Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Olá malta, alguem sabe onde posso sacar poids de parques campismo de França e Espanha pra garmin? já sakei uns da TT num site de França e alterei para csv com o poiedit,( estranho não ter encontrado pra garmin? ):confused: mas depois fui ver no google earth, e as coordenadas não dão certas[s)], ou será k estou a ver mal a coisa?[8b], kem puder ajudar, agradeço.[;)]

Procura nestes, especialmente o 2ª... Há muito por onde escolher. À 2 meses atrás os de França, Espanha, Suiça e Itália tinham-me feito jeito... mas safei-me na mesma.

http://www.aidecampingcar.com/forumO/telecharge.php

http://people.zeelandnet.nl/sdejonge/archiescampings/eng2/

Depois de ler tão boas reviews acerca deste PDA acabei por comprar um [:blush:].

Já o tenho à 2 dias e estou satisfeito com a máquina, ainda não testei o GPS pq não tenho mapas (se alguém me poder ajudar por PM agradecia [;)]), a internet corre bem tanto por wi-fi como por GPRS mas tenho um problema aqui no fórum, não consigo postar através do PDA :(, não deixa escrever nada na caixa de resposta, nem na normal nem na de resposta rápida [8b], só reconhece a caixa de titulo como caixa de texto. Outro exemplo é no homebanking tb não reconhece o teclado virtual.

Têm ideia como é que isto pode ser ultrapassado :confused:.

Abraço Nuno [:cool:].

Boas ppl,

Estou para comprar um GPS e estou indeciso entre 2:

- TomTom One

- Navman F20

Alguem que tenha alguma experiencia ou sugestao com estes dois dispositivos? Ou outras sugestoes?

Obrigado pelas vossas respostas

Boas

Tenho um Tom Tom One Europa... com mapas navteq......

Acontece que ultimamente com alguma regularidade.... o GPS parece que se passa.... eu tenho carro parado e ele da indicaçao que o mesmo se esta a deslocar.... a velocidade aumenta..... os mapas rodam...... passado algum tempo fica tudo normal......
Ultimamente noto que quando ligo o mesmo.... leva prai 1 min e as vezes mais.... a receber sinal.....

Ja alguem teve estes problemas?

Sim tb tenho um GPS TomTom Europa com mapas Navteq e tb já me aconteceu o mesmo que tu ... mas não fiquei preocupado pq penso que tem a haver com situações alheios ao aparelho .. por ex. deslocações do satélite, mau sinal ... enfim da mesma maneira que quando vais para o fim do mundo e deixas de apanhar sinal de rádio ...

Pessoal, pensei comprar um tom tom one iberia mas já me disseram que os mapas são bastante incompletos.
Por outro lado preferia ter mapas da europa, pois pretendo ir à Suiça (ou para a Suiça).
O Garmin Nuvi 250 será a melhor opção? Que mapas é que tem? São os navtec?

Boas

Tenho um Tom Tom One Europa... com mapas navteq......

Acontece que ultimamente com alguma regularidade.... o GPS parece que se passa.... eu tenho carro parado e ele da indicaçao que o mesmo se esta a deslocar.... a velocidade aumenta..... os mapas rodam...... passado algum tempo fica tudo normal......
Ultimamente noto que quando ligo o mesmo.... leva prai 1 min e as vezes mais.... a receber sinal.....

Ja alguem teve estes problemas?
Tenho tido esse problema desde que o programa sofreu um upgrade para a versão 7.

Pessoal, pensei comprar um tom tom one iberia mas já me disseram que os mapas são bastante incompletos.
Por outro lado preferia ter mapas da europa, pois pretendo ir à Suiça (ou para a Suiça).
O Garmin Nuvi 250 será a melhor opção? Que mapas é que tem? São os navtec?
Os Grarmin são Navteq. Presentemente não aconselho os Tomtom, nos últimos tempos eles têm cometido muitos erros, tanto ao nível do software como do hardware.

Tenho tido esse problema desde que o programa sofreu um upgrade para a versão 7.

Os Grarmin são Navteq. Presentemente não aconselho os Tomtom, nos últimos tempos eles têm cometido muitos erros, tanto ao nível do software como do hardware.
Então acho que tenho que optar por um garmin.
Só é pena que custe o dobro do tom tom iberia. [s)]

Eu saquei para o tomtom neste site:http://www.campings.net/poiscampings.php

Tambem tem para garmin.
Quanto á precisão em Barcelona, S.Sebastian e Valência todos os paque que procurei fiquei exactamente á porta! Parece-me que tambem tem os de Portugal.

Bons Passeios e já agora se encontra alguma cois de França ponha aqui que dava-me jeito parar o próximo ano.

encontrei estes, espero k sirva, ainda não tive tempo pra ver se dá certo no google.
http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=59176

http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=30654

se tiver novidades ponha aki tambem agradeço[kiss]

Última edição:
Dúvida sobre mapas

Dúvida sobre mapas

Oi PPL,

Sou novo por aqui.

Ganhei recentemente um TOMTOM ONE Portugal+espanha.

Como faço para actualizar os mapas e por os radares?

Como faço sacar e instalar o mapa? e Onde posso sacar?

Pá, não percebo mesmo nada disto, se puderem ajudar eu agradeço.:confused: :confused: :confused:

Abraços

Estive a ver no site da Garmin e lá diz que os Nuvi 250 têm mapas City Navigator NT de toda a europa!!!

Não são os navtec? Ou são iguais?

Ah, ok. Começo agora a perceber qualquer coisa disto e oeste modelo agrada-me. Já vi preços na Suiça mas parece que não compensa. Acho que tenho que o comprar cá, mas só daqui a uns meses (vou esperar pelo Natal, mas nunca tenho sorte).

Alguém tem conhecimento onde posso arranjar POI's dessa Europa fora...?

De Portugal já tenho, mas da Europa, apenas os que vêem pré-instalados.

Sim tb tenho um GPS TomTom Europa com mapas Navteq e tb já me aconteceu o mesmo que tu ... mas não fiquei preocupado pq penso que tem a haver com situações alheios ao aparelho .. por ex. deslocações do satélite, mau sinal ... enfim da mesma maneira que quando vais para o fim do mundo e deixas de apanhar sinal de rádio ...

Poix espero bem que seja isso... este fds vou dar um giro alargado e espero que ele nao me falhe.

Ando a fazer sondagem de seguros para mudar o meu actual, pelo que vi a Seguro directo tem uma proposta que me agrada, ainda por cima oferece o GPS NDRIVE G50. Pergunto a quem conheça, é razoável ou é mau?

Obrigado.

Voltar
Superior