Tópico dos Seguros de Saúde

Ainda não fiz qualquer seguro - descobri que a clínica e o pediatra que acompanha o mais rebento, não têm qualquer tipo de protocolos [s)]

Mas, ando intrigado com o Plano Multi-Especialidade da Seguro Prime.

saudeprime.gif

O Plano Multi-Especialidade é um Serviço de Saúde que lhe dá acesso aos melhores médicos e unidades de saúde privadas a preços acessíveis e sem limites. Inclui Consultas de Especialidade, Exames, Cirurgias e Internamentos em toda a Rede Médica. A Rede Médica Future-Healthcare conta com mais de 19.000 Prestadores em todo o país.

https://www.saudeprime.pt/plano-multi-especialidade/o-que-e.html

Para 3 pessoas, o valor anual é de 234€.

Entretanto descobri os Seguros do Continente.

seguros-moto.jpg

Total (3p): 180€ ---> 36€ (cartão continente) = 144€

Serviços - Acesso à Rede Médica Saúde Prime
* Consultas, Exames, Cirurgias e Internamentos
* Assistência Médica ao Domicílio 24 h/dia
* Medicina Dentária
* 2ª Opinião Médica
* Serviço de Marcação de Consultas

https://www.seguroscontinente.pt/saude/

Será que estou a ver bem?
O seguro do Conti é o Plano Multi-Especialidade da Seguro Prime ?!?!

Última edição:
Estive a ler o topico todo com atencao e ha algumas falhas de raciocinio que deveriam ser explicadas.

Nao e por se pagar 50 euros/mes...600 euros/ano que as seguradoras nao pagam tratamentos de 2000 ou 5000.

Eu pago 120 chf na Suica por 1 seguro contra danos a terceiros na Suica e cobre ate 5 milhoes.

O que interessa e o numero de pessoas que tem estes seguros. Na Suica e obrigatorio ter seguro saude ou seja 8 milhoes de pessoas pagam este seguro. Em media pagam 200...300 por mes mas sao 8 mihoes a contribuir.

O meu seguro de 120 que cobre 5 milhoes, so a Zurich (eu vivo na Suica) tem 1 milhao de subscritores. E existe Axa, etc etc.

Quantas pessoas em Portugal tem seguros de saude ou de ortondontia? Nem na Suica os seguros saude cobrem ortondontia. Ortondontia provavelmente e 1 risco elevado para cobertura.

Assim como oculos e lentes....nao ha nenhum seguro que cubra 100% da despesa.

Os seguros dependem sempre da base de clientes e do risco de acontecer . Assim como os automoveis, como e obrigatorio a cobertura vai ate 1 milhao de euros se me lembro em Portugal em caso de incidente.

Os seguros de vida e igual. Ha os que cobrem 25 000 euros e os de 250 000 euros :D

Estou indeciso se farei um seguro de saúde ou nao...

Em boa verdade ainda nao percebi bem a vantagem dos seguros de saúde.

é possivel poupar dinheiro com um seguro de saúde?
Como é que isso acontece? as seguradoras nao vão perder dinheiro concerteza... talvez através das dinâmicas criadas que lhes permitem pagar menos pelos serviços haja uma poupança.

Fui entretanto ver que possiveis seguros me poderiam trazer vantagem e pesquisando no site da deco em:
Seguro de saúde: qual o melhor? - DECO PROTESTE (nao sei se esta acessivel para todos ou so associados)
Apareceu-me isto:
WhYOJXx.png

Os 400€ são anuais certo?
sou mesmo leigo nestes assuntos :)

Carregando logo na primeira sugestão, aparece esta pagina:
J32IMqQ.png

A que se referem com fora da rede e dentro da rede?
e como poderemos saber qual é a rede?
o que é assistência ambulatória?
e ja agora onde está ai a referencia a consultas normais em consultório de especialidade ou clinica geral?

Última edição:
Quando fiz o empréstimo para o apartamento, fui obrigado a fazer um seguro de vida, para mim, e outro para a minha mulher. Este seguro, supostamente devia ser levantado todos os meses ao dia ''X''. Isso está a acontecer, levanto o valor do seguro, mensalmente, mas apenas uma quantia. Essa quantia, será que já inclui os nossos dois seguros juntos, ou deviam ser dois levantamentos distintos? Acho estranho, pois o valor mensal ronda os 17€. No banco onde fiz o seguro, dizem que é normal, mas eu desconfio. Aqui na zona, aconteceu algo do género, e infelizmente um dos membros do casal morreu, e o seguro não pagou nada, porque o seguro de vida tinha sido mal feito.
A seguradora é a Fidelidade.
Obrigado.

Para quem faz uma viagem internacional vale a pena fazer seguro de saude ?

Se viajares para
  • 27 Estados-Membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Grécia, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, República Eslovaca, Roménia e Suécia);
  • Três Estados-Parte do Espaço Económico Europeu (Islândia, Liechtenstein e Noruega);
  • Suíça

basta ires à Segurança Social e pedires o cartão europeu de seguro de doença. Se for fora desses países, é aconselhável fazer um seguro desses. Se a viagem for marcada por uma agência já deve incluir.

Tenho ha algum tempo o Victoria com franquia 0, da cerca de 67€ mes e ate ver estou muito satisfeito.[;)]

Reembolso rapido, boa cobertura mesmo fora da rede, etc.

Talvez mude para uma franquia mais alta no final deste ano, mas mudar, para ja nao.

Tenho ha algum tempo o Victoria com franquia 0, da cerca de 67€ mes e ate ver estou muito satisfeito.[;)]

Reembolso rapido, boa cobertura mesmo fora da rede, etc.

Talvez mude para uma franquia mais alta no final deste ano, mas mudar, para ja nao.

por coincidência vou deixar de ter vitoria.
Em 7 anos de seguro só usei para tratar dos dentes e mesmo assim quando disse que queria desistir do seguro, a resposta foi proporem me um que não tinha estomatologia nem...parto. Sim a senhora a falar comigo disse me que não tinha parto, como se fosse realmente algo que fosse usar.
Eles não usam perfis de utilizador? não podia ajustar mais as coisas? só curiosidade.

Agora é o processo de procurar por outro, que não se calhar não vai ser fácil.

Pessoal, estou a procurar um seguro de saude em Portugal para utilizar quando me desloque ai.Gostaria de ter um sem periodo de carencias, ou seja que possa utilizar imediatamente. Podem recomendar um, por um bom $$$?Edit - Encontrei o saude prime, e o medicare alguem conhece?

Última edição:
Há alguma apólice de acidentes de trabalho que abranga as analises de sangue para despiste de doenças dvido a uma contaminação de sangue? A minha apólice não....mas que grandes anormais....anda se a fazer apólices então para que? Tou tão irritada,que lladrões do c*******

és enfermeira e picaste-te a dar uma injeçao..? :)
Edit - Desculpa nao te responder À pergunta, mas tambem nao sei.

Foi uma coisa do género sim....
Gostava que algum entendido me indicasse uma boa apólice..... Porque se esta nao abranger nada é simplesmente ridícula...nao cabe na cabeça de ninguem..

Há alguma apólice de acidentes de trabalho que abranga as analises de sangue para despiste de doenças dvido a uma contaminação de sangue? A minha apólice não....mas que grandes anormais....anda se a fazer apólices então para que? Tou tão irritada,que lladrões do c*******

Mas podes faze analises sem dizer o motivo.... Se tens seguro, basta ir a um medico que passam....

por exemplo, ginecologia passa hiv e afins....

Mas podes faze analises sem dizer o motivo.... Se tens seguro, basta ir a um medico que passam....

por exemplo, ginecologia passa hiv e afins....
Eu fiz as análises de despite e liguei para lá e disseram que não abrange nada ou seja vou ter de pagar tudo...

Se for um episódio de urgência com a causa acidente de trabalho a seguradora não paga tudo associado ao episódio? (neste caso MCDT -> análises)

Se for um episódio de urgência com a causa acidente de trabalho a seguradora não paga tudo associado ao episódio? (neste caso MCDT -> análises)
a primeira vez que liguei para a seguradora disseram que em principio pagavam o episodio de urgencia e todas as analises básicas excepto as de despiste(tem uma logica [8b])....depois liguei para la novamente e disseram que nao pagavam nada..entao ando a pagar seguro de acidente de trabalho para quê? sao burros e estupidos só pode...

Voltar
Superior