Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por kap

Já agora aproveito e deixo aqui uma dúvida.

Tendo eu (ou estou a pensar ter) um tom tom one iberia, posso futuramente mudar para o europa, só mudando de cartão sd ?

Se sim, onde comprar esse cartão ? o preço deverá ser aproximado á diferença de preços entre o iberia / europa (100 euros) ?

Um bom ano !

A diferença dos mapas é feita pelo conteúdo do cartão SD, portanto trata-se mesmo só de trocar o cartão (versão ibéria/versão europa).

Pode ser comprado pelo site da TomTom, nunca vi à venda em lojas.

citação:Originalmente colocada por ekis

Será que é possível ver os mapas que esses GPS tem nalgum site da net ?
É que antes de comprar gostava de ver o nível de pormenor dos mesmos e comparar varias marcas ...
Se pudesse haver uma maneira de testar os mapas antes e de procurar umas ruas era mesmo o ideal.
Agradeço desde já.

Falando do TomTom, os mapas são muitíssimo detalhados, mostram inclusivé ruas de terra batida nos meios rurais (desde q tenham alguma importância).

Ola pessoal,
Comprei um gps à pressa pois tinha uma viagem a Espanha e não me queria perder pois ia em caravana de quatro carros. Comprei um Aytobe por 225€ na Media Market foi bastante útil, mas agora para TT não vale nada pois não grava os trilhos automaticamente; já agora gostava de saber se posso colocar no cartão de memoria da máquina um outro tipo de softwear. thanks

citação:Originalmente colocada por salprata

Não grava os trilhos automaticamente, grava com ?

Tenho de ir gravando ponto a ponto e mais tarde tenho de descrever um percurso usando os pontos gravados. Não é nada prático, mas no mapa de estradas sim foi muito bom e tenho a possibilidade de actualizar os mapas via Internet para dentro do cartão de memória SD. Resta dizer que o aparelho também lê Mp3.

echhheee, o track, para mim, é o mais importante, pode usa-lo mais tarde para refazer o caminho, etc.. etc... nem percebo como é que fabricam gps assim. Troca por um igual ao meu, mais barato, garmin 60.

Porreiro,
e para localizar ruas e locais tais como, hotéis, restaurantes, oficinas, farmácias etc?! Deve haver um que faça essas duas coisas sem custar muito dinheiro.

E que tal GPS's de marcas secundárias como Airis e Acer.
Segundo li o Acer D100 está à altura de um garmin Nuvi320. Alguém conhece? É que sempre é mais barato em cerca de 100€...

Boas.
Aqui está um bom tópico.

Eu ando a sondar o mercado À procura de um GPS portátil também. O Problema é que as ofertas são mais que muitas. Até aos 300 euros temos tudo e mais alguma coisa. Sony, Garmin, TOM TOM, etc...
Os preços baixaram muito na NORAUTO com GPS que custavam 489 euros (Tom tom e garmin) a passarem para perto dos 200 para baixo.

Agora a minha questão... o que diferem estes aparelhos dos outros de 600 euros e por ai adiante?

Alguem que me ajude.
Obrigado antes de mais.

Cumprimentos
P.S. Gravar caminhos (ou sejam trilhos, etc...) só mesmo os tt do genero 276C ? E estes (do genero 276C) fazem o mesmo que os outros em estrada do genero marca ponto de inicio, fim e ele traçar rotas?

Mas ainda não percebi uma coisa ...
A cartografia dos ditos GPS de estrada não tem estradas muito secundarias e caminhos de terra ?
É que já andei no carro dum amigo q

A cartografia dos ditos GPS de estrada não tem estradas muito secundarias e caminhos de terra ?
É que já andei no carro dum amigo que tinha um GPS que marcava estradas de terra e trilhos ( nomeadamente na zona da serra da estrela que foi onde andamos a passear) e isso interessava-me ...

E mais uma coisa ...nesses mesmo GPS de estrada não é possível saber a coordenada do local onde estamos e / ou inserir uma coordenada e ele indicar o caminho ? Ou só mesmo nomes de ruas e isso ?

Ora deixa-me lá tentar...

citação:Originalmente colocada por ekis

Têm, mas só algumas, dependendo da cartografia que o GPS possui. Regra geral: os GPS de estrada são practicamente inúteis para TT.

citação:
E mais uma coisa ...nesses mesmo GPS de estrada não é possível saber a coordenada do local onde estamos e / ou inserir uma coordenada e ele indicar o caminho ? Ou só mesmo nomes de ruas e isso ?
No Tom Tom v6 podes perfeitamente fazer isso. No entanto não te dá o azimute para navegares até lá. Logo não serve para TT.

Continuo com a minha sugestão: para o que pretendes, o mais indicado seria um PDA ou então o garmin 276c (se preferires um aparelho dedicado). Ou então, um pc portátil com um gps usb (esta, talvez a opção mais barata, admitindo que já tens o portátil)

citação:Originalmente colocada por luislanca

O

citação:
No Tom Tom v6 podes perfeitamente fazer isso. No entanto não te dá o azimute para navegares até lá. Logo não serve para TT.

Continuo com a minha sugestão: para o que pretendes, o mais indicado seria um PDA ou então o garmin 276c (se preferires um aparelho dedicado). Ou então, um pc portátil com um gps usb (esta, talvez a opção mais barata, admitindo que já tens o portátil)

Pois ...a ideia do portátil está fora de questão porque depois para transportar e isso seria incomodo ...
Agora o PDA ...ainda vou ver melhor ...
E tentar perguntar qual o GPS daquele colega que eu vi que la Serra de facto era muito completo.
Agradeço :)

Questão: Os de estrada são praticamente inuteis para o TT porque mesmo que "memorizem" pontos não fazem a memorização do caminho que percorremos correcto? Então e os de TT? Será que em estrada funcionam como os de estrada ou será que o seu uso é meramente exclusivo TT?

Quais as diferenças de ambos em estrada? Já que em TT penso que já percebi...

Abraços
BlackDog

Voltar
Superior