Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Muito pesado que fica...além de que geralmente quando utilizava os dois era para de x a x em estrada Route66 chegava lá para ir para fora de estrada... desligava o Route e ligava o OZI... mais funcional.
Agora se me disseres que usas o ozi e o gpsdash para te fazer um grafico de altitude e cenas do genero... ainda te dou o razao porque nao é muito pesado... mas mesmo assim esquece lá isso

Alguem conhece software parecido que faça isso mesmo para pocketPC 2002 ?

Registo das velocidades maximas, medias etc e tal?

É que eu uso o TomTom no carro mas ele n guarda medias de nada :(

RR

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Unreal

então para termos valores mais precisos vamos ter que esperar pelo galileo...

O Galileu não vai melhorar nada de substancial...

O GPS actualmente, usado um sistema de WAAS como o Egnos é capaz de uma precisão de 5 metros.. O Galileu, para acesso publico não permitirá uma precisão muito melhor, fala-se em 3 a 5 metros..

É claro que isto é valores em condições ideais.

A grande diferença do Galileu, é que ao contrario do GPS que tem duas frequencias uma civil e outra estritamente militar, terá 3 frequencias, uma civil de acesso publico e gratuito, uma segunda de acesso comercial (ou seja, pagando) e que provavelmente levará a precisão para a casa do 1 metro, frequencia essa a que nós não teremos acesso, apenas aviões, barcos e afins farão uso dela. E por fim tem a 3ª frequencia que é destinada a fins militares e a forças de segurança e salvamento, porque pelo que parece funciona mesmo que tentem bloquear as outras frequencias...

Além disso, ao ritmo a que os satelites do galileu são lançados só daqui a 15 ou 20 anos a constelação estará pronta e no inicio os receptores para o Galileu serão tecnologia verde, enquanto que os do GPS serão tecnologia madura, fiavel e barata...

"...galileu são lançados só daqui a 15 ou 20 anos a constelação..."
Estará operacional em 2008

citação:Originalmente colocada por FGO

"...galileu são lançados só daqui a 15 ou 20 anos a constelação..."
Estará operacional em 2008

Estárá operacional na melhor das hipoteses em 2010, com 2 anos de atraso relativamente ao prazo inicial de 2008..

E operacional não significa pronta, significa que estarão no ar os satelites para que o sistema possa ser inaugurado.

Mas tendo em conta os constantes atrasos que o processo tem vindo a sofrer, duvido que 2010 seja atingivel... Mas, esperemos que sim...

Tenho andado ás aranhas com oziexploreCE, versão Demo.
Porque é que os ficheiros que saem do GPS, *.mps são inválidos no Ozi ?
O Ozi está sem cartografia, onde e como é que eu importo, uma qualquer, mesmo básica.

;)
Laura

citação:Originalmente colocada por salprata

Tenho andado ás aranhas com oziexploreCE, versão Demo.
Porque é que os ficheiros que saem do GPS, *.mps são inválidos no Ozi ?
O Ozi está sem cartografia, onde e como é que eu importo, uma qualquer, mesmo básica.

;)
Laura

Na loja do costume! (tens pm!;))

Problema no GPS

Problema no GPS

Bom dia, já estive a ver noutros tópicos através da pesquisa mas não consegui encontrar nada que me resolvesse o problema.
Então aqui vai: tenho um colega meu que comprou um a3 de 2004 lá fora. A questão é que ele quer instalar o mapa de estradas de portugal e não consegue.. O "leitor" do cd do gps não aceita o cd com o software (software sacado da net). A minha dúvida é se o leitor do gps apenas reconhece dvd(?) ou o software não é o apropriado(?). Alguém me dá uma dica de como resolver este problema ?

Desde já obrigado,

Rui Santos

Voltar
Superior