Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Os aparelhos actuais de GPS irão continuar a funcionar com os satélites GPS e não serão afectados de maneira nenhuma com o Galileu.

O sistema Galieu tem de facto vantagens, pois é essa a sua obrigação, é muito mais recente, e não esquecer que para um dos níveis, o sistema não é gratuito, contrariamente ao GPS.

citação:Originalmente colocada por K2000

e não esquecer que para um dos níveis, o sistema não é gratuito, contrariamente ao GPS.

Explica la melhor isso .

Ja ouvi falar que o galileu iria ser melhor a nivel de precisão por exemplo , mas essa de pagar nao percebi ...

De facto, o Galileu é mais preciso, mas não em todos os níveis (creio que são 3). Aquele que é mais preciso, está encriptado e funciona à base de uma subscrição.

Os GPS vao ser como os telemoveis sendo que a fonte de rendimento será o software (aquisição e update).

Muito em breve teremos aparelhos com subscricao obrigatoria de updates por 2 anos a custo zero. ISto e a minha previsao claro

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Sabendo que as potencialidades do Galileu são MUITO superiores, será que quem anda a comprar os equipamentos agora, terão de os comprar novamente dentro de pouco mais de 1 ano?

Muito superiores em que ponto de vista? Precisas mesmo de precisão superior a 5m (que é o que consegues hoje em dia com GPS+EGNOS) para fazer navegação automóvel?

Além disso essa estimativa de disponibilidade do Galileo parece-me optimista. Ou melhor, é possível, mas não com a constelação total de satélites, ou seja vais ter a disponibilidade e precisão do sistema afectada, um pouco como acontece hoje em dia com o Glonass russo.

citação:Originalmente colocada por Superfast

Os GPS vao ser como os telemoveis sendo que a fonte de rendimento será o software (aquisição e update).

Muito em breve teremos aparelhos com subscricao obrigatoria de updates por 2 anos a custo zero. ISto e a minha previsao claro

No caso de GPS dedicados já o é. P.ex. os garmin tem cartografia bem cara e é muito difícil de piratear. Em todo o caso concordo com a tua futurologia.

anunciaram que os sistemas seriam utilizáveis em simultaneo...entretanto se todo o povo estivesse á espera do galileu...nunca mais.

Mais escandaloso que isso é comprar TFTs e Plasmas á parva com HD Ready e Full HD sabendo/ou não que a utilização daquilo será praticamente nula (excepto em DVD´s....de resto...)

citação:Originalmente colocada por Flyer

anunciaram que os sistemas seriam utilizáveis em simultaneo...entretanto se todo o povo estivesse á espera do galileu...nunca mais.

Mais escandaloso que isso é comprar TFTs e Plasmas á parva com HD Ready e Full HD sabendo/ou não que a utilização daquilo será praticamente nula (excepto em DVD´s....de resto...)

Nem para DVDs, os DVDs não chegam a esse tipo de resoluções.

Ecrãs de alta definição são aproveitados ao máximo neste momento em 3 casos:

- Leitores de HD-DVD ou BluRay.
- Recepções HD via satélite. (Não sei quanto ao cabo)
- Consolas de nova geração estilo PS3 e XBOX 360 (A Wii continua com o bom velho 640x480)

GPS ajuda na escolha?

GPS ajuda na escolha?

Ora bem,

O que se passa é que pretendo adquirir um GPS, e depois de ver o que existe no mercado, e tendo comparado preços estou indeciso entre dois, o GARMIN NUVI 300 e o TOMTOM ONE IBÉRICO. A minha duvida principal prende-se com a qualidade e cobertura dos mapas. Qual destes o melhor?

Obrigado

Garmin...

É o melhor no mercado... Tenho um e estou satisfeitissimo.
Já agora compra um com os Mapas da Europa e terás direito à actualização gratuita dos Mapas da versão 8 para a versão 9. (www.garmin.pt)

TOMTOM tem fama graças ao Marketing.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Garmin...

É o melhor no mercado... Tenho um e estou satisfeitissimo.
Já agora compra um com os Mapas da Europa e terás direito à actualização gratuita dos Mapas da versão 8 para a versão 9. (www.garmin.pt)

TOMTOM tem fama graças ao Marketing.

Já agora qual o modelo que tens, e quanto te dura a bateria?
Caso compre será o modelo com a Pen. Ibérica, se precisar, compro o resto da Europa depois.

Ora bem,

O que se passa é que pretendo adquirir um GPS, e depois de ver o que existe no mercado, e tendo comparado preços estou indeciso entre estes dois, o GARMIN NUVI 300 e o TOMTOM ONE IBÉRICO. A minha duvida principal prende-se com a qualidade em termos de hardware/software e cobertura dos mapas. Qual destes o melhor?

Obrigado

Mais barato q há é teres um télélé com symbiam, exemplo o Nokia 6600, e arranjares o tom tom ou o route 66 na loja da mula. Era o q eu tinha, agora comprei um PDA da Palm, Treo 650 em 2 mão e tb "comprei" o Tom Tom na "loja" da mula.
Mais barato n há!

Edit! É verdade, precisas de um GPS Bluetooth, recomendo o globalsat BT-338, desde q tenha o SIRF-III, este podes comprar por menos de 100€ no ebay e um MMC (cartão) no minimo de 256 megas

Tormen, recebi um TomTom One Europa (o mesmo aparelho e software q o Ibérico, só mudam os mapas) no natal, já nova versão. Até agora, acho-o fantástico. É de uma facilidade de utilização incrível, rápido a calcular rotas, o écran é excelente, os mapas estão muitíssimo bem detalhados e com muitos pontos de interesse. O software é muito completo, permite calcular rotas de todas as formas e feitios.

Ainda não o levei para dentro de cidade com rota definida, mas pareceu-me ter todas as ruas, e já fiz uma série de simulações com moradas e encontrou todas, só tendo alguma dificuldade com os números de portas. Os mapas parecem estar muito actualizados.

Como contras, acho a voz feminina portuguesa é um pouco irritante e a interacção bluetooth é apenas para utilização do sistema Plus via telemóvel (ligado à internet) para receber infos de trânsito e recalcular rotas, não serve como kit mãos livres (até pq n tem microfone para tal).

citação:Originalmente colocada por Edge

Tormen, recebi um TomTom One Europa (o mesmo aparelho e software q o Ibérico, só mudam os mapas) no natal, já nova versão. Até agora, acho-o fantástico. É de uma facilidade de utilização incrível, rápido a calcular rotas, o écran é excelente, os mapas estão muitíssimo bem detalhados e com muitos pontos de interesse. O software é muito completo, permite calcular rotas de todas as formas e feitios.

Ainda não o levei para dentro de cidade com rota definida, mas pareceu-me ter todas as ruas, e já fiz uma série de simulações com moradas e encontrou todas, só tendo alguma dificuldade com os números de portas. Os mapas parecem estar muito actualizados.

Como contras, acho a voz feminina portuguesa é um pouco irritante e a interacção bluetooth é apenas para utilização do sistema Plus via telemóvel (ligado à internet) para receber infos de trânsito e recalcular rotas, não serve como kit mãos livres (até pq n tem microfone para tal).

Obrigado Edge. ;)

Voltar
Superior