Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Cd para GPS Audi A4 de 03

Cd para GPS Audi A4 de 03

boas comprei uma audi A4 na alemanha de 2003, vem equipada com GPS, nao o de ecra , mas o GPS que se viosualiza no painel de instrumentos(ao lado dom conta kms), onde se visualiza o computador de bordo,e o cd insere-se numma caixa na mala, só q o cd q la vinha só tem mapas da alemanha...gostaria de saber onde possa arranjar o cd com os mapas portugueses, será só na Audi que tem??? Sendo só n marca imagino q sera um estouro o preço, aminha duvida tb é se funcionara com copias, visto ja ter ouvido q alguns GPS nao aceitam copias....
Agradeço qquer ajuda ...

Comprimentos

Nuno Silva

citação:Originalmente colocada por topografis

boas comprei uma audi A4 na alemanha de 2003, vem equipada com GPS, nao o de ecra , mas o GPS que se viosualiza no painel de instrumentos(ao lado dom conta kms), onde se visualiza o computador de bordo,e o cd insere-se numma caixa na mala, só q o cd q la vinha só tem mapas da alemanha...gostaria de saber onde possa arranjar o cd com os mapas portugueses, será só na Audi que tem??? Sendo só n marca imagino q sera um estouro o preço, aminha duvida tb é se funcionara com copias, visto ja ter ouvido q alguns GPS nao aceitam copias....
Agradeço qquer ajuda ...

Comprimentos

Nuno Silva

Alguns, não, quase todos!
Eu ainda não soube de algum que aceitasse, mas acredito que possam existir.

Boas,

O Ebay Inglês ou Alemão costuma ser uma boa fonte para essas coisas, sem ter que se ir directamente à marca
Sendo que trabalha com Cds pode ser que necessite CDs individuais para cada país, assim convém ver para que area é que os CDs se referem, e até é muito usual Portugal vir junto com Espanha num CD referente à Iberia, Peninsula Ibérica

Abraço

Procuro GPS para automóvel

Procuro GPS para automóvel

Quando comprei o meu carro, há 1 ano e meio, não quis o sistema de navegação. Achei muito caro e pouco útil.
Só que... Há um mês atrás fui fazer um test-drive a um carro com GPS e confesso que fiquei apaixonado.
Andei a ver sistemas de navegação para pôr no meu carro e o único que gostei foi este:

200611215855_avicx1bt_detailpage.jpg

AVIC-X1BT

Tem um pequeno problema. Parece-me que custa € 1.500,00.
Carote...
Portanto, a pergunta que coloco é se alguém conhece ou tem algum sistema de navegação parecido com este mas mais "em conta".

Como requisitos essenciais tem de ter GPS, monitor retráctil (de forma a que, quando não está em uso, fique com a aparência de um rádio normal), leitor de CD/MP3 e rádio com RDS.

Não gosto de navegadores estilo Tom-Tom e parecidos, por isso não vale a pena referirem-nos.
Obrigado antecipado.

Eu também torço a orelha por não ter comprado o GPS.

Não conheço esse da Pioneer, mas estive a experimentar alguns dos que não gostas (portáteis) e são uma autêntica miséria...

Por um lado há a questão da antena exterior, muito importante. Por outro tem a ver com o procesador de sinal GPS. É que senão arriscas-te ao gajo mandar-te voltar à direita já depois de estares 20 mts depois da rua... :) :D

Valerá a pena gastar esse dinheiro?

Poderá ser muito bom esse gps, mas hoje em dia existem bastantes opções e bem mais baratas;)

Por exemplo eu comprei uma antena gps bt e uso com o telemovel...e ate hoje tem sido muito eficiente...a antena custou à volta de 90Euros;)

Depois também existe desse género com um preço a rondar 200/300Euros;)

GPS - Mapa TomTom

GPS - Mapa TomTom

Ja que nao encontro o topico sobre os GPS do sitefixe, alguem me sabe dizer qual é o ultima mapa para o tomtom?

Eu tenho um de março, acho, mas tem mtos erros.

Simples.
No ecrã principal, carregas no canto inferior direito, junto onde tem a hora e onde aparece a velocidade.
E depois carregas onde diz "versão 6.XXX" também no canto inferior direito.
Vai-te aparecer o "about" do TomTom, onde diz a versão do programa e do mapa.

GPS Belson

GPS Belson

alguém conhece esta marca no formato GPS..lol

é facil arranjar actualizações de software? ele traz portugal espanha, mas depois queria alemanha e itália....onde posso descarregar?

o modelo é o BNP-60

Eu tenho um desses... O BNP 100. Era oferta na citroen em junho.
O meu trazia os mapas da europa toda..
O software de navegação é o Destinator OP e os mapas são Naveteq

CMiguelQ é isso mesmo, que achas desta compra? é uma boa maneira de ter um gps a baixo custo...

que tipo do software usa? n percebo mt do gps, só usei um este ano em italia e aquilo era uma maravilha...mas axo que era da hertz...

Se desse para usar este hardware com um software porreiro é que era bom...dá???

Das poucas vezes que o usei achei que:
- boa cobertura (até boa demais, uma vez que tem lá alguns verdadeiros caminhos de cabras...:D)
- fácil de utilizar;
- por vezes demora uma eternidade a apanhar os satélites (quando se liga);
- recalculo de rotas bastante rápido;
- tem português do brasil ([xx(])
No geral e tendo em conta que foi oferta, posso dizer que estou satisfeito... mas não conheço outros GPS ao pormenor. No entanto o software e os mapas são os mesmos usados por algumas marcas "boas" no mercado.

citação:Originalmente colocada por ZingaZinga

Eu tenho um desses... O BNP 100. Era oferta na citroen em junho.
O meu trazia os mapas da europa toda..
O software de navegação é o Destinator OP e os mapas são Naveteq

Eu tambem tenho um Belson oferta da Citro, embora seja o BNP 90. O aparelho é feiote, acho-o um pouco lento (não em demasia), mas a cavalo dado não se olha o dente!:D

Certamente que preferiria um TomTom, um Garmim ou outro que tal, todo xpto. No entanto, estou extremamente satisfeito com a vertente prática do aparelho. Até hoje nunca me deixou ficar mal e leva-me sempre ao sitio pretendido.

Quando falo em sitio pretendido, falo mesmo de pequenos povos com 10 ou 12 casas em zonas florestais e rurais recônditas. É natural que não possua uma ou outra terriola, mas no geral está muito bom.

Enfim, se vês mais o lado prático da coisa e, comparativamente, o preço for bom, acho uma excelente opção.

Cumprimentos

PS: Já agora, estes são os mapas que traz, dos quais se escolhe o/os que se quer/querem carregar no aparelho.

2006111612538_Mapas.JPG

:)

Voltar
Superior