Tópico dos Seguros de Saúde

Seguros de saúde, cirurgia

Seguros de saúde, cirurgia

Boas,
Actualmente não tenho nenhum seguro de saúde, e estou a pensar em fazer a cirurgia para me resolver o síndroma do túnel cárpico.

Gostaria de saber em cada um dos seguros mais conhecidos, qual o tempo que se tem de esperar para poder fazer a cirurgia e beneficiar do seguro.

Obrigado

não sei se existe lá uma clausula lá qq para eles não te pagarem essa cirurgia.

Basta verem a data de inicio do seguro e o tipo de operação para eles verem que já tinhas esse problema antes de fazeres o seguro, nestes casos as seguradores normalmente não seguram os tratamentos com os problemas de saúde que já tinhas antes de fazeres o seguro. Chamem-lhes Burras.

No entanto estou a falar de cabeça.

Boas,
Actualmente não tenho nenhum seguro de saúde, e estou a pensar em fazer a cirurgia para me resolver o síndroma do túnel cárpico.

Gostaria de saber em cada um dos seguros mais conhecidos, qual o tempo que se tem de esperar para poder fazer a cirurgia e beneficiar do seguro.

Obrigado

Vê bem as cláusulas dos contratos... pois muitos excluem doenças profissionais!

Além disso vê lá isso da cirurgia pois pelo que eu sei, e já há uns 4 anos que tenho problemas nos pulsos, braços, ombros semelhantes ao síndroma do túnel cárpico decorrentes do uso do teclado/rato/posições incorrectas, a cirurgia não é a resposta e não tens garantias nenhumas de que vás ficar bem após a mesma. E existem formas de melhorares sem recorreres a cirurgia.

Vê aqui muita informação: http://eeshop.unl.edu/rsi.html

e vê aqui: http://www.sorehand.org/ uma mailing list para pessoas com problemas do género.

Eu sei Mooch, tou a pensar ainda recorrer a outras soluções antes de ir para a cirurgia, ainda para mais estou a minha gravidade é leve.

Estou a pensar fazer ainda Terapia de Bowen para ver se melhora. Só queria q tudo voltasse a ser como era antes, não gostaria de conviver com isto para o resto da minha vida...

Para além de trabalhar com computadores todos os dias, ainda toco regularmente bateria, o q obviamente piora a situação...

Eu sei Mooch, tou a pensar ainda recorrer a outras soluções antes de ir para a cirurgia, ainda para mais estou a minha gravidade é leve.

Estou a pensar fazer ainda Terapia de Bowen para ver se melhora. Só queria q tudo voltasse a ser como era antes, não gostaria de conviver com isto para o resto da minha vida...

Para além de trabalhar com computadores todos os dias, ainda toco regularmente bateria, o q obviamente piora a situação...

Convivo relativamente bem com a minha situação... com dias melhores e outros piores tenho-me mantido estável. Desde que comecei a usar apenas portátil está um bocadinho pior mas nada com que não se consiga lidar.

Mas, e contra mim falo, a cura passa por mudar várias coisas na nossa vida... postura, ergonomia, pausas regulares, alimentação, beber mta àgua, exercicio físico, alongamentos (mto importante), massagens... pode também passar por fisioterapia, osteopatia ou acunpunctura, a terapia de bowen como dizes... mas é sempre um conjuto de mudanças e não uma só.
E se ainda é leve... é a altura certa para fazeres essa mudanças!

De qualquer forma boa sorte [;)] e evita a(s) cirurgia(s) para a qual não tens garantia de melhoria e em que normalmente eles cortam "coisas" que te fazem falta.

Numa reportagem que li recentemente, já não me lembro onde, as seguradoras informavam que o acto de subscrever um seguro de saude é um acto de prevenção, ou seja é antes de estares doente e caso depois fiques doente recorres ao seguro.

Fazendo uma analogia com o carro tu estas a querer subscrever um seguro depois de teres tido o acidente e isso eles não fazem.

A tua situação provem de um longo período de "abuso" do corpo, não é uma situação repentina e eles sabem isso.

Mediante isto tudo acho que eles não comparticipam a operação.

É assim que infelizmente se faz dinheiro...

Seguro de saúde - qual o melhor???

Seguro de saúde - qual o melhor???

Boas pessoal, queria-vos pedir opiniões acerca de seguros de saúde. Qual vocês têm é qual me aconselham.
Estive a ver o Dr. Saúde e pareceu-me bem e em conta. O que acham também deste?

Cumps e obrigado

O seguro de saúde normalmente são parecidos.

Tens é de ver as coberturas (é mais ou menos como os seguros dos automóveis).

Valores em caso de parto, internamento, coberturas de despesas, periodo de carencias, cobertura dentária etc.

A multicare e advancecare são bastante boas. O que muda depois é como te disse, depende do nível de assistencia que queres (e queres pagar claro)

Problemas com seguros de saúde??

Problemas com seguros de saúde??

Pois é pessoal, trabalho na área, qq assunto que tenham digam que farei o possível para vos ajudar.

Não vejo dinheiro mas sim pessoas, espero ser útil embora alguns casos sei que é difícil dar a volta mas podem contar sempre comigo para ajudar o melhor que posso.

Pois é pessoal, trabalho na área, qq assunto que tenham digam que farei o possível para vos ajudar.

Não vejo dinheiro mas sim pessoas, espero ser útil embora alguns casos sei que é difícil dar a volta mas podem contar sempre comigo para ajudar o melhor que posso.

Esclarecedor as mensagem que passa com esse avatar

2ebd1uk3et6.jpg

Então tenho uma questão:

Até que ponto é legal uma companhia de seguros onde tenho um seguro de saúde não aceitar a minha companheira como beneficiária só pelo facto de não sermos casados.

Vivemos em união de facto há mais de 5 anos.

Obrigado.

Se fores da Multicare diz aí ao pessoal para se deixar de tretas e proceder aos reembolsos de medicamentos a tempo! Da última vez demoraram quase 2 meses (desde que receberam a documentação) a transferir o dinheiro (segundo eles houve "um problema"), desta vez "perderam" a receita do médico que só por acaso foi no mesmo envelope do recibo (que receberam)...

Ah e já agora deixo um aviso ao pessoal, quando virem no descritivo das comparticipações da apólice escrito "Análises Clínicas X€", isto não quer dizer que vocês vão ter que comparticipar X€ pelas análises clínicas, mas sim X€ por cada parâmetro analisado... Até me ia caindo tudo quando foi para pagar, 40€ por umas análises...

Mas vocês acham mesmo que os seguros de saude são para as seguradoras perderem dinheiro, e fazerem caridade????

Já leram bem as condições, coberturas, taxas, e serviços incluidos??
Já leram as clausulas de exclusão e recusa???

Felizmente que em Portugal ainda temos um SNS, em que se algo correr mal com os seguros podemos sempre recorrer aos bons e velhos hospitais públicos....

Não compensa seguros de saude, a não ser para corriqueiras consultas, exames e analises de rotina, e alguns tratamentos em dentistas, e mesmo assim fazendo bem as contas e á frequência de utilização, se calhar compensa mais pagar directamente tudo do bolso...

Para doenças verdadeiramente custosas quer monetariamente quer em termos de sofrimento, não são os seguros que vos vão safar...

E como evidentemente não cobrem "situações pré existentes ou destas decorrentes", esta "simples" frase é-vos atirada á cara sempre que a seguradora recusa um tratamento/exame...

Enquanto tivermos SNS digno desse nome, Seguros de saude são um desperdício de dinheiro.

Voltar
Superior