (subiu de 2019). Tenho a cobertura basica com assistencia viagem e quebra de vidros.
Tentei negociar e nao consigo baixar mais.

Da vossa opiniao consideram um valor Ok ou alto?

Cumprimentos
Experimenta fazer simulações nas seguradoras online, a ver se faz diferença.

Sim, e a seguradora também tinha dito isso quando fiz a participação. Também foi a primeira vez que tive este situação. Mas se a cobrança vier pela seguradora não há problema.

A seguradora paga à oficina o valor da reparação menos a franquia. O valor da franquia é pago pelo pelo cliente/tomador diretamente à ofícina qdo levanta o carro.

Nao tendo esta reclamado qq valor diria que não tens que pagar mais nada.

Entretanto pedi uma revisão do valor da apólice à SD e mandaram-me logo um mail a dizer q era a melhor proposta deles. Ja nem ligam.[:D]

Mas aceito pois a proposta deles acaba por ser bastante competitiva.

A seguradora paga à oficina o valor da reparação menos a franquia. O valor da franquia é pago pelo pelo cliente/tomador diretamente à ofícina qdo levanta o carro.

Nao tendo esta reclamado qq valor diria que não tens que pagar mais nada.

Sim, foi o que me disseram quando fiz a participação, por isso estranhei quando não tive nada a pagar quando levantei o carro. Melhor, na oficina ainda me deram um vale de 300 e tal Euros para descontar numa próxima revisão! [:D]

Sim, foi o que me disseram quando fiz a participação, por isso estranhei quando não tive nada a pagar quando levantei o carro. Melhor, na oficina ainda me deram um vale de 300 e tal Euros para descontar numa próxima revisão! [:D]

Deve ser costume.

Quando foi comigo, queria tratar da chapa numa parte que nada teve a ver com a parte danificada no sinistro, e eles trataram disso graciosamente...

Back